Será que um dia teremos uma educação de qualidade, saneamento, segurança, grande poder de comprar. Uma vida de qualidade?

eles perguntam
15 23
elas respondem
anônima
29/05/2020 13h18
Não vejo no horizonte isso. Brasil é um país vendido, quem poderia querer isso (não, não falo de políticos) não tem interesse. Então, vai ser pra sempre essa colônia de exploração. Subjugada. Submissa. Sem plano de crescimento próprio, apenas a mercê dos interesses e vontade de quem não vive, nunca pisou, nem pretende pisar no brasil.
29/05/2020 15h12
Se por país de primeiro mundo, você quis dizer pais desenvolvido, obviamente vai melhorar tornando assim um deles.
anônima
29/05/2020 14h32
Esperança é sempre bom ter, né
anônima
29/05/2020 13h09
Nunca
anônima
29/05/2020 15h25
Não.
29/05/2020 15h24
Não vejo essa possibilidade, infelizmente vivemos num país onde a maioria da população é oportunista, e elege candidatos oportunistas.
anônima
29/05/2020 16h54
Jamais isso vai acontecer
anônima
29/05/2020 14h03
Não
anônima
29/05/2020 13h17
Claro que não.
anônima
29/05/2020 17h24
Nunca vai acontecer isso.
anônima
29/05/2020 17h02
As pessoas ficam pedindo a volta da ditadura. Eu nunca vi um país com o IDH alto e alta renda per capita com regime ditatorial.
anônima
29/05/2020 13h14
Com esses eleitores que temos? Nunca. Um povo q elegeu Bozo e ainda o defende mesmo ele fazendo cagada atrás de cagada. Nós nunca teremos nada aqui, a tendência e só piorar.
eles respondem
29/05/2020 13h08
Não.
Com essa quantidade de gente com Q.I de ameba que consegue virar gado de político que tá fazendo merda, não tem como não!
Muita idolatria!
Isso serve tanto pra manada do Lula quanto Bolsinho...
Independente se fez ou não algo pro país, se roubou ou fez alguma merda tem que ser preso, acabou porra!
29/05/2020 15h57
Temos que levar em consideração que a nossa democracia ainda é relativamente jovem, e isso leva tempo para amadurecer.

Veja, todos os países democráticos também passaram por momentos difíceis de pobreza. Acredite, Inglaterra e EUA já foram países pobres e derrotados, foi uma longa luta de reformas e autoaprendizado que fizeram deles grandes nações maduras e democráticas que vemos hoje.

A riqueza só vem com a estabilidade política, e isso é o que o Brasil não tem desde a proclamação da república, com sucessões de governos autoritários, perseguição aos direitos civis, abuso de autoridade e etc..etc..

Países da América latina tem forte laço com o autoritarismo e abuso de poder, e isso faz com que esta região seja dominada por diversos grupos radicais e corruptos. Falta de liberdade civil e econômica, pouco controle dos gastos públicos, falta de segurança jurídica e politicas sérias, são só alguns dos problemas que esta região enfrenta.

No caso do Brasil, temos muito potencial, mas pouca iniciativa. É difícil prever o futuro, mas talvez algum dia poderemos ver este povo acordando e novos grupos sérios da ala política se formando e investimento de verdade no país. Porém, enquanto ficarmos cheios de picuinhas, discutindo coisas como Lula, Bolsonaro, e esquerda e direita e não focarmos na verdadeira liberdade e independência deste povo, continuaremos amargurando governo após governos o atraso do país.
29/05/2020 13h22
A mudança é gradual e antes de tudo parte de si próprio. A real é que as pessoas querem conforto, mas sem precisar ralar. Gente civilizada e educada, mas quando leva puxão de orelha faz textão.

Não espere o país entrar no eixo, faça sua parte, cresça como indivíduo e procure ter boas relações com as pessoas ao seu redor. Amigos, família, trabalho, vizinhos. Respeitar e saber lidar com as diferenças. É um efeito dominó. É o que cria a cidadania.

Políticos não caem do espaço. Se você tem uma sociedade burra e ignorante, irá produzir líderes burros e ignorantes, mas espertos o suficiente para tirar proveito.

Enfim, procure ter uma boa vida e correta. Mesmo que o país não valha a pena, sua vida terá valido e com sorte plantará sementes para as futuras gerações.
29/05/2020 13h18
Claro.
Se estiver falando do país Pernambuco.
29/05/2020 14h00
Estamos longe ainda.
Virar um país de primeiro mundo requer muita mudança.
Investimento em educação, ciência, tecnologia..
Menos feriados, influencia zero das religiões no Estado...
Eita.
Nós não veremos isso, infelizmente.
Tomara que em 200 anos seja possível.
29/05/2020 13h07
Kkkkkkkk... Olha para o nosso cenário atual. Olha os políticos que a gente colocou no poder. Olha o bando de imbecis idólatras de político que temos.

O Brasil não corre o menor risco de dar certo.
29/05/2020 16h59
não!kkkk
anônimo
29/05/2020 17h03
Não.
anônimo
29/05/2020 17h18
Diz um pensador que países em desenvolvimento nunca serão desenvolvidos pq os estão "bancando". Hoje eu concordo com ele.
30/05/2020 11h54
Só quando a gente for tudo ciborgue.
anônimo
30/05/2020 13h27
Não nunca, mesmo com um presidente de esquerda ou de direita isso não importa o Brasil é isso que é e sempre será pode até ser que melhore um pouco mas pouca coisa nada que vá fazer muita diferença
29/05/2020 15h59
Não, e pode ser o governo que for..
anônimo
30/05/2020 13h31
Já estão querendo censurar a internet, Brasil é daqui ao fundo do poço
29/05/2020 15h58
Sim, mas lá pelo século XXII.
29/05/2020 15h26
É inevitável que ele se torne um país de primeiro mundo
anônimo
29/05/2020 14h27
Sim., quando houver um genocídio de brasileiros.
29/05/2020 14h15
Não, porque os brasileiros não têm o menor interesse, só pensam no futebol, cerveja e diversão. Estamos passando por todos esses problemas: desemprego, corrupção, saúde e educação comprometidas, mas em 2022 já estou vendo brasileiros torcendo para conseguir o hexa, cantando que é brasileiro com muito orgulho e amor.
29/05/2020 14h04
Já deveria ser assim, mas a corrupção não permite
anônimo
29/05/2020 14h02
Não, se sonha com isso, compre uma passagem pra um país que já é assim, porque a tendência aqui é só piorar.
anônimo
29/05/2020 13h12
Não, até o fim do século pelo menos.
29/05/2020 13h11
Não, entra político e sai político e nada de bom acontece nesse país, as pessoas não se ajuda também pra mudar o nosso país
29/05/2020 13h08
Não, nem esperança