Tem uma pessoa que quer ficar comigo, mas eu ainda não aceitei, não dei um sim e tbm nem um não, sei lá, eu não tenho receio de me envolver com alguém, porém tenho medo de ser ferida porque eu perco meu equilíbrio mental e emocional e não estou a fim de prejudicar minha saúde psicológica, deu muito trabalho pra consertar isso e muitas vezes nem acreditei ser possível.

elas perguntam
6 9
eles respondem
anônimo
29/05/2020 19h20
É alguém q vc transa sem compromisso. O resultado é q alguém se apega e acaba tomando no cu.
anônimo
29/05/2020 19h25
Uma pessoa que vc faz tudo que se faz em um namoro, mas não tem compromisso nenhum com ela.
anônimo
29/05/2020 19h39
Alguém para passar um tempo se divertindo de modo carnal, ou seja, tendo várias aventuras sexuais ou até mesmo experimentando algumas coisas novas. Por mim não teria uma "ficante", mas sim uma amiga colorida, pq aí pelo menos vc pode continuar sendo amiga da pessoa sem ter peso na consciência e se divertir com ela de outras formas.
29/05/2020 21h10
Amigos que se pegam, pode evoluir pra namoro mas melhor não se iludir.
anônimo
30/05/2020 17h07
um ficante é alguém que você se relaciona ocasionalmente e não há cobranças comuns em um relacionamento.
anônimo
30/05/2020 17h21
Alguém que você fica, beija e transa sem compromisso, sem envolver sentimentos, é algo mais carnal.
Mas tem que saber dosar a presença e o envolvimento dos dois, se não se apega e já era.
Tem que haver maturidade de ambas as partes pra saber separar as coisas, ficam de vez em quando e continua a vida normalmente, conheço pessoas que ficam a anos e nunca se envolveram mais sentimentalmente, mas a caso e casos, na maioria fica algumas vezes e se afasta pra não se envolver, e outros insistem, aí desenvolvem ciúmes e tudo mais, aí já nota que a pessoa já está gostando da outra, além do que deveria.
Se você quer ficar com ele, fica uma vez e depois para, ou fica no máximo umas 3 vezes, e se afasta, pode continuar a amizade se quiser ou não, sua desculpa se a pessoa perguntar por que não quer mais será" não quero me apegar, quero conhecer novas pessoas" simples.
elas respondem
anônima
29/05/2020 19h24
É sexo sem compromisso, eventual, sem fidelidade, sem exclusividade, sem futuro, sem cobrança, sem nenhum envolvimento emocional/sentimental. Normalmente o homem se dá bem, como ainda tem várias outras ficantes, enquanto que a mulher se apaixona e se fode por completo.
anônima
29/05/2020 19h24
Alguém pra dar uns beijos e transar qndo bate a carência.
anônima
29/05/2020 21h23
Pessoa que vai ferrar com seu psicológico depois, é melhor arrumar algo sério
anônima
29/05/2020 21h24
Se for só uma ficada, não se envolva, não vale a pena, principalmente pq pelo o q vc descreveu, vc parece ser sentimental.
Dificilmente isso vai se desenvolver para algo sério.
Se for essa a sua intenção já deixe claro o q quer.
Aceite ter um encontro romântico, mas não marque pra ficar diretamente.
29/05/2020 21h33
É aquele que chega, bate o ponto e vai embora.
anônima
30/05/2020 17h09
Na minha época ficante era alguém tu dá uns beijinhos e conhece pra ver se vale namorar ou não.

Hj em dia ficante é só alguém que tu transa sem compromisso mesmo.
anônima
30/05/2020 17h11
Ficante pra mim é alguém que você beija, abraça, troca carinhos, fala sobre tudo... Mas não faz sexo.

Fiquei = beijei a pessoa.
30/05/2020 17h39
É um traste que vc arruma, diz coisas lindas, só para comer sua peka
30/05/2020 17h40
Sem compromisso.