Pessoas corruptas vão ser pegas em algum momento ou é possível lavar dinheiro sem deixar nenhum rastro?

eles perguntam
0 4
eles respondem
30/05/2020 05h50
Se vc for político, não.
1/3 do parlamento inteiro é composto de gente indiciada
anônimo
30/05/2020 02h19
Possível sempre é e ao mesmo tempo não é. Cada situação vai depender de cada investigação. Tu pode roubar com inúmeros furos e não ser pego, mas também tem chance de cometer um crime "perfeito" talvez tu acabe sendo pego por tanta perfeição que de algum maneira e com MUITA investigação chegue em você.

Se for tratar de Brasil raramente pessoas fora da lei de colarinho branco são pegas, a maior parte das pessoas que são envolvidas na política e em vários outros departamentos são corruptas. No Brasil tu não precisa cometer crime perfeito pq quase não tem investigação, talvez quem vai te investigar ou pra quem tu deve prestar conta é corrupto. O que muitas vezes leva alguém preso por corrupção no Brasil é o extremo exagero de falir um estado ou um país. Também tem os casos de muita promessa e nada ser cumprido, não faz nada nem pra enganar, são exageros que chamam atenção. Analisando só políticos a maior parte rouba e impõe moral, um fala do outro e assim vai indo... O cara sendo ladrão por roubar dinheiro público, ele é assassino por matar pessoas em hospitais, forma bandido por roubar dinheiro de educação. Este cara passa vida impune falando mal de bandido meia boca e se elegendo em cima disso.
anônimo
30/05/2020 05h54
Sim mas vai continuar impune
30/05/2020 05h55
Fácil, é só abrir uma igreja evangélica. Os caras mais bandidos pegam a grana suja, colocam em cartões pré-pagos online, e mandam os "fiéis" logarem e depositarem na conta da igreja como doação.

Pronto, limpinho, fácil, sem rastro e sem sequer necessidade de imposto.

Lindo né? Em nome de Jesus.