Ontem vi uma mensagem de um aluno perguntando para a diretora como elas iam mandar o lanche. Talvez seja fake, mas é uma situação a ser pensada, muitos alunos não têm ideia do significado de ir à escola. Algumas escolas daqui da cidade, já chegou a interromper as aulas por não ter a merenda. Assim, conseguimos ver a realidade dos alunos.
Eu mesma ensinei em uma turma que a desigualdade era evidente, mas algumas eram irresponsabilidade dos pais mesmo. Teve uma aluna com uma mochila com caneta e giz de cera e um pão de vários dias tudo junto.
Outro, que a mãe deixou ele com um celular e trazia o saco de bolas de assopro, penso que essa mãe só queria me infernizar para que eu saísse da escola, já que ela queria meu emprego.
Nossos alunos serão prejudicados, sem dúvida, porque os alunos da escola privada não pararam. Aqui, é um município com um baixíssimo IDEB, não passa de 3,3 e quando você tem propostas para mudar não ouvem, dizem: O que você aprende na Universidade não serve. Agora, eles terão que cair na real e adotar muitas mudanças.