Na universidade conheci uma garota legal e ficamos amigos, nessa quarentena nos aproximamos mais devido as conversas diárias e ela me contou que sofreu abuso e não consegue ter relação com ninguém. Ao todo já conheço ela há 7 meses e essa aproximação maior ocorreu na quarentena.

Conversa vai e vem, fui fazer uma visita na casa dela, ela me pediu que fosse como amigos e que não tentasse passar disso pq ela entra em pânico. Pois chegando lá assistimos um filme colados (conchinha), mas respeitei o que ela pediu e depois ela agradeceu por isso, que gostou de mim, porém não consegue ainda passar desse ponto. (Já faz mais de um ano o abuso).

Alguma dica para ajudar ela superar esse trauma? Ela falou que não existe nada que eu possa fazer e superar o trauma depende dela.

Se alguém já viveu algo assim e puder me ajudar agradeço!

eles perguntam
4 1
elas respondem
30/05/2020 08h55
Percebe se que neste caso, o trauma dela está relacionado a atividade sexual e não ao indivíduo, sendo assim primeiramente respeite o tempo e espaço dela, esteja disposto a ouvi-la e a incentive a falar sobre esses traumas, é preciso que ela os traga a consciência para superar-los, e quando ela falar sobre isso tente ressignificar aquela sentimento ou comportamento.
Ex: Ela descreve como é horripilante imaginar alguém lhe tocando suas partes íntimas, então você diria que é normal ela se sentir assim e que está tudo bem, mas é uma mulher incrível e merece sentir todos os prazeres possíveis, e que sabe que ela vai superar isso".
Se quer ajudar ela mesmo, entenda que será preciso ser muito mais amigo do que um amante, estimule ela a se olhar nua no espelho e perceber o quanto é maravilhosa.
30/05/2020 08h34
Olha nunca passei por isso dar pra ver as consequências desse abuso na vida dela muito difícil, tenta mostrar pra ela todos os dias que você irá proteger ela que vai cuidar que jamais faria mal.
anônima
30/05/2020 08h38
Acho que vocês devia ir com calma....
Vai chegando aos poucos..
Se ela gostou de você já é um ponto bom...
Seja muito carinhoso com ela...
30/05/2020 09h40
É uma situação complicada, delicada mesmo. Faz o que vc está fazendo, deixe fluir naturalmente, no momento certo ela vai permitir algo mais. Aconselhe a ela a fazer acompanhamento com psicólogo (se não estiver fazendo) e se permitir a viver (por mais difícil que seja), tmb conheço alguém assim, mais ela me disse que precisou mudar o pensamento para poder sobreviver.
Então, respeite o tempo dela e dê muita força. Sucesso!
eles respondem
anônimo
30/05/2020 09h45
Tempo, carinho e respeito. Não há fórmula mágica.

Você parece ser uma boa pessoa. Só tenha paciência e continue o que está fazendo. Parabéns por ser o homem que você é