1.85K  10/02/2021 22h11

Você sabia que é crime destruir um ovo de águia nos Estados Unidos? No entanto, matar um feto é permitido. A sociedade de hoje está completamente perdida.

O aborto é um flagelo mundial. Quase 1/3 das gestações terminam em aborto na Europa, já dizem pesquisas.

Como essa maneira de dar fim a vida pode ser tão amplamente aceito? Muitos a favor do aborto tem o lamentável argumento de que o que está crescendo no útero de uma mulher não é realmente um ser humano.

Mas um feto é um ser humano. Não é um pedaço de tecido. “Em 22 dias o coração de um bebê começa a bater, ele começa a soluçar aos 52 dias, os órgãos começam a funcionar oito semanas após a concepção — em resumo…o aborto mata um humano”

Criança na Fila de Adoção Há Trinta e Seis Casais Adotantes”, LifeNews.com, 9 de julho de 2012). O feto pode até ouvir e reagir ao som de uma música!

É importante dizer para aquelas pessoas que
enfrentam uma gravidez indesejada, que o
aborto é a solução errada. Todos nós devemos
aprender a buscar a direção de Deus — e o Seu
perdão pelos nossos desvios — aprendendo a
valorizar, como Ele, a preciosa vida humana.

Matéria completa: https://portugues.ucg.org/revista-boa-nova/uma-palavrinha-para-quem-esta-pensando-em-abortar REFLITAM

eles perguntam
30 43
elas respondem
anônima
30/05/2020 13h03
Para você que não apoia o aborto:

Não aborte.

E cala sua boquinha e vai doutrinar o povo em outro lugar porque esse aqui não é o objetivo do grupo.
30/05/2020 10h35
Eu não apoio o aborto.
anônima
18/08/2020 17h14
Sou totalmente contra o aborto.
Não ha justificativa.
Pegando o gancho do caso da menina de 10 anos:
O que ela sofreu na mão daquele demônio (tio), nem animal peçonhento merece passar. Essa menina sofreu calada por 4 anos... Imagina o trauma que ela vai carregar?
Mas, eu não acho que o aborto foi a melhor decisão. Em todo caso ela teria que expelir a bebê, por via vaginal (parto normal), já que o feto já tinha 6 meses e não poderia ser aspirado depois de desmembrado.
O procedimento de aborto que ela passou foi o seguinte:
Foi injetada uma solução no coração da bebê e em seguida, foi realizada a indução da expulsão do feto, provavelmente com aplicação de oxcitocina para forçar um trabalho de parto e o feto morto sair de dentro dela. Depois, ela passou por curetragem, que rasparia e retiraria placenta e outros restos de dentro de seu corpinho. A curetragem é extremamente dolorosa!
Detalhe: Isso tudo é realizado sem anestesia.

Sinceramente, foi desnecessário ela passar por tudo isso. O que acabei de descrever é o tal do aborto legal. E sim, ela também poderia ter morrido durante o procedimento. E ninguém, absolutamente ninguém se atentou a este detalhe.
Se decidissem que a gravidez fosse levada por mais algumas semanas e a bebê retirada através de cesariana, o sofrimento (vulgo dor física) não seria tão grande. E quanto a bebê, muitas pessoas se ofereceram para adotar. Já que é inconcebível e absurdo deixar com que a menina cuidasse da bebê. Ela tem apenas 10 anos e a gestação é a marca de um estupro, de um ato vil, cruel, de extrema maldade.
O que eu quero dizer com isso tudo?
O aborto só provocou ainda mais dores na menina. O trabalho de parto para expelir um cadáver foi totalmente desnecessário e mais uma vez violou a pobre da menina. A essa altura da gestação não faria diferença, o bebê sair morto ou vivo de dentro dela.

Que ela consiga superar essa passagem amarga de sua vida e que tudo fique bem. Que ela se torne uma grande mulher.
30/05/2020 10h39
Como já disse em outra pergunta igual, sou a favor pelo fato de muitas mulheres que fazem o abordo vivem na extrema pobreza e fazem em lugares clandestinos colocando suas vidas em jogo, é fácil a gente olhar para o nosso umbigo privilegiado é falar "Aaah é só não abrir as pernas" mas sabemos que a realidade não é tão simples assim.
anônima
30/05/2020 12h38
Continuo apoiando o aborto e tô nem aí
anônima
30/05/2020 22h47
Sempre fui a favor do aborto e sempre serei.
anônima
10/06/2020 13h54
melhor um aborto do que uma criança crescer com diversos tipo de dificuldades
anônima
30/05/2020 23h15
Vai encher o saco do homem que abandona os filhos pequenos.
anônima
10/06/2020 13h41
Sem útero, sem opinião.
anônima
30/05/2020 13h03
Continuo sendo a favor da descriminalização do aborto
anônima
30/05/2020 10h30
Sou a favor em casos de estupro
anônima
10/06/2020 14h42
Cada um com seu posicionamento.
Eu sou a favor da legalização.
anônima
30/05/2020 12h30
os que mais lamentam pelo aborto e são a favor da ''vida intrauterina'' são aqueles que pouco se fodem para vida dos outros. Em geral, saiu do útero: foda-se.
Conheço VÁRIOS ''contra o aborto'', mas dizem tranquilamente, bandido bom é bandido morto; violentos, armamentistas; na pandemia, falam: ahh, mas velho pode morrer, diabético tbm, asmático tudo bem, tem câncer tbm, já tá complicada a situação mesmo, fazer oq; minha avó morrer paciência, já viveu demais. Vai trabalhar sim continuem... podem morrer alguns, normal, fazer oq, morre gente td dia e ninguem fala nada. ~Sem mencionar os ''favoraveis'' a vida, a família, mas acham que esterilização de pobre a solução da pobreza. Pasmem! até alguns pobres acreditam nisso. São contra a própria vida, pelo jeito.
Inclusive conheço pessoalmente homens ''contra aborto'', mas não pensou 2 x na filha adolescente abortar ou amante abortar para não comprometer a ''familia'' que ele tanto defende. Claro, sem mencionar mulheres tbm contrárias, mas que já abortaram tanto e chegam hoje ser contra em caso de estupro.
Bando de hipócritas.
Na real, não se importam com vida nem com a própria, o argumento por trás do ''contra aborto'' é para decidir pela mulher..simples.
anônima
10/06/2020 14h23
Eu não ia me pronunciar, mas é necessário.
Ponto A: Garotas de programa morrem todos os dias realizando abortos clandestinos em situações deploráveis.
Ponto B: Elas não tem um monte de filhos justamente porque as que sobrevivem conseguiram abortar, mas levam consequências em seus corpos para sempre.
Ponto C: A "vagabunda de classe média" pode ser a sua irmã, a sua prima e até mesmo a sua filha futuramente morrendo numa clínica clandestina pq existem pessoas como você abominado e impedindo a legalização, vai xingar ela na Internet também?
Ponto D: O aborto só é ruim se for fora do seu ciclo, né? Na hora que a menstruação atrasa, corre pro chá de canela (isso serve para as bonitonas que são contra)
E você, homem politicamente correto, que engravidou a amante e não quer assumir o filho? O aborto serve pra ela, né?
Ponto E: A legalização do aborto não é pra influenciar a mulher a abortar, mas sim pra impedir que mais mulheres morram!! É questão de saúde pública, não de religião ou do politicamente correto de merda de vocês.
Ponto F: Se tu é tão contra o aborto assim, é simples, assume teu filho e paga a pensão em dia, usa a camisinha e não enche o saco da mina pra transar sem, pq falar mal do aborto é fácil, difícil é ajudar a mãe desesperada a criar!!!
anônima
10/06/2020 13h40
Só apoio o aborto em caso de estupro. Só um mulher que foi brutalmente violentada entende o peso que é carregar uma vida gerada por meio dessa crueldade. Também acho que pode ser uma opção quando a vida da mãe está em risco. Porém se uma mulher apenas não quer criar o filho, ela pode colocar em um orfanato. Sim, eu sei que os orfanatos aqui no Brasil são precários. Contudo isso é outra história, as pessoas deveriam debater mais sobre isso do que sobre aborto.
anônima
18/08/2020 17h21
Sou a favor da mulher fazer procedimento pra nunca engravidar.
11/06/2020 01h39
Meninas quem quiser receita de chá abortivo é só mandar mensagem. Bjos
30/05/2020 16h40
Feto nem consciência têm, não é Independente.
Lindo, comparar uma espécie em extinção com a decisão de alguém- mulher viva.
Todo argumento de pro-vidas deveriam ser baseados por exemplo: nas crianças em situação de abandono afetivo nas crianças negligenciada por seus genitores nas vidas dessas mães que fazem a aborto clandestino... e fundamentalmente: deveriam ser obrigados a ter filho uma gestação no caso de Homens, em condições degradantes ou sob imposição a sua propria vontade.
anônima
10/06/2020 13h53
Lamentável mesmo é ver criança passando necessidade! E o estado deve sempre se manter laico, portanto sem interferências religiosas. E só para destacar, o que mais ocorre é o abandono paterno.
anônima
10/02/2021 17h57
Eu não agueeento essa militância.
anônima
28/08/2020 12h52
Q triste
28/08/2020 16h29
Concordo
anônima
30/05/2020 22h45
Se uma pessoa miserável e crackuda tem um filho ele provavelmente vai ser um crackudo miserável também, não cabe a nós julgar as pessoas mesmo que isso infrinja os nossos ideais, são elas que estão vivendo aquilo, então se elas acharem melhor poupar o feto do sofrimento devemos ficar em silêncio tendo o mínimo de respeito e não as fazendo se sentir mais culpadas ainda por algo que elas vão se arrepender mais tarde
08/12/2020 18h41
Sou a favor da mulher ter direito sobre o corpo dela.
anônima
08/12/2020 18h43
Legal, continuo sendo a favor do aborto.
anônima
18/08/2020 17h43
O aborto sempre existiu, a diferença é que as mulheres ricas tem condições e não sofrem. Já as pobres morrem.
O aborto deve ser legalizado sim, devemos ter o direito e a segurança de fazê-lo se precisar, sem precisar passar por nem constrangimento.
anônima
10/06/2020 14h15
Vero
anônima
18/08/2020 19h20
Eu acho que isso vai de cada um, eu não abortaria mas outra pessoa sim. E não é por isso que eu vou ser contra, até porque isso tá incluído na saúde pública e assuntos sociais. Aborto já acontece de qualquer jeito, legalizar so vai deixar mais seguro. Cabe a todo mundo respeitar a decisão alheia sem julgar.
10/02/2021 21h33
Cara, vai criar os filhos de toda mina que parir quando podia abortar.
Aff. Esse assunto é um tédio. Foda_se. Aborta quem quer e pronto, ninguém é obrigada a ficar cm a porra de um espermatozoide no útero (entrou, pode sair, feto é feto apenas). Diabo de gente chata dos infernos.

Se vc é contra: NÃO ABORTE.
eles respondem
30/05/2020 13h01
Em caso de risco de morte, estupro e anencefalia sou a favor. É uma tremenda irresponsabilidade e de uma inconsequência monstruosa a pessoa que trepa incessantemente sem nenhum planejamento prévio, e quando descobre que está grávida, quer se livrar do bebê pra não ter o trabalho de cuidar.

Quem faz isso eu não considero nem como gente. Eu tenho na mesma conta que um assassino.
anônimo
30/05/2020 10h34
Desculpa, eu ainda sou favor. Não é pq você não é infértil que será um bom pai ou uma boa mãe. Reprodução não é para qualquer um. E gravidez indesejada não é algo nada bonito.
16/08/2020 20h13
Não apoio, em circunstância alguma
30/05/2020 12h37
E melhor a mulher abortar do que ter que criar um filho(a) indesejado(a) só por obrigação ou mandar a criança para a adoção
10/06/2020 18h43
Há pessoas que tentam justificar o aborto dizendo que há pais que abandonam filhos, ainda assim não é viável o aborto, não se resolve um erro com outro erro, também há quem diz que o aborto é melhor que um filho vir ao mundo para sofrer, crescer sem oportunidades em uma vida difícil, não cabe a nós decidirmos quem vive e quem morre.
Em qualquer estágio da grávidez é uma vida, uma vida que está sendo gerada.
Com o passar do tempo, muitos se tornaram capazes de fazer coisas que seria melhor se nem fossem cogitadas, coisas que deviam ser abomináveis para nós, coisas que não podem haver aprovação.
Muitas vezes ignoramos Deus, colocando-o de modo secundário, mas, na verdade, o lugar Dele devia ser o primeiro na nossa vida, muitos o ignoram totalmente, por isso o mundo está assim.
Quem é contra ou a favor do aborto já nasceu, se nasceu é porque não foi abortado(a). Quem é a favor do aborto não corre risco de ser abortado(a).
10/06/2020 15h41
Parabéns @Paulo2811. Gostei de ter expressado a sua opinião com dados. Também sou contra o aborto como método contraceptivo.
anônimo
30/05/2020 23h49
Eu fico sentido de fato, pois um feto é uma vida.. Mesmo que ainda em formação é uma vida. No depoimento tu disse que com 52 dias o coração bate, mas o que processa a dor é o cérebro, então "matando" apenas o coração eu creio que o feto não sofre, pois existe transplante de coração e ele forma a vida, não é vida.

Foca na quantidade de gente passando fome, foca na quantidade de gente sem o básico pra sobreviver, foca na quantidade de gente que tem depressão e deseja sua morte todos os dias em um mundo pouco amistoso no teu contexto, todos querem poder e viver bem, somos uma espécie egoísta ao extremo. Os recursos naturais já não dão conta de tanta GENTE se continuar aumentando a população mais gente vai sofrer.

Para pra ver ao nosso redor, só enxergamos carros, industrias, apartamentos, poluição e nada mais. Nossa raça predomina o mundo, nós já acabamos com várias espécies, nós invadimos habitat de outras espécies todos os dias e mesmo eles quase sem terreno, nós, apenas nós que temos direito de reproduzir e procriar tomamos o seu pouco espaço e eles são exterminados, por nós que somos os sofridos. Eu vi documentário de leões na Africa, os leões que são os rei da selva, eles são os poderosos da mata e morrem de medo de humanos coitados, humanos esses que não tem o básico, eles não tem onde cair mortos e os leões tremem de medo deles... Eu vi um leão macho sem espaço que perdeu briga onde ele caçava e sobrevivia no seu pouco espaço por conta que os humanos já pegou quase tudo, este macho perdeu a briga e fugindo quando se deparou que tava indo pro lado de civilização voltou pra pouca selva, ele tem mais medo de morrer pros humanos do que pra sua própria espécie que já quase acabou com ele.
Isso foi muito triste, eu fico lamentando pela grande pobreza que toma conta de grande parte de Africa, mas imagina, o leão grande rei tem medo da nossa espécie que por sua vez faz parte de uma população mais frágil que temos. Só reflita.
30/05/2020 23h13
Sou a favor do aborto retroativo para humanos vivos, tipo o bozonaro.
anônimo
30/05/2020 23h18
Espero que vc não se masturbe, pq gozar tbm e aborto, seguindo toda sua explicação da vida aí!
11/08/2020 15h43
Não me importo com essa baboseira. É só um feto. Tanto faz se morrer ou fica vivo. Mulheres, façam o que quiser neste caso. Vocês decidem.
anônimo
30/05/2020 12h33
Águias estão em extinção. Humanos não.
anônimo
11/08/2020 15h00
quem não apoia aborto não aborte
11/08/2020 15h03
É útil para controle de natalidade
anônimo
11/08/2020 15h05
Não. Sou pró vida.
anônimo
10/06/2020 15h32
Sou contra
anônimo
31/05/2020 01h03
Não abandone sua mulher se ela ficar grávida, e assunto encerrado. O que tem de "cristão" por aí abandonando mulheres grávidas. Sem falso moralismo, por favor.
anônimo
30/05/2020 23h11
Sou a favor em caso de estupro, anencefalia e quando a mulher corre muito risco de morte.. Sou favorável a essa redução da burocracia para entrega voluntária para adoção no caso da mulher viver em uma situação conturbada, sem condições financeiras. E também a redução dessa burocracia toda para que alguém consiga adotar.
Sou favorável que seja liberado o aborto até certo ponto:
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2010/06/25/ciencia/noticia/fetos-humanos-nao-tem-consciencia-da-dor-durante-as-primeiras-24-semanas-de-gestacao-1443739/amp
Questão religiosa: se é pecado ou não, aí quem sabe é o deus da religião da pessoa.
30/05/2020 12h32
quem apoia essa merda tem mais é que ce foder e não devia nem ta vivo!kkkkk
10/02/2021 22h11
Eu sou contra o aborto. Há muitas medidas contraceptivas que previnem que as mulheres fiquem grávidas indesejavelmente. Muitos dizem “é melhor abortar do que ter filhos e abandonar ou fazerem passar fome“; mas teve filho porque não se cuidou, agora lide com as consequencias. Mesmo um feto é uma vida, e não deve ser tirada por causa da idiotice de homens e mulheres irresponsáveis. SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA O ABORTO.
10/02/2021 17h56
Nossa, fiquei emocionado. Agora eu sou uma nova pessoa...
anônimo
10/02/2021 17h54
Não tenho capacidade nem intelecto pra opinar.
anônimo
10/02/2021 17h43
Antigamente faziam textos assim contra o homossexualismo. Preguiça dessa gente
26/08/2020 07h38
Aborto é pra covardes.

Troquem o nome dessa merda para assassinato.
16/08/2020 20h36
Não apoio.
11/08/2020 16h07
Me choca, os que defendem o aborto são geralmente os mesmos que luta pelos direitos dos animais.
anônimo
30/05/2020 12h39
Sou a favor em caso de estupro, anencefalia e quando a mulher corre muito risco de morte,. Agora querer fazer um aborto por que não se protejeu e ou não quer cuidar tenha paciência né.
30/05/2020 12h31
Da forma que está na lei atualmente, sim..
30/05/2020 22h50
Assunto delicado.
anônimo
10/02/2021 17h41
Foda-se?
08/12/2020 18h52
Feto assado, nham nham :p
18/08/2020 17h16
filho n é meu foda se
anônimo
16/08/2020 20h05
A favor, próximo.
10/06/2020 13h32
Águias nos EUA estão em extinção, humanos tem de sobra.
Próxima!
anônimo
10/06/2020 14h12
Eu apoio a vida digna. A vida indigna eu não apoio.
anônimo
30/05/2020 12h40
Tá e daí, apoio igual. A unica coisa que não curto é só a mulher decidir. Se ela tentar um golpe da barriga em um cara rico, ele fica de mãos atadas e a justiça ainda aplaude. Goleiro Bruno, pegando de exemplo, pediu pra Eliza Samudio abortar e ela se negou, então ele abortou ela e a criança. Foi o jeito que ele achou de ter seu direito de decisão respeitado.
Infelizmente para o homem, esse ainda é o único jeito se a mulher se recusar, pois o estado o obriga a assumir, mas dá o direito a mulher de não precisar assumir se ela quiser, ou seja, só ela pode decidir. Isso não é justiça!

Se ela quiser e ele não, ela devia assumir sozinha. E no caso do homem querer e ela não, ele teria que criar sozinho.
31/05/2020 01h09
se abortar é assassinato punheta é holocausto RçRçRçR
deixando de lado a zoeira....nem ligo pra isso
26/08/2020 15h51
Refleti... Minha questão é que muitas vezes sustentar esse filho obrigatoriamente parece causar mais danos a todos... Do ponto de vista de danos parece que abortar muitas vezes é melhor.
Do ponto de vista da vida. Precisamos definir o que é vida humana. E pra mim orgãos funcionando não é vida humana é necessário que exista uma consciência pensante... E capaz de viver autonomamente (sob certos critérios).
Enfim... discussão muito extensa e tudo mais.
Continuo a favor da legalização do aborto (nem do aborto em si) e não acho válido usar argumentos religiosos na discussão...
anônimo
18/08/2020 17h23

Muita informação falsa a respeito disso circulando.
08/12/2020 18h55
Eu acho que
anônimo
10/06/2020 13h27
certo é descer o cacete no coito interrompido e também no aborto, que é ruim. Faça com camisinha e na tabelinha. os dois juntos.
10/02/2021 21h29
Isso tudo é relativo, e uma decisão individual.
Crianças são abandonadas e sofrem maus tratos, são abusadas sexualmente e sei lá mais o que, é o que penso
anônimo
10/02/2021 21h32
É meu amigo, esse é o mundo atual, complicado, mais é o que é, e o que é isso ai, aborto já é algo normal
anônimo
10/02/2021 21h35
Nunca vi matéria que representa mais o que penso