A beleza física, principalmente a do rosto, é relativa ou tem um padrão e senso comum nas opiniões da sociedade?

O que seria uma pessoa de beleza mediana, comum ou aquele famoso "mais ou menos"?

eles perguntam
13 6
elas respondem
anônima
01/08/2020 01h01
sim bem relativa pq já vi magrelo sem personalidade q achei muito sem sal, e já fiquei com um cara obeso enorme e tinha muita personalidade se cuidava com barba e tatuagens e adorava ficar com ele.
Lewis hamilton é mediano porem ele sabe o potencial dele e ele se cuida e tem auto estima ele se valoriza acaba chamando atenção mesmo não sendo um Deus grego.
anônima
30/05/2020 15h46
Claro que tem padrão e esse padrão que acaba com a autoestima de muita gente
anônima
30/05/2020 16h28
Geralmente tem padrão sim, há pessoas que indiscutivelmente são bonitas pra todos.
anônima
30/05/2020 15h45
Beleza de forma geral não é algo relativo, é idiota não aceitar que temos um padrão bem definido de beleza na sociedade, quando a industria ganha muito dinheiro pela insatisfação alheia.
Uma pessoa de beleza mediana, é aquela que não está totalmente dentro do padrão, mas também não está totalmente fora dele. Essa pessoa, possui alguns traços "bonitos" e outros nem tão bonitos, a maioria das pessoas estão nessa faixa de beleza.
anônima
30/05/2020 16h14
Tem padrão óbvio.
anônima
30/05/2020 16h26
Há subjetividade na análise da beleza física, seja em relação a traços do rosto, como estrutura óssea e definição do corpo. Porém, de acordo com alguns fatores culturais e históricos existem certas características que a maioria das pessoas acham belo ou que achem feio. Vale destacar que algumas percepções mudaram com o tempo. Por exemplo, antigamente tinha-se a ideia de que criança gordinha era saudável, se magrinha, era considerada doente. Hoje já mudou essa concepção.
Portanto, até o que hoje é considerado belo para maioria, daqui há algum tempo poderá não ser mais.
30/05/2020 15h40
Acho que os dois, tem aquelas pessoas que são padrão que quase todo mundo acha bonito/bonita e, tem pessoas que fogem do padrão, mas que tbm são bonitas.
Não dá pra falar o que é mediano, ou não, pq cada um tem um gosto.
anônima
01/08/2020 01h04
Aki não tem padrão tudo vira lata pokos sum niñitos
30/05/2020 16h19
A beleza em si é muito genérica, pois cada um tem a sua, apesar que nos dias de hoje a sociedade impõe sim um padrão de beleza, tanto para homens quanto para mulheres. Que de certa forma acaba afetando a autoestima. Mas na minha opinião, a beleza estética é sim relativa, pois depende de pessoa para pessoa.
anônima
30/05/2020 16h18
eu acredito que exista um certo padrão biológico de características físicas que atraem mais a média de homens e mulheres sim, mas dentro disso há lugar para uma infinidade de gostos diferentes
anônima
30/05/2020 16h28
Existe sim um padrão de beleza do que a maioria considera atraente.

A beleza é relativa para uma minoria que não concorda com o padrão.
07/12/2020 06h48
O que atrai as mulheres 4 - Elas querem os do TOPO:

O que atrai as mulheres 5 - O que torna a mandíbula masculina atraente:

O que atrai as mulheres 6 - O que torna os olhos atraentes:
anônima
07/12/2020 07h43
A sociedade impõe um padrão e todos nós somos influênciados, infelizmente... mas acredito que tem uma porcentagem de relatividade devido a individualidade de cada pessoa. Para mim, não existe esse termo "beleza mediana", pois ou vc acha a pessoa atraente ou não, é qualitativo não quantitativo.
eles respondem
anônimo
30/05/2020 16h23
Oq cada um acha atraente é relativo e subjetivo. Mas existem padrões na sociedade que são reproduzidos na nossa cultura e muitas vezes acabam sendo impostos e ai muita gente acabando seguindo. Existem culturas que certas caracteristicas sao consideradas atraentes e em outras culturas é estranho pois nao faz parte(como no japão que existe um padrão de pessoas com os caninos/dentes mais tortos. Tem gente la que faz cirurgia pra ficar assim ou simplesmente nao usam aparelho. Pra eles isso é muito atraente, aqui isso é considerado estranho e feio no geral). Tem muitos padroes que sao reproduzidos pra gente o tempo todo em propragandas e filmes e no dia a dia em geral. Entao é natural que tenha uma tendencia a pessoa acabar reproduzindo esses padroes mas nao quer dizer que será sempre assim. Cada um ainda tem seus gostos pessoais, mas precisa tomar cuidado pra nao achar que so o padrão que existe é o bonito e todo o resto é feio. Cada caracteristica tem suas qualidades
30/05/2020 15h37
tem que ser bonito de rosto, corpo e bolso também!hehehe
01/08/2020 01h05
Sim, existe um padrão de beleza.
anônimo
01/08/2020 01h09
Tem o padrão principal. Que é aquele que cês já sabem, mas tem outros padrões. Mas eu acho que seja relativo.
07/12/2020 09h27
Tem um padrão, mas dentro dete padrão tem uma certa relatividade
07/12/2020 09h31
Tomara que um dia vocês aprendem que aparência não é nada... quando vocês forem morar de verdade com uma pessoa vai entender que passar 24h com uma pessoa bonita e totalmente diferente de ficar com uma pessoa com personalidade, legal, que se deixa feliz a todo momento... só sentindo pra entender, então não busquem aparência galera... quando a pessoa tiver personalidade e te deixar feliz... é essa.