Estava otimista e com a ideia de seguir os planos que eu tinha para esse ano (candidatura pra mestrado no exterior, trabalhar, morar sozinha) mas estou cada dia mais com a sensação de ano perdido por causa da pandemia. Como vcs estão lidando com isso? É ingenuidade seguir com os planos que eu tinha?

elas perguntam
8 11
eles respondem
anônimo
30/05/2020 18h05
Não é ingenuidade, não! Vc deve tocá-los da maneira que puder, na velocidade que puder. Não se deve esperar pela época perfeita pra começar a se mexer em direção aos planos.
2021 também será tenso. Mas toda crise tem começo, meio e fim. Vai fazendo o que pode.
30/05/2020 17h56
Eu tô perdidaço, sinto como se tivesse num looping infinito (Dr. Estranho deve tá barganhando até agora). tipo, como se tivesse num limbo entre o final de ano e ano novo, como algo que não começa e nem acaba. Sobre seus planos, obviamente terá que ser recalculado, o mundo mudou e você terá que analisar o que é melhor para você nas atuais/futuras condições. Não acho que seja ingenuidade seguir os planos, mas deve ser pensando para ter o melhor resultado em seus planos e tal....
anônimo
30/05/2020 18h01
Tá complicado, fia!
anônimo
30/05/2020 17h59
Até que não, eu fiz acontecer algumas coisas na minha vida mas com certeza podia ser melhor.
30/05/2020 17h57
Ano perdido, tempo perdido...Enfim!
30/05/2020 17h50
Sim muito, mais um ano perdido e que não vai deixar saudades.
30/05/2020 17h07
Doutorado parado. Mesmo assim estou tentando da movimento a minha vida escrevendo artigo, malhando em casa, estudando algumas coisas e as vezes lendo.
anônimo
30/05/2020 17h05
Sim, esse ano eu queria viajar pra fora do Brasil e não vai rolar
elas respondem
30/05/2020 17h48
Não gosto de pensar por essa perspectiva. Guardei a frustração numa caixinha e estou tentando seguir com os planos que ainda são possíveis. As coisas uma hora vão voltar ao normal. Nós que não seremos mais os mesmos, se tivermos o mínimo de maturidade pra aprender uma lição com tudo isso, certamente sairemos mais fortes dessa pandemia. Tente ressignificar a frustração por reflexão.
anônima
30/05/2020 17h06
faz uma agenda, acho q isso ajuda, e vê oq vc acha q faz vc perder tempo e diminui isso
30/05/2020 17h58
Talvez de vida perdida

Você pode "aproveitar" a pandemia pra exercer algum hobby, ler livros, melhorar o inglês, enfim...
30/05/2020 17h30
Sim! Comecei um curso pré-vestibular esse ano, com a intenção de assistir aulas presenciais, porém agora estou assistindo aulas em casa e fico naquela ansiedade de querer que td volte ao normal. É horrível !!!
anônima
30/05/2020 17h49
Muita gente tá com essa sensação
Mas eu não pq minha área não foi afetada pela pandemia, pelo contrário, se tornou mais necessária e requisitada nesse momento.
anônima
30/05/2020 18h03
Sim
30/05/2020 17h53
Também estou com essa sensação. :/
anônima
30/05/2020 17h04
Sim, ano perdido e sonhos frustados
30/05/2020 17h19
Sim. :/
anônima
30/05/2020 17h14
Eu tava planejando estudar para seguir minha carreira de artista, reencontrar um ficante, ser mais organizada e tals. Mas tudo foi por água a baixo.
anônima
30/05/2020 17h06
Sim muito!