57.6K  22/01/2020 00h14

Por que o ato de bater/usar a agressão contra uma mulher em LEGÍTIMA DEFESA é abominável? Mas quando eu bato em outro homem por seja qual for o motivo, esse ato é considerado "normal" na nossa sociedade? Até mesmo, tipo: "Ah é só uma briguinha, eles são homens". O que eu devo fazer quando eu estiver numa situação em que uma mulher partir para agressão física, fazendo todo o possível para me machucar ou até mesmo tentando me matar? Já que que esse ato é tão abominável, então... Como me defenderei sem a agressão física? Sem precisar tocar nela e neutraliza-la, assim como iria fazer com outro homem? Enfim... diga o que você pensa sobre essa questão.

eles perguntam
17 37
elas respondem
17/06/2016 06h55
Agressão entre homens é aceita socialmente mas não é normal, tanto que há previsão legal nesse sentido.
O entendimento é que o homem não pode revidar pq, salvo prova em contrário, ele costuma ter mais força do que a mulher e a reação tende a ser desproporcional.
Ngm acorda e de repente resolve agredir as pessoas. Geralmente há sinais prévios de abuso, numa escala crescente. Gritos > Xingamentos> Solavancos > Empurrões > Tapas/Murros/Chutes > Morte.
O ideal é pular fora ao menor sinal de descontrole do parceiro.
Se e qndo acontecer, afaste-se e ligue pra polícia. A agressora responderá por isso. Só não revide, nunca.
17/06/2016 08h04
O homem é mais forte que a mulher né, se uma mulher te der um soco pode te machucar, ok. Mas se você der um soco numa mulher, pode resultar um traumatismo e lesões muito graves como já vi no jornal uma vez. É óbvio que nada justifica uma mulher agredir um homem, nem um homem outro homem, nada justifica agressão física, porque se pararmos para pensar a agressão decorre de um descontrole, irracionalidade.

Vamos combinar que é quase impossível se defender sem usar força, mas não precisa revidar as agressões. O ponto positivo pro homem é que por ser mais forte, vocês conseguem imobilizar uma mulher facilmente (isso caso você não consiga se afastar ou fugir das agressões)
17/06/2016 10h01
Ninguém deve bater em ninguém.
Lou
20/11/2017 14h30
Ninguém tem o direito de agredir ninguém, acho ridículo mulheres que se sentem no direto de bater em algum homem, salvo se for em legítima defesa, obviamente. Mas se esse absurdo acontecer, o correto seria tentar pará-la sem agressões e tentar dialogar, mas isso pode trazer complicações para o homem, então afaste-se.
17/06/2016 12h51
Não acho nada certo mulher ficar batendo em homem, mas precisa bater tbm? Naum dá pra se defender, apenas?
Que frescura...
07/07/2018 03h37
Se uma mulher está te agredindo a ponto de colocar tua integridade física em risco, tu tem mais é que te defender na mesma proporção. Caso contrário, continua sendo errado a mulher te agredir? Obviamente. Mas se tu pode sair de perto sem agredi-la, tanto melhor, pois é um fato que o homem é superior em termos de força física a uma mulher. Um tapa que ela te dê vai machucar bem menos que um tapa que tu dê nela.
17/06/2016 13h24
Na boa não acho qualquer forma de agressão legal e concordo com a @cultive_uma_blue não dá so pra se defender?
Precisa bater tambem? Vc é homemfato, que vai ser mais forte que uma mulher.

*Não faça com os outros, o que vc não quer que façam com vc!
18/11/2017 21h26
Não deve haver agressão independente de ser homem ou mulher, mas caso fosse homem e uma mulhr quisesse se meter a loca , enfiaria a porrada nela kk, quem vem com a intenção de bater tbm tem q vir prepada pra apanhar
anônima
23/09/2017 00h04
Deixa de ser babaca
anônima
29/03/2017 14h52
quando homem trai a mulher alegam que é necessidade, coisa de macho, testosterona, instinto, macho tem o papel de reproduzir com o maior número de fêmeas, blablabla....
Logo, a ''justificativa'' para a briga entre homens sendo algo ''normal'' poderia ser a mesma. sapoksaokspoakspoak
Não concordo, lógico, mas, infelizmente, humano só aplica determinados argumentos em situações que o favoreça. Cultura machista isso, por isso que machismo é ruim, seja p mulher ou para o homem.

Essa situação da defesa de um homem em momento que a mulhr estiver agredindo, realmente, é algo complicado. E, infelizmente, mtas mulheres se aproveitam disso. Inclusive eu ja vi mtas mulheres atacando homens (eles não estavam machucando ela e nem queriam) e elas se jogavam para parecer que ele tinha atacado ela, machucado, ficavam chorando. Algo mto vergonhoso. E acho que o melhor é o homem sair de perto msm, pois nessa situação a mulher qse sempre é vista como vítima.
17/06/2016 08h23
A agressão entre homens é normal, desde criança o menino já aprende, muitas vezes ensinados por pais machistas.
Se caso uma mulher vier pra cima de você ela na maioria das vezes não poderá te ferir por que ela é mais frágil comparada ao homem.
Eu diria que a pessoa que está sendo agredida o melhor que ela pode fazer é sem dúvidas ficar quieto, ou correr. Ou seja, não se defender, independente do sexo. Por que depois você pode entrar na justiça, e se você não colaborou na agressão você sai praticamente ileso.
anônima
20/11/2017 13h23
Porque homem é mais forte fisicamente que a mulher, mas ninguém deve bater em ninguém
anônima
07/07/2018 07h41
O correto seria nenhum dos dois agredir, as pessoas são hipócritas essa é a verdade, as mulheres dizem querer direitos iguais mais nunca serão iguais aos homens, por isso que eu digo que um trans não pode ser considerado inteiramente mulher, simplesmente pq a biologia é clara, ela foi desfavorável com a fêmea, mulheres são inferiores fisicamente, claro que pode ocorrer casos onde o homem é mais fraco, porém a força de ambos é incomparável, um soco do homem é mais impactante do que o soco de uma mulher, quando a mulher parte para a agressão o ideal é neutraliza-la, vcs homens tem força pra isso basta pegar nos dois braços cruza-los e colocar ela de costas pra vc, isso já impede que ela consiga te machucar. Já vi casos de mulheres agredindo feio os maridos, nesses casos eles não se defenderam nem seguraram elas, isso também depende da altura e peso da pessoa, quanto mais massa a pessoa tiver melhores são as chances dela contra um adversário, em casos onde a mulher está descontrolada e vc não consegue dete-la vc só vai poder revidar caso ela seja uma ameaça para sua vida, em casos de legítima defesa a vítima nunca deve reagir acredita? A vítima só deve reagir em último caso se perceber que o agressor vai mata-la, as leis brasileiras são uma verdadeira piada, então vc não pode simplesmente revidar os tapas, pois assim vc inverteria o papel, de vítima seria o agressor, só pode se defender caso ela venha com algum tipo de arma para cima de vc nesses casos seria considerado um atentado contra sua vida, neutralizar não é agredir pode machucar pq neutralizar alguém que não quer ser neutralizado é algo complicado, mas isso não seria uma agressão
19/09/2019 04h51
Tenho 1,62 e 53 kg. Meu namorado tem 90 kg e 1,87, ele malha e levanta 120 kilos, eu mal consigo levantar 20... Se ele me bater eu caio dura no chao e nao levanto mais!

Óbvio que vale o bom senso e acho errado também a mulher bater no cara.
anônima
18/09/2019 15h52
Obs
anônima
29/08/2019 11h57
Lei Neymar da penha
anônima
09/06/2018 12h14
Porque homem é mais forte, se uma mulher lhe bater não precisa fazer o mesmo, segure-a ou deixa ela bater pra depois ir na delegacia e denunciar. Simples!
eles respondem
anônimo
17/06/2016 13h12
Cara, sai de perto, corre, se não tiver saída, segura ela, APENAS segure, NUNCA bata, você fisiologicamente é mais forte que ela.
anônimo
17/06/2016 09h36
Porque ser Homem não é ser covarde. Uma mulher te bater muito, até te matar isso é impossível. Você pelo menos pode correr. Mas não tem motivo para levar um tapa de uma mulher e querer revidar. Nem é questão de que "ela me bateu", pois se uma criança te bater você vai dar um soco nela? Não né!

Em situação de briga e uma mulher se exaltar raramente ela vai te bater. Se ela te bater você pode a segurar, não precisa bater.

Eu já fui agredido pela minha ex, uma grudada na garganta. Eu incapaz de fazer algo, só sai da casa dela andando e chorei sim. Pois era o fim de algo, começar a ter agressões.

Mas é isso. Não dá pra bater em mulher. Tem outros meios.
17/06/2016 08h00
Sai de perto e depois a denuncie, chama a policia, faz BO.... bater nela com a desculpa que ela bateu primeiro não cola
anônimo
17/06/2016 09h29
Um homem in natura é mais forte que uma mulher.
Mas
Um homem in natura é várias vezes mais fraco que uma mulher com arma.
Nada justifica, então, que um homem seja impedido ou depreciado, punido por revidar uma mulher em legítima defesa, visto que quando agridem um homem, abdicam da própria lógica que garante o direito de não serem agredidas.
17/06/2016 08h35
Primeiro pq a partir do momento que partimos para a agressão, nós perdemos a razão, independente de quem começou.

Depois e mais importante, um homem quase sempre é mais forte do que uma mulher. Enquanto ela te dá vários chutes, socos ou tapas sem causar nenhum tipo de ferimento, vc conseguiria desmaiar uma mulher com apenas um golpe.

Ninguém é obrigado a apanhar de graça, claro!!! E penso que a partir do momento que uma mulher agride um cara, ela está ciente que ele pode revidar, e não será um tapinha que vai voltar, mas quando se trata de uma mulher, nós homens precisamos ter o discernimento de que revidar uma agressão contra ela pode facilmente deixar de ser legítima defesa e passar a ser agressão.

A melhor coisa a se fazer numa situação dessa é o que o @guri falou... Sai de perto, deixa ela falando sozinha, denuncie e faça um B.O.
anônimo
23/09/2017 21h16
Homem não bate em mulher, mas não existe nenhum código moral que diga que uma mulher não pode bater na outra, então arruma uma mulher pra bater nela por você.
22/09/2017 23h46
simples... se uma mulher te agride e você é homem e sabe que ela pode te prejudicar mesmo você nao fazendo nada, vá a um local que tenha algumas cracudas a disposição, escolha uma de bom porte e bem violenta, dá-lhe um dinheiro e peça que de uma boa surra na sua agressora... de mulher p mulher kkkk
anônimo
17/06/2016 09h17
Homens são mais fortes,porém para uma mulher bater em um homem,ela tem que ter noção que um homem é muito mais forte,e ele pode revidar,não dando direito a ela de bater nele,mas a ele de se defender.Como por exemplo:eu tenho 1.88 de altura,apesar de não praticar academia me considero muito forte,e se chegasse um outro rapaz de mesma idade que a minha,porém com 1.60 pesando uns 50 kg e começasse a me bater,eu não poderia me defender?Não poderia colocar a mão nele?Eu poderia usar essa "lógica" para muitas coisas,eu poderia chegar no meio de um grupo de rapazes que praticam academia e Jiu-Jitsu a uns cinco anos e começar a bater neles,e se algum se levantasse contra mim ou para se defender eu poderia usar essa "desculpa","não encostem a mão em mim,não podem me bater,são muito mais fortes e praticam luta..."Porém,claro...tem os casos abusivos,é melhor mostrar a outra face.
anônimo
19/09/2019 04h11
Pq homens geralmente são mais fortes. Não seja covarde. Além de apanhar dela, se eu vejo algum cara batendo na mulher, desço a porrada nele sem dó.
anônimo
17/06/2016 09h10
Vc é adulto e uma criança de 9 anos te bate, vc pode revidar?
Beijos do gordo.
anônimo
11/07/2018 00h54
Porque o mundo é machista!
18/11/2017 20h16
chegei neste tópico pq sofri uma opressão em um ponto de onibus com uma mulher, que após furar fila na minha frente bebada e me empurrando pra um canto eu disse "pode furar fila tranquila, mas não precisa ficar empurrando" a garota entrou no onibus gritando me chamando de filha da puta, que ela tinha que comprar uma arma pra dar tiro em homens folgados como eu e que a gente (homens) só servimos para pagar pensão.. E o que eu pude fazer em relação? ia chamar a policia no onibus em movimento, cansado de um dia de trabalho pra fazer um BO que não daria em nada? psé fiquei calado.. pois qualquer outra palavra minha coisas pior iria acontecer, e sabe o que eu queria, apenas responder? "moça eu não ligo de vc furar fila, mas vc invadiu meu espaço e pra que se alterar?" (alterada do jeito que estava, tenho certeza que ela se sentiria intimidade apenas com isso) e na minha opinião, qualquer outro homem que a surrasse com alguma atitude dessa passada, ela não não teria a audacia de fazer esse ato comigo, que supostamente vai ocorrer no futuro pq ngm fez nada ... e sinceramente acho que homem deveria sim revidar sim, e por mais que meu ato tenha sido o correto e de exemplo, a minha vontade mesmo era só desafia-la para que me batesse e em seguida revidar, já deixaria os nervos que fazem mal ao nosso corpo muito mais calmos do que engolir tudo isso :)
anônimo
23/09/2017 00h23
Sério que to lendo isso?
17/04/2017 12h05
Quando duas mulheres brigam isso também é visto como normal porque se trata apenas de serem do mesmo sexo e terem a mesma força. Quando uma mulher tentar te machucar basta se afastar dela!
17/06/2016 03h11
Ah é... Eu sou o autor da pergunta. Cliquei no anonimato sem querer querendo... haha
17/06/2016 16h40
A Maria da Penha lhe pega.
17/06/2016 10h52
No caso de agressão, estará errado quem fizer uso desproporcional da força. Caso dos lutadores de mma agredir uma pessoa comum.
Se a Ronda vier pra cima de vc, vc pode dar um tiro nela tranquilamente, em legítima defesa, pois um golpe dela pode ser letal.
Se uma criança te ameaçar com um objeto, vc pode revidar em legítima defesa. Isso acontece muito nas escolas. Professor ser agredido e defender.
Vc terá que provar de alguma forma que utilizou de violência pra defender sua integridade física ou sua vida, só assim é legítimo.
anônimo
09/06/2018 12h11
Simples, chama o bonde e pega ela desprevenida, quebra ela todinha. Foda-se a polícia e o Estado com suas leis injustas que beneficiam consideravelmente um e menospreza o outro. Quantos casos de mulheres que mexeram com homem, e na melhor das hipóteses acabaram carecas, ou na pior mortas? Policial, político, escravoceta ou qualquer outro otário que queira te impedir não tem esse direito.
anônimo
23/09/2017 00h32
Se tu meter o dedo no anus dela não vá reclamar se ela fizer isso no seu, toma tipo de gente e vire um homem, moleque que bate em mulher.
Só levantarei a mão para alguma mulher se for para defender um filho ou a minha irmã e a minha mamãe, se não for por esse motivo prefiro até morrer do que passar o resto da minha vida com o arrependimento que levantei a mão para agredir qualquer uma.
Nada nesse mundo justifica agressão de nenhuma forma, tudo consegue se resolver com o dialogo ou se afastar da pessoa o mundo é muito grande se tá incomodado com a situação sumir ou se afastar do local é a melhor opção.
anônimo
29/03/2017 14h19
Contanto que você possa comprovar que ela o agrediu(através de um vídeo talvez), sim, você pode revidar.

Não é diferente de nenhuma pessoa que agride outra.
anônimo
11/07/2018 01h01
Quando uma mulher te bater tu derruba ela com um soco na boca, depois sequestra ela, degola e queima. Brincadeira, não é certo fazer isso. Tenta só segurar ela ou então corre, acho que correr é o melhor a fazer porque não tem como segurar essas feras, no minimo elas te arranham, é foda.
22/01/2020 00h14
Legítima defesa não tem sexo ou gênero.
19/09/2019 05h47
imagina seu pai batendo em sua mãe, pois é
mulher geralmente é mais fraca fisicamente, se uma mulher te bate a Lei maria da penha também te protejerá digamos agora se tu bater nela de volta, ta tudo errado
anônimo
18/09/2019 15h50
mano minha politica é se alguém vier me bater sem motivo justo eu bato sem dó independente se é mulher ou não muito mimi ai porque é mulher não passa de um humano e acha que pode fazer tudo
29/08/2019 12h05
Hipocrisia quem falar que não deve bater. Legítima defesa em 1º lugar. Foda-se se é um homem, uma mulher, um cachorro, uma abelha ou o ET bilu.
Se a situação for pras vias de fato, ninguém deve apanhar sem revidar.
anônimo
29/08/2019 11h49
Pq a relação de força é desproporcional.
anônimo
29/08/2019 11h43
Imobilizá-la.
28/08/2019 20h39
E se uma mulher vem pra cima de um homem com uma faca ? Primeiro lugar totalmente ERRADO que homem tem que aguentar ser agredido por mulher ou vice versa. O RESPEITO sempre sera a prioridade , quem for agredido ao ponto de coloca em jogo a integridade fisica tem que se defender sim. esse negocio de usar nivel de força para esconder a violencia nao resulta em nada. A mas " se eu me defender vou estar agredindo". meu caro o brasil ta começando a ser o mundo dos espertos, sempre terá alguem querendo sobrepor o outro ,e outra nao concordo com violencia, respeito e dialogo sempre mas se a pessoal falta com isso ,tem que arca com o resultado da situacao.
09/06/2018 12h01
A partir do momento em que há agressão
Em um de relacionamento,
Acredito que esse relacionamento acaba alí.
Agressão nunca será a solução pra nada nesse mundo.
Independente do motivo.
Independente de sexo, gênero e etnia.
18/11/2017 20h40
Foda-se a ideologia. Eu não bateria em nenhuma mulher, a não ser que eu me sentisse ameaçado. O mesmo pra homens, aliás. O resto é masturbação mental.
anônimo
10/07/2018 22h56
Porque elas são fracas. É desproporcional.
Pode matar uma com um soco, acha justo?
07/07/2018 08h32
Pra mim isso não existe, diferença de força não é justificativa pra mulher poder bater em homem como bem entender sem sofrer consequências. Já levou um soco de mão fechada? Pode ser mulher, baixinho, raquítico, velha, velho, MACHUCA da mesma forma. Denunciar? Se caso de agressão à mulher já é ignorado pelas autoridades imagina homem chorando que a mulher bateu nele? Vai é virar motivo de risadas. Somos todos seres humanos, direitos iguais para humanos iguais, se a mulher machuca o cara não vejo nenhum problema dele revidar na mesma medida. Apanhar quieto jamais.
07/07/2018 08h11
Respondendo teoricamente, acho que existe defesa legítima e ilegítima e é a consciência moral reta que diferencia, em todos os casos, uma da outra ;)
07/07/2018 06h29
Sou contra a Violência principalmente doméstica, acho que as campanhas deviam ser voltadas para todos evitarem esse tipo de violência.
anônimo
07/07/2018 06h15
Eu sou contra a violência, ninguém deve sair no soco e uma mulher é delicada nós homens temos muito mais força do que elas
20/11/2017 13h42
Uma ex já me Agrediu e eu revidei com uns tapinhas. Não acho certo bater em mulher, agi por impulso.
anônimo
06/07/2018 23h00
Uma mulher te agredir não se compara com uma criança. Primeiramente que em uma mulher saudável e genérica, (a maioria delas) não é tão fraca assim não ok? Ela só é fraca se comparar com o homem e se voce levar um soco vai doer. Já uma criança é bem diferente cara, um muleque de 9 anos de idade além de ser fraco não possui uma mentalidade igual a uma adulta GERALMENTE.
Então por favor, não compare crianças com mulheres amigos, se uma mulher te der um soco vc não vai estourar ela de porrada, mas também não é obrigado a ficar queto! Se vc é mais forte foi burrice dela ter vindo pra cima de vc e não burrice sua. Se ela te dar um soco e te der uma impulsão pra revidar tenha calma, isso é normal do ser humano, assim como está errado de revidar também está errado de te agredir, pois vc não vai simplismente CORRER igual umas pessoas tem falado ai, existe uma coisa chamada honra, orgulho, respeito. Se uma garota me bate eu tenho que correr? Sério que eu li isso aqui em baixo??? Se um filho/amigo/conhecido meu corre de uma garota/garoto/alienigina ou seja o que for que bateu nele vou é chamar ele de frouxo, sem dignidade e moral,ninguém vai correr se alguém te bater na frente de todo mundo entendam.
Quanto a questão de imobilizar... Quem disse que só porque eu sou mais forte eu vou conseguir imobiliza-la? E se ela for rapida e saber um pouco de briga, dar um soco e recuar, desviar...etc, vai adiantar eu ''ter mais força''? Se fosse assim o segredo pra ganhar o UFC era ganhar músculos, pra que artes marciais né? Eu sei disso porque já briguei com uma garota que era bem mais fraca que eu, porém era rápida e agil pq NÃO ERA BURRA a ponto de deixar imobiliza-la facilmente, era questão de bater ou apanhar. Desculpa pelo textão, mas se elas querem direitos iguais, então pratique isso a favor de ambos o lados!