Minha mãe está desempregada, sou a única recebendo um salário fixo em casa, e isso, pasme, já tem quase 1 ano e meio.
Estávamos querendo arrumar a antiga casa do meu pai (ele já faleceu), a casa é no papel direito meu e do meu irmão mais novo, ela diz que quero mudar pra lá para ela perder o poder na casa.
Ela constantemente me diz que se não estou satisfeita a rua é serventia da casa, ela quer que eu aceite o namorado dela que não ajuda com nenhuma despesa e ainda fica irritado quando eu tiro alguma parte do meu salário para mim.
Estou errada em dizer que não vou aceitar ele na casa, pq ele não ajuda em nada? A casa vai ter um gasto com ela de no mínimo uns 12mil, boa parte vai sair do meu dinheiro, estou errada em não aceitar ele?

elas perguntam
8 10
eles respondem
30/05/2020 22h29
Eu metia o pé sem pensar duas vezes, pior coisa é ser pressionado, escutar esses desaforos...
Você tá na sua razão moça.

Se tem condições, espera a pandemia passar e segue seu rumo
anônimo
31/05/2020 00h41
Situação bem critica. Você trabalha tem direito ao dinheiro, ele é seu, tu tem que ajudar mas dá todo seu salário é até abuso... Se fosse por um ou dois meses por algum contratempo ok, mas desta forma é completamente errado e o pior é ainda fazer conta quando tu pega seu dinheiro pra comprar algo pra você.

Acho que você está certa em não querer este cara junto, tenha forças e busque se impor e lutar pelo que é seu, te desejo boa sorte.
anônimo
30/05/2020 23h08
Melhor coisa é morar sozinho. Vai-se embora!
anônimo
30/05/2020 23h07
Tá certa. Como assim o cara não ajuda em nada e fica enchendo o saco ainda por cima.
30/05/2020 23h00
Acho que sua mãe precisa muito de você nesse momento. Toma cuidado e controla sua raiva. A gente faz e fala as coisas sem pensar, entende as coisas errado e acaba sofrendo quando ta com raiva. Eu oro todos os dias e indico a todos que sofrem. Melhorou meu relacionamento com meus pais, dedicar diariamente um tempo pra reaver meus pensamentos. Grande abraço.
30/05/2020 22h30
Situação complicada. Tem muita coisa que precisa ser feita na casa que era do seu pai?

Sua mãe não se vira nem com bicos para ajudar a manter a casa que vocês moram?

E o mais importante, pare de bancar toda a família, pelo jeito não te respeitam como a pessoa que mantém a casa.
anônimo
30/05/2020 22h16
Quando a pandemia passar..
30/05/2020 20h48
Espera a vacina
elas respondem
anônima
30/05/2020 20h47
Nesse caso eu sairia e iria requerer minha parte na justiça.
anônima
30/05/2020 22h23
Eu iria morar sozinha..
Espera tudo isso passar e vai..
anônima
30/05/2020 22h35
Você está na total razão mas deveria pensar no que acontece depois, sua mãe provavelmente será deixada pelo namorado e irá recorrer aos familiares e possivelmente pra você, e vai ser a mesma coisa só que em uma casa diferente, você tem que lembrar pra ela que você não tem a obrigação de pagar as contas sozinha de todos os jeitos, é melhor do que se e arrepender depois e ser feita de capacho
anônima
31/05/2020 00h43
Vamos ao começo, ela está procurando? Ela colocou alguém dentro de casa sem sua consulta?
anônima
30/05/2020 23h00
Não espera o dia que ela vai reconhecer você e seus direitos. Se isso já tem muitos anos, é tempo suficiente pra você parar e analisar que se ela não reconheceu até hoje, pq o fará amanhã?
E mais, direito, você tem assim como qualquer ser humano. A um tempo que nem precisa ter nascido pra ser amparado.
Agora, deveres.. se for colocar no que a sociedade diz.. Ela tem mais com vc do que vc com ela. Mas tratando de respeito. Ambas tem que ter uma com a outra e se ela fere o seu, não faça igual. Apenas siga seu caminho e busque viver sua paz.

Por experiência própria eu te digo, enquanto você viver em um ambiente assim. Tu não vai saber o que é muita coisa sobra sua vida. Só quando você estiver em um lugar que vc se sinta a vontade e em paz, que vc vai verdadeiramente entender a si e até mesmo ela.
Saia em tranquilidade, quando a pandemia passar, quando vc tiver ao menos o básico e por um bom tempo, não busque ela. Se for pra você se sentir culpada (pelo que não tem), ou se for pra vc se sentir triste. Não procure ela. Vá ser feliz. Ela te ama e você a ama. Pode ter certeza, mas vocês estãpo tão inseridas no hábito de entrar em atrito, que não conseguem enxergar isso. E ó, não tem culpado nessa história.
anônima
30/05/2020 22h46
Vc tem que sair logo da ir... caso ela deixe ele vc ajuda ela na feira
30/05/2020 22h43
Vai viver sua vida, sua mãe é bem grandinha!
anônima
30/05/2020 22h32
Situação complicada mesmo.

É super compreensível vc querer sair daí. Se vc consegue se sustentar morando só, vai em frente, é o melhor. Vc está certa nessa história.
Mas espera a pandemia passar.
30/05/2020 22h21
Eu iria era viver sozinha, Deus me livre, e a casa é só pedir sua parte.
30/05/2020 20h59
Você está certa. Que folgado esse namorado da sua mãe, ele não faz nem um bico para ajudar?