6.96K  15/01/2020 21h37

Ontem em uma conversa com alguns amigos a questão de relacionamentos e uma coisa me chamou a atenção. Um dos meus amigos (fica com garotas regularmente) se mostrou extremamente preocupado com o seu estado no momento, pois, ele não tem dificuldade para ficar com qualquer garota porém, ao ver dele, não conseguir nenhuma garota para assusmir um relacionamento o preocupa bastante pois ele já ter 25 anos e não ter ninguém para realmente levar a sério um relacionamento, noivar e casar é um problema. Na visão dele, quanto mais velhos ficamos, mais dificil fica de encontrar um relacionamento sério, alguém para casar. Eu tenho 27 anos e pretendo formar minha familia um dia com certeza mas, confesso não ter pressa que isso aconteça e outro amigos compartilharam da mesma visão e outros não e demais indiferentes com a situação.

O que acham? Para aqueles que são mais experientes aqui [Homens/Mulheres] acham mesmo que quanto mais velho mais dificil um conseguir um relacionamento? Sim/Não e por que?

eles perguntam
13 15
elas respondem
17/06/2016 15h08
Eu também acho que hoje em dia independe da idade, sério! Está muito difícil pra qualquer um iniciar ou manter um relacionamento, acho que quem consegue tem muuita sorte
31/03/2017 19h54
Eu acho que fica um pouco mais fácil.
Por que os homens vão amadurecendo.
A fase de oba-oba, pegação, baladas vai passando.
anônima
18/02/2017 19h28
Acho que fica mais difícil, principalmente pra mulheres.
anônima
31/03/2017 21h33
Depende , tem vários fatores a serem analisados, se for do sexo feminino vários agravantes .
Homens geralmente querem mais novas e casam com essas,
Sobram os muito jovens p quem curte
Os divorciados (que já vem um bagagem ,lê se "filhos)
Os solteiros convictos ... Que pra mim são os piores
Os bem mais velhos p quem curte uma naftalina perfeito,
Aliado ao grau de escolaridade, qto mais a mulher avança ,maior exigência por parte dela, em selecionar homens p relacionar se .
A única coisa favorável é depois dos 30 , as pessoas são mais decididas , se um namoro vingar as chances de casar são maiores
anônima
31/03/2017 21h17
Seu amigo está certo. Quando se passa dos 30 tudo parece mais difícil.
anônima
08/04/2019 14h53
Sinto o mesmo medo.
Tenho 25 anos, formada e trabalho.
Meu ex me deixou por uma de 40, ela banca tudo nem precisa mais trabalhar o bixinho.
Eu tô sem acreditar muito, procuro manter o foco em outras coisas, quem sabe um dia vai.
Lou
28/07/2017 01h38
A maioria aqui acha que após os 30 fica mais dificil para as mulheres, até bem pouco tempo achava isso também e de certa forma é . Bem, eu já passei dos trinta e o que eu tenho percebido é que é a melhor fase da vida, sem muita insegurança e dúvidas típicas da juventude. Homens da minha idade e outros bem mais novos se interessam por mim. O negócio é se cuidar, claro que uma pessoa que já tem filhos, principalmente no caso da mulheres, complica um pouco. Mas tem muita gente de 40 anos sem filhos (muita mesmo e cada vez tem mais), todo mundo resolvido, independente financeiramente, querendo curtir a vida.
Antigamente ter 30, 40 era velho(a), ainda bem que as coisas mudaram.
Mas também não dá para se descuidar, tem que ser vaidoso(a) é questão de amor que próprio.
O que de fato dificulta é vamos nos tornando um pouco mais exigentes, nem digo só com a aparência, mas com tudo mesmo.
18/02/2017 18h31
Pergunta anônimo que fez a pergunta: Pq ele acha difícil levar a sério se ele não tem dificuldade pra ficar com garotas? Vc quer dizer que o problema está nas garotas? Qual o perfil de garota com as quais ele fica?
anônima
22/06/2016 15h39
Boa pergunta
anônima
15/01/2020 21h37
Impossível!
anônima
15/01/2020 21h37
Um pouco mais fácil...
até pra durar.
15/01/2020 20h16
Idade não é um obstáculo quando você sabe o que fazer.
Siga o Instagram da psicóloga Grazielle Serpa e você vai entender o que eu estou te dizendo.
anônima
08/04/2019 14h32
Aos 30 anos, fica difícil. Depois dos 40 anos, quase impossível. Você ou é vista como vagabunda ou é vista como alguém sem valor porque ninguém quis te levar a sério. Eu tenho 42 anos e tá complicado arrumar alguém.
eles respondem
anônimo
18/02/2017 17h51
Olha, do meu ponto de vista, comparo essa questão à lei da procura e oferta no mercado econômico, qd há muita oferta o preço diminui e, em algumas ocasiões, despenca mesmo, por outro lado, qd há pouca oferta o preço sobe, e tb em algumas ocasiões, pode se elevar ao extremo. Nos relaciomentos hj em dia, acontece algo similar, com essa facilidade das redes sociais, as mídias e alguns estilos musicais, promovendo massivamente a liberação sexual, vai todo mundo na onda e até inventaram esse negócio de "FICAR", justamente para banalizar o compromisso, visando mais a quantidade de pessoas com quem podem se relacionar num curto período de tempo e partir prá outro, do que a qualidade, que pode ser bem mais duradoura. Pouquíssimas pessoas não acompanham essa tendência, tornando mais difícil conhecer alguém confiável ou que queira compromisso sério e constituir família. Muita oferta, pouco valor e a tendência é piorar.
anônimo
17/06/2016 14h52
Cara,acho que independente de idade,ou de sexo,o que tá complicado é achar alguém que queira coisa séria hoje em dia.
anônimo
18/02/2017 17h54
Mais dificil, quanto mais velho, mais cheio de manias, inflexivel e ao mesmo tempo exigente, resumindo viram pessoas que não querem mudar, mas não aceitam os outros como são.

Talvez as decepções e canseiras da vida façam-nas ficarem menos dispostas a aguentar "frescuras" dos outros e consequentemente mudar, por alguém.

Mas sei lá, corações apaixonados são imprevisiveis
27/05/2017 00h03
Está difícil em qualquer idade
27/05/2017 07h53
Fica mais fácil cara. Principalmente se já estiver estabilizado.
27/05/2017 08h04
N faço idéia. Acho q quem quer um relacionamento sério e se esforça pra isso consegue. Ao meu ver hj em dia ta melhor e a tendência é melhorar
18/02/2017 17h57
Eu acho mais fácil, pois vcs já estão maduros já tem uma certa condição financeira, e também já uma fase da vida que vc quer criar uma família
18/02/2017 19h17
Para os homens isso é um mito.

Eu quero que você vai na NET e pesquisa garotas de 15 anos e depois garotos de 15 anos, agora faz uma comparação, agora faz a mesma pesquisa só que mudando a idade para 40. (Pse, nós homens ficamos mais bonitos com 40, já a mulher ela perde a sua validade).

Isso significa que você mesmo com 40 anos pode pegar garotas novas sem problemas, e pra ser sincero elas gostam de caras velhos pq eles já são maduros, financeiro, social e etc...

Vou ser sincero com vc, se você chegar com 40 anos solteiro, e encontar uma mulher dá mesma idade que você (É SÉRIO NAO FICA COM ELA), AH mas pq?, Pq quando ela era nova ficava com todos os caras e ficava ignorando homens certinhos. (Me diz, você vai mesmo ficar com uma mulher que todo mundo pegou? Só para depois você sustentar?).
anônimo
31/03/2017 21h13
Nos 30 a coisa inverte. Para os homens mais fácil, para as mulheres mais difícil.
anônimo
31/03/2017 21h19
Depois dos 30 geralmente é mais fácil para os Homens, e mais difícil para as mulheres!
15/01/2020 21h36
Depende.
anônimo
27/05/2017 02h13
Cara, não sei bem o que te dizer. Mas acho que para o homem, a dificuldade segue o mesmo nível da juventude ainda, o que não ocorre pra mulher. Acho que pra muitos homens mais velhos, ter uma mulher jovem ao lado é um "status", sinal de virilidade, então eles buscam as "novinhas" em detrimento das mais velhas.
Daí surge essa dificuldade para as mulheres.
27/05/2017 02h04
Essa situação acontece muito pois geralmente por ai acaba a faculdade
27/05/2017 00h25
Olha camarada, concordo! Até mesmo antes dos 30! Minha mulher (ex), ao me chutar a bunda e me dar um tapão na cara, tinha eu 28 anos! E desde então, quase dez anos após, sempre sozinho!
As pessoas, (+homens que mulheres), irão sempre preferir pares novos! Eh como comparar, por exemplo, vc, ir à uma kitanda, comprar vegetais ou frutas...todo mundo vai obviamente procurar comprar legumes, frutas e vegetais mais novos, por serem bem mais tenros, suculentos e durarem muito mais! Dá mesma forma tbm, do porque todo mundo c interessar em adquirir roupas novas em vez de usadas, carros novos, em vez de velhos, é assim por diante! Com pessoas eh a mesma ordem! E hj estou à entender e aceitar!
anônimo
26/05/2017 13h35
Depende do passado, se a mulher foi rodada e por isto está solteira aos 30 anos...vai ter dificuldade, a fama gira...o passado vem a tona...difícil Homem aceitar e levar para dentro da sua casa, mas se foi uma mulher que apenas passou por relacionamentos que não deram certo, pode ser mais fácil...