Tipo, desde que me conheço sempre gostei de coisas que mexem com o mundo globalização e tals. Com 16 anos aprendi inglês sozinho e fiquei fluente e hoje um pouco do francês. As vezes, amo ler livro de economia e politica, mas não tenho 1% de vontade de me formar na área da economia. Porém quero fazer algo que eu realmente vou amar e não se arrepender no futuro.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
31/05/2020 11h20
E qual sua idade atual? É normal ter dúvidas, mas e bom decidir pq o tempo passa rápido...
31/05/2020 11h36
Sim é normal não ter uma escolha ou se sentir inseguro ao escolher. Vai pensando se quer um curso de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura e qual área de atuação mais te atrai. Desde criança eu já sabia que queria ser professora, mesmo assim fui pesquisando sobre o curso, o que eu iria estudar, quais as possibilidades da profissão no mercado de trabalho. Ainda aconselho fazer os testes vocacionais, existem vários em plataformas online.
31/05/2020 11h38
Totalmente normal, rlx.
anônima
31/05/2020 12h15
Você deveria ver algo ligado a diplomacia
eles respondem
anônimo
31/05/2020 11h21
Com 16 anos eu não fazia ideia do que eu queria da vida. É normal ser indeciso. Vá experimentando coisas
31/05/2020 11h44
Normal. Vai tentando, talvez algo que não goste hoje aprenda a amar amanhã. Já que não sabe o que quer fazer, qualquer coisa que pague bem serve. Como diz Bob Dylan, se não sabe pra onde ir, qualquer estrada é um destino e se você não tem nada, você não tem nada a perder.

Foco na estabilidade e independência financeira, aí poderá procurar e fazer as coisas que gosta no tempo livre (hobby), ou quem sabe investir no seu sonho, se finalmente descobrir qual é.

Trabalho é só um aspecto da vida, ainda tem a questão familiar, pessoal, saúde, grana, relacionamento. A maioria das pessoas não trabalha no que ama (ou cê acha que alguém sonha criança em ser servidor público ou balcão do Bob's, por exemplo?). Vá com calma, mas siga em frente.
anônimo
31/05/2020 11h50
Só decidi o que seria faltando 3 meses pro vestibular e depois de pesquisar muito, hj estou muito feliz com o curso que estou fazendo