Por que desde a escravidão, alguns brancos se achavam superiores aos negros, a escravidão acabou mas essa mentalidade, ainda persiste na cabeça de muitos
31/05/2020 12h12
A resposta está na história, se estudar vai saber e largar os preconceitos de lado
31/05/2020 12h13
"Eu tenho um sonho. Sonho com um dia em que não haverá mais racismo. E esse dia chegará quando só houver uma raça!"
- Martin Luther Hitler.
31/05/2020 17h07
Tensões raciais sempre existiram em diversas partes do mundo, sei que o negro pega isso para ele por causa da escravidão e tal, mas o fato é que diversas etnias foram expulsas de outras terras por isso, chamam de "xenofobia", mas pra mim é tudo igual.

Vale lembrar que em alguns lugares da África, até hoje ainda existe o trabalho escravo, NEGROS ESCRAVIZANDO NEGROS, e depois o branco europeu é que é o "malvadão", ai ai.
31/05/2020 13h10
Por causa das diferenças, minha tia sofreu racismo na Bahia por ser branca
31/05/2020 13h04
Porque há humanos no mundo..
Alguns acham que são melhores que os outros.
anônimo
31/05/2020 13h06
Sempre existiu, tanto é que o sentido de raça se alterou ao longo do tempo, até se confundiria com a tal xenofobia de hoje.
anônimo
31/05/2020 12h20
eu não faço ideia
anônimo
31/05/2020 13h18
Na antiguidade, a escravidão não tinha critérios raciais. Por exemplo, na civilização helênica os escravos eram capturados de guerras ou indivíduos com dívidas. Porém, com o advento das grandes navegações e, portanto, as nações europeias do séculos 14, 15 e 16 necessitavam de uma mão de obra para empreender o projeto colonizador nas Américas. Dessa forma, viu-se a necessidade de escravizar o negro africano. Para isso, a Igreja deu o aval moral para isso. Isso porque a Igreja afirmou que os negros eram descendentes de Caim, pois a pele negra era a marca que Deus imprimiu neste. Com o passar dos anos, o racismo estrutural foi se consolidando e deixando marcas na sociedade, reprimindo cada vez mais os negros. No século 19, houve um significativo avanço científico no campo da Biologia, a Evolução. Todavia, os líderes das nações europeias, com a finalidade de imprimirem a neo-colonização africana, deturpara a ciência. Isso teve desdobramentos trágicos, vide o Nazismo, regime de extrema direita, na Europa, que preconizava a superioridade de uma raça branca ariana. O racismo tem raízes histórias e, até hoje, trás graves problemas para nossa sociedade. Claro, isso é um resumo do resumo. Por isso, estude história. Se persistirem os sintomas de racismo, Sociologia e Filosofia são recomendadas.
anônimo
31/05/2020 13h40
O racismo foi uma estrutura criada com o tempo, foi aprimorado e solidificando por diversas percepções isso passa por uma compreensão de superioridade riligiosa, moral, étnica... que os povos europeus teveram diante dos outros povos, Africanas, Árabes, Asiáticos, Ameríndios Etc também é construído apartir da colonização da america, o acumulo primitivo de capital... não, o racismo não existiu sempre, o racismo é fenomeno da modernidade embora haja controversias, na antiguidade por exemplo existia um olhar de estranhamento frente a o outro que é difernte mais racismo como discriminação apartir de uma ideia de raça não existia.
31/05/2020 13h41
Olha na wikipedia
elas respondem
31/05/2020 12h09
Ás vezes me pergunto isso tb, pq a pele preta é tão perseguida não faz sentido.
anônima
31/05/2020 12h21
Por causa da escravidão
anônima
31/05/2020 13h15
a igreja que decidiu que as pessoas negras eram selvagens sem alma e que tinham de servir os brancos filhos de deus, se o "centro" do mundo tivesse começado na África e não na europa os negros também fariam o mesmo com os brancos só que com outra desculpa como eles não foram abençoados pelo Deus do sol ou algo assim
anônima
31/05/2020 13h41
Ignorância e burrice
31/05/2020 12h19
Pois é, algo sem lógica e totalmente desnecessário.
14/06/2020 23h22
Vc não estudou não,é?
anônima
14/06/2020 23h26
Sempre foi por causa dos fatos históricos.