Dia 27 foi meu aniversário e meu namorado me mandou uma mensagem dizendo "que estava um pouco doente mas que não ia deixar de me parabenizar (...)".
Eu respondi:- Certo, mas você nem mandou nada.
Ele disse:- Não se preocupe. Você sabe o motivo? Eu vou FAZER pessoalmente.

Aí tudo bem, só que se passaram uns dias, no dia 28 e 29 eu tava achando ele super diferente, então chamei e falei que ele estava diferente e afastado, ele disse "que na verdade ele se afastou de todo mundo" porque ele decidiu sair da igreja e tava pensando em como ele iria falar aquilo pra mim pois ninguém sabia , somente o Pastor. Então, eu fui compreensiva com ele, apesar de ter ficado muito triste naquele momento. Conversamos normal, ele até comentou algo meu e tal, mas ainda assim, continuo achando ele distante.

Estamos sem conversar há 2 dias.
Eu só não chamo porque penso que ele queira ficar um pouco só.

Mas na ultima vez que fiz isso e tive que viajar, ele mandou mensagem dizendo "que eu só conversava se ele chamasse".

Será que eu deveria chamá-lo e dizer como me sinto e como eu acho que ele está?
Queria dizer que ele parece está afastado de mim, e fico com medo dele terminar. Eu tenho medo de dizer isso e causar ainda MAIS PROBLEMAS pois não sei o que se passa.

Sem contar que não esqueci do meu aniversário e o que ele me prometeu, mas eu NÃO quero ficar cobrando.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
31/05/2020 13h22
Seu namorado estava planejando alguma coisa, mas a decisão de sair da igreja mudou tudo, e agora ele está confuso, sozinho e simplesmente deixou de lado os planos da surpresa original porque a situação se agravou.

A primeira coisa a colocar em mente é que você não pode ficar sem fazer nada. Você terá que procurá-lo e acabar com esse afastamento disfarçado de espaço. Vocês precisarão conversar.

Ele tomou uma decisão, e você vai decidir se quer continuar com ele sabendo que ele não é parte da igreja ou se quer largá-lo. Ele não precisa de espaço, ele precisa de apoio, mas não tem coragem de pedir, porque acha que não será acolhido emocionalmente conforme a nova decisão dele. Se você não acha que pode fazer isso, termine.

Você parece disposta a continuar com ele de qualquer forma, então já o aborde deixando isso claro, dizendo que o ama e que não será isso que destruirá o amor de vocês.

Se mesmo oferecendo esse apoio emocional você notar que ele continua distante então a situação é diferente, porque significará que ele não quer mais você.

A vida é correr riscos. Eu assumiria o risco no seu caso e tentaria ficar com ele de qualquer forma, respeitando a decisão que ele tomou. Mas você é quem diz se pode fazer isso.
31/05/2020 12h59
Eu já daria um chute no cu do miseravi
anônimo
31/05/2020 15h52
Ele está passando por um processo onde precisa tomar uma decisão importantíssima, principalmente se a familia dele é membro da igreja ou ele faz parte desde criança.
Ele precisa de tempo e você de esclarecimentos. Liga pra ele, explica que você respeita a decisão e que isso só vai afetar o relacionamento de vocês se ele permitir.
Se ele terminar, cabe a você respeitar. Você está angustiada por falta de esclarecimentos, e o melhor modo de encotrar respostas é buscando.
Boa sorte! Vai dar tudo certo.
anônimo
31/05/2020 13h03
Chamaria e tentaria saber como ele está, porque não acho que seja somente a saída da igreja, outra coisa pode está star acontecendo com ele, então o afastamento da igreja pode ter sido uma consequência.

Chame, dê apoio e tente ser compreensiva com eles tale, pode estar passando por conflitos internos que ele mesmo não entende.
31/05/2020 12h55
Tem 2 possibilidades:

Chamar e ele levar como alguém "chata"...
Ou não chamar e sofrer com as consequências da briga de ego...

Eu chamaria, joga limpo...
Se tem algo errado, já resolve!
31/05/2020 14h55
Se tiver como se encontrarem e conversarem, está na hora de serem sinceros e terem uma conversa direta de adultos.
Todos temos momentos que queremos ficar sozinhos, respeite.
anônimo
31/05/2020 14h58
De um tempo pra ele, nesse período se mantenha completamente afastada , uns 10 dias tá bom pra ele sentir a diferença ( tem homem que é sonso) .
31/05/2020 19h34
Deixa ele... Se vc ainda for importante na vida dele, ele vai lhe procurar.
elas respondem
anônima
31/05/2020 12h24
Eu não chamaria, parece q ele n está fazendo a menor questão de falar com vc.
31/05/2020 12h28
Tentaria não chamar.
Não dá pra saber o que se passa, se o problema é com ele ou não. Mas como ele tá passando por isso. E da ultima vez que vc ficou sem falar, ele reclamou, então é bom chamar pelo menos pra saber se tá bem. Um sempre tem que ceder, se ele não quisesse, ele terminaria.
31/05/2020 16h11
Converse com ele sim anônima, ele pode estar precisando desabafar com alguém. Para ele ter se afastado da igreja, será que não foi um assunto ocasionado lá?
Procure conversar com ele, sem cobrar as felicitações, porque enquanto ele não conseguir resolver esse problema, não terá cabeça para mais nada.
No seu lugar eu mandaria uma mensagem ou um áudio assim:
"Se estiver precisando conversar, eu estou aqui ou pode contar comigo".
Ah, e parabéns por mais uma primavera!
31/05/2020 13h08
Se vocês não têm o costume de ficar dias sem se falar, então alguma coisa está acontecendo.
Eu chamaria e perguntaria se tem algo errado. Pior é ficar nessa angústia e sem saber de nada.

Vocês são namorados, então é normal você se preocupar com ele. Chama, se ele não der assunto aí você deixa o rapaz quieto e espera ele se pronunciar.
31/05/2020 14h14
No meu caso, eu sinalizo que estou percebendo uma mudanca x no comportamento e ofereco meu apoio etc
Escuto o que ele tem pra dizer e dou ESPAÇO.
Vou cuidar da minha vida e das minhas coisas.
anônima
31/05/2020 14h19
Vc é a mesma menina que estava achando que esse faz pessoalmente era um pedido de casamento né? Espera uns dias. Mas não espera sentada. Espera cuidando de vc e refletindo se está dando mais do que recebendo neste relacionamento. Eu acho que ficaria bem chateada se meu namorado não fizesse muita questão do meu niver. Mas quando vc fala de pastor imagino que tenha um namoro sem sexo e ele está falando que quer sair da igreja, se for o caso ele certamente vai repensar esse namoro de vcs
anônima
31/05/2020 12h32
Não chama mais por enquanto não, ele já te deu um bolo no seu aniversário, depois ficou distante e agora se afastou. Espera uma semana e se ele não te procurar mais dai sim, pergunta o que está havendo e pede para ele clocar as cartas na mesa. Se ele quiser terminar que seja de uma vez, ao invés de ficar esta lengalenga.
31/05/2020 12h32
Então, tem que olhar por outros ângulos, entender o real motivo dele está agindo assim. Me parece que ele está triste, pensativo.. não se afasta não, as vezes ele tá sofrendo calado e não tá sabendo como lidar. Esteja de uma forma presente que não faça ele ficar sufocado. Diga que sempre estará ao lado dele, que se ele precisar conversar ou sair vc estará disponível. Entenda o motivo disso, pode ser tantas coisas.
anônima
31/05/2020 19h41
Se ele é seu namorado..claro que devia chama-lo
Sem diálogo..nenhum relacionamento vai pra frente..
Diga sim, como se sente..Pergunte porque ele saiu da igreja.. Ele precisa dar uma explicação..
Vc n chamando deixando assim,mostra desinteresse perante o momento que ele deve estar passando..