https://varelanoticias.com.br/china-tira-cachorros-de-lista-de-animais-domesticos-criados-para-consumo/
O Diretório de Recursos Genéticos Para Pecuária e Agricultura, da China, retirou os cachorros da lista de animais domésticos que podem ser negociados e transportados para fins comerciais.
Na prática, não sei a que nível de eficiência pode chegar, mesmo que isso venha a fazer muitos cachorros não serem criados para esse destino. Nem toda vez o efeito é imediato. Na Mauritânia, por exemplo, a lei para punir escravidão foi criada em 2007 por pressão externa, mas ainda é muito escassamente aplicada, os escravos se camuflam como se fossem agregados da família, além de que em geral, pertencem a pessoas ricas e influentes na região. Acho que ainda poderá haver certos problemas, por exemplo, os criadouros ilegais que restarem terão condição pior que a anterior (que era péssima) para os animais.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
31/05/2020 15h09
antes isso que absolutamente nada
eles respondem
31/05/2020 15h05
Falta o Brasil fazer isso com o boi.