Tipo ta rodando normal mas as vzs da uma travada de tipo 3segundos de audio e video e fica gargelando. o que seria? minha placa de video, processador, plama mae ou oq ? Até onde fiz o teste meu HD ta de boa ?

eles perguntam
0 6
eles respondem
31/05/2020 15h59
Se vc msm n sabe imagina a gente, com informações pela metade
31/05/2020 15h34
Poderia ser até sujeira no PC. Um processador perde desempenho com pouco resfriamento, e as vezes o motivo está na sujeira da ventoinha de resfriamento. Tb pode ser que a pasta térmica esteja vencida e o dissipador de calor não esteja eficiente ao ficar em contato com o processador. Isso falando de processador e alguns periféricos ligados a ele.

Placa de vídeo não seria o caso, elas são mais robustas, tb poderia ser necessário uma mera limpeza nela. Mas se vc já jogava o mesmo jogo antes não faz sentido ser ela, já que quando estraga vc irá ficar sem vídeo algum.

Placa de som na maioria dos PCs de hj são onboards, isto é, são embutidas diretamente na placa mãe do PC, e se o seu PC está em funcionamento não tem como ser esse o problema.

O HD poderia sim ser um grande problema aqui. Se o armazenamento do seu PC for via HD que é um meio parcialmente físico, ele pode ter entrado em desgaste, a agulha de gravação do disco rígido vai perdendo eficiência, fora que o próprio disco pode-se corromper-se com o tempo (pancadas e quedas tb afetam). Mas se no seu PC o armazenamento for em SSD, tb existe o risco. SSD estraga se for feito desfragmentações de dados, alguns tb podem apresentar defeitos com o tempo nas memorias, e existe um limite natural de escrita e reescrita que é feito em uma memória e vc pode observar isso em pendrives de grande uso, que vão ficando mais lentos com o tempo.

De toda forma o correto é ir testando, dando algumas manutenções de limpeza e ir eliminando as possíveis causas.

As vezes é até simples. Pode ser no próprio windows (não é um sistema a provas de falhas). Com excessos de atualização ele pode perder eficiência, ter uma quebra da biblioteca de drivers e funcionar mal com alguns componentes já instalados. Daí uma mera formatação e reinstalação de todos os softwares já resolve o problema.
31/05/2020 15h37
Ele rodava isso liso antes? Do nada deu tilt?
Se sim, verifique as temperaturas de gpu e processador em Full load
Verifique se um driver atualizado de gpu não estaria dando esses bugs etc etc
anônimo
31/05/2020 15h38
Com quantos FPS os jogos estão? Quais são?

Começa atualizando todos drivers, já estão atualizados?

Marca temperatura dos componentes pra vê como estão, geralmente quando é temperatura começa depois de um certo tempo de uso.

Verifique se tem alguma sujeira nos componentes e faça uma limpeza.

Se nada funcionar passa borracha na memória e começa procurar erros em cada peça, olha no hd se utilizar um reserva testa o game nele e vai buscando até encontrar.
31/05/2020 17h47
Já ouviu falar em HW MONITOR? Ele monitora os componentes do seu PC, como temperatura, velocidade dos coolers e voltagem.

Se está acontecendo exclusivamente em jogos, pode ser quedas bruscas de frames, isso acontece basicamente por 4 motivos:

1º Processador fraco para uma placa de vídeo forte.
2º Falta de memoria RAM.
3º Temperatura muito alta em algum componente.
4º Ou configuração alta para uma placa de vídeo fraca, tente limitar o frames em 30 fps ou reduza a qualidade gráfica para ver se melhora.

Há programas e/ou monitores que exibem a taxa de frames e uso da CPU/GPU enquanto você joga, tu pode testar pra ver se eles já estão no limite.

Se estiverem operando a 100%, deve reduzir a qualidade ou frames dos seus jogos para melhor desempenho, ou comprar peças novas e mais potentes para aguentar a jogatina.
31/05/2020 21h03
Compre um i3 de Segunda geração com uma GTX 1660, não vai dar merda não, confie...