Os cientistas Boelen, Reijntjes e Fisher dizem que o desgosto amoroso “representa uma das experiências mais traumáticas, angustiantes e desconcertantes que uma pessoa pode experimentar” e que até pode doer mais do que a morte de um ente querido.
Fonte: Publicada pelo Proceedings of the National Academy of Sciences.
Vces acreditam nessa pesquisa ou já sentiriam isso?

elas perguntam
5 3
eles respondem
31/05/2020 15h57
Ciência não é questão de acreditar.
31/05/2020 16h01
Há mais gente se matando por causa de ex ou por causa de morte de ente querido?
anônimo
31/05/2020 16h07
Com certeza a dor emocional é pior que a dor física.
anônimo
31/05/2020 16h36
Sim. Venci uma depressão em 2018 e lembro q minha dor emocional era tanta q eu n queria mais levantar da cama , foi uma época muito difícil da minha vida...se n fosse minha mãe e deus , eu n estaria aq. Minha mãe chegou momentos antes de eu tentar suicídio e leu minha carta
Chego até me arrepiar de lembrar , mas sim a dor emocional é muito pior doq a física.
anônimo
31/05/2020 17h05
Sim. Imagina a dor de corno. Ave Maria!
elas respondem
31/05/2020 16h01
Acredito que quando o emocional ta são, e você ta com uma perna quebrada, por exemplo, você usa um gesso, faz um negócio aqui e ali, daqui um tempo ta ok. Vida as vezes segue normal.
Quando o seu emocional ta doente, pode ser que você não tenha ânimo pra mais nada, se isole em casa (não por causa da quarentena), evite se relacionar, se envolver, enfim, talvez até piorando o estado emocional, mesmo que o seu físico esteja são. Como consequência, as vezes temos problemas psicossomáticos, como uma dor física que a origem é algo emocional, por exemplo.
Enfim...

Quando falei sobre "emocional" aqui, foi no sentido de coisas que envolvem o emocional, portanto morte de alguém querido tbm, por exemplo... e outras coisas que afetam emocionais, como traumas, bullyings, e/ou outras coisas, e tbm questão sentimental...
anônima
31/05/2020 16h17
Discordo totalmente que a experiencia de um desgosto amoroso seja mais traumático que a dor da perda de alguem que amamos, Não existe dor emocional maior que a morte de um ente querido. Da dor de amor se recupera com o tempo, basta querer e se esforçar, dali mais um tempo um novo amor virá e esta dor passará.

Agora a dor da perda de alguem que amamos demais, um pai, uma mãe, um filho, um irmão, esta é profunda, imensa e trágica demais, não acaba nunca, apenas somos obrigados a aprender a conviver com ela para o resto de nossas vidas. E esta dor emocional pode sim se tornar numa dor fisica e trazer sérios problemas de saúde física e mental.
anônima
31/05/2020 17h02
Sim a dor emocionar é pior que a dor física pq a dor emocional pode te deixar doente, com crises de ansiedade, estômago embrulhado, insônia, dor de cabeça, coração acelerado e etc tudo sintomas de ansiedade excessiva quando tá passando por algum momento tenso.