1.6K  13/02/2021 11h08

A vergonha que falo não é vergonha de ser filho deles, ou vergonha no sentido de eles te fazerem passar vergonha
A vergonha que falo é tipo você ter vergonha de se expressar perto deles, por exemplo, cantar, dançar, chorar, opinar, falar o que ta sentindo
Vocês têm ou já tiveram isso? Se sim, como resolveram?
Eu sou assim, e que me lembre, sempre fui. Quando dançava com primas quando pequena (danças normais), ficava com vergonha quando os pais vissem, enfim. Até hoje isso perdura. Sinto que não devia ser assim. Em casa talvez fosse o lugar que eu devesse ficar mais a vontade para me abrir e ser eu mesma, e eu não consigo.

obs: meu irmão parece conseguir, então deve ser algo meu

elas perguntam
6 12
eles respondem
anônimo
31/05/2020 16h10
Falo até de masturbacao e sexo com minha mãe!
anônimo
31/05/2020 16h58
Sim. E não sei a solução.
anônimo
20/06/2020 19h25
Nunca tive essa vergonha...
20/06/2020 19h27
Eu sinto um pouco, mas menos que com pessoas diferentes
20/06/2020 19h37
sim, nunca resolvi, mas a terapia me ajudou um pouco.
elas respondem
20/06/2020 19h34
Sim. Isso é coisa da criação que vc recebeu, pelo menos no meu caso sim. Meus pais, especialmente minha mãe, sempre foi repressiva e mandona, todos os filhos tinha que se comportar da maneira que ela queria. Minha irmã é mais livre q eu, eu sou mais contida. Isso é insegurança, esse tipo de criação é um erro que os antigos não admitem, às crianças se tornam adultos inseguros.
anônima
20/06/2020 19h26
Isso é fobia social
31/05/2020 16h13
Eu sou meio desapegada com isso de família mas eu não gosto de chorar ou contar da minha vida pessoal pro meu pai ou pra minha madastra (minha mãe não é mensionada pq com ela eu nem falo), as vezes é como se eu nem os conhecesse, na minha casa não somos muito de ter intimidade uns com os outros e isso é muito estranho. Nunca procurei mudar mas agora tá se mostrando mais esse desapego
anônima
20/06/2020 19h29
Nunca tive.
anônima
20/06/2020 19h29
Eu nem cresci com meus pais, mas acredito que se tivesse não teria vergonha de nada.
31/05/2020 16h09
Só tenho vergonha de dançar porque seria uma decepção imensa pra eles kkkkkkkkkk
20/06/2020 19h35
Tinha quando era adolescente, queria me sentir independente e livre kkk hoje entendo que isso é utopia, nunca seremos livres hahaha agora não tenho mais
anônima
20/06/2020 21h03
Nunca tive.
anônima
27/07/2020 10h58
Tenho vergonha de ficar sem roupa na frente do meu pai, de falar de coisas intimas, coisas assim...
anônima
21/08/2020 02h38
Nunca
anônima
21/08/2020 08h42
sim, clr, qndo era criança
anônima
13/02/2021 11h08
O que vc descreve não e normal. Procure ajuda profissional, sera importante.
A unica vez que senti vergonha de meus pais foi quando me fragaram chupando dois homens no quintal de casa. tava la, mamando nos dois, nua, pronta para o abate quando os dois chegam e poe os caras para correr e eu la, nuazinha, sem saber onde enfiar a cara.
Ate hoje fico encabulada quando penso nisto.