Sou casada a 5 meses. O problema é que sou muito estourada, tudo reclamo, tudo falo. Sou ciumenta, tenha ciume dele com as irmãs, tenho ciumes quando esta com os filhos. Eu mesmo ja nao me suporto mais. Quero mudar , quero parar de esta me estressando por besteiras, quero me afastar mais dele sou muito pegajosa

elas perguntam
3 5
eles respondem
31/05/2020 16h57
Ciume é fruto da insegurança e sentimento de posse.

Só nem você se suporta, é mais fácil, ruim é quando tem que mudar se achando certo.

Nem você se suporta, imagina ele então? Daqui a pouco vai terminar só.

Ele vai sair com as irmãs? Aproveite pra ter seu tempo livre pra focar só em você também. Ler um livro, sair com as amigas, fazer um curso, malhar, investir em algum projeto. Vocês não são siameses pra ficarem grudados o tempo todo. Espaço é fundamental para não ficarem de saco cheio um do outro.
31/05/2020 16h48
Olha, não sei como te ajudar, eu sou extremamente "controlado", mas, em vários momentos, fico pensando que deveria ser mais " firme" nas atitudes...

Poderia, tentar se controlar com pequenas coisas...
Não sei :/
elas respondem
31/05/2020 16h49
cometa suicídio e aguarde pela reencarnação
31/05/2020 16h37
Desenvolvendo o amor proprio, cuidando da autoestima, procurando um terapeuta e entendendo que sem PAZ nenhuma relacao sobrevive, mesmo que o sexo seja incrivel.
anônima
31/05/2020 16h44
Uma terapia faria bem.
31/05/2020 16h58
Mudar tudo de uma vez será difícil, então comece aos poucos, pare de ficar reclamando sobre tudo e releve mais as coisas.
Talvez essas atitudes se devam também a estar o tempo todo por conta dele, faz alguma coisa que você gosta, por você.
31/05/2020 17h17
Não posso opinar sob seu comportamento.

Mas aconselho a procurar um psicólogo e talvez usar a ferramenta do ABA, para trabalhar seu comportamento que será válido.

Ciúmes em excesso desgasta a relação, e para que perdure cada pessoa tem que ter seu eu.