Há alguns meses atrás, um tio q mora fora, de muitas posses, ótima vida financeira e profissional - e q antes eu e minha mãe tínhamos um relacionamento mt bom -, esteve em contato c/ uma tia (que mora c/ minha vó e tbm tínhamos ótimo convívio) da minha cidade e formulou uma documentação p/ agir de má fé e tentar fazer com q minha mãe doasse sua casa; Como levamos ao nosso advogado, descobrimos tda "fraude". Depois disso, ficamos nesses ultimos meses mt caídas, decepcionadas, pq eram pessoas que considerávamos e amavámos mt, quem jamais imaginariámos. Desde então, nos afastamos. Como esse tio se separou a um ano, passou a ter depressão e outras doenças msm sendo novo, ainda assim nos preocupávamos com ele e por vários momentos mantivemos contato, pq continuamos amando ele. Há exato um mês, depois de descobrirmos q ele estava fazendo quimioterapia (por receber diagnóstico de próstata) ainda assim ele tentou mais discussões, mesmo que a distância, tomando partido de algo que até hje não entendemos o que é. Só sabemos que querem nossa casa! Como descobrimos oq ele estava passando, de novo ainda demos força e nos contactando sempre por videochamadas, com medo por saber que ele faz terapias por conta da depressão, por não ter superado o término do casamento e estar mal. Há exatos 5 dias, ele veio de Manaus p/ minha cidade, no ES, e com diagnóstico de Covid. Desde então nos preocupamos mt e por ter minha vó já bem idosa, cedemos nossa casa - onde eu possuo um salão e tive que desmarcar tds meus agendamentos, compramos mais medicamentos, produtos de proteção e alimentação (e viemos para outra) p/ q ele pudesse ficar isolado e ter melhor recuperação. Desde então minha mãe tem sofrido mt, chorado mto (e ela não é assim, e olha q já passamos por mts dificuldades, sempre a vi forte), é como se ela estivesse em luto, com remorso, mas não entendo pq se foi eles quem tentaram nos fazer mal. Smp tento consolar, dizer q ele está bem e vai melhorar, mas ela continua triste. :(

elas perguntam
0 1
elas respondem
31/05/2020 18h44
A melhor forma de vc ajudar é dando apoio e carinho, mostrando q vc se importa com ela.
Infelizmente, ela acabou de sofrer uma série de problemas e decepções, e ainda por cima, de alguém q ela considerava muito.
É normal se sentir assim, mas te tente animá-la o máximo possível. Chame-a para fazer alguma atividade junto com vc, para vcs passarem o tempo e descontraírem um pouco.