Ela diz que eu não a amo. Que eu só vejo erros nela. Que ela não vai mais falar, que não vai dar opinião.
Quando nova, eu chorava e suplicava pela compreensão dela. Até adoecia. Vomitava em toda discussão.

Hoje, eu fico rindo por ver tão descabido são as conclusões dela.
Sempre se vitimiza.
Aí ela diz que estou de deboche. Não é. Juro que não.
Mas acho tão surreal ela achar que por eu não ouvir de primeira o que ela fala é porque não gosto dela...etc

Se brinco com ela, ela acha que estou sacaneando.
Não posso ter senso de humor.

Não gosto de ver que tudo ela problematiza.
Isso claramente tem a ver com a carência infindável dela.

Vocês têm uma técnica para controlar a fala e o senso de humor diante de alguém?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
31/05/2020 21h36
Racionalizar esses momentos ajuda a ter aquela consciência de "não vale a pena". É como discutir com uma criança. Você já sabe as coisas que irritam ela, então module a convivência de acordo com essa experiência. Ser for complicado demais, só diminua o contato.
anônimo
31/05/2020 21h40
Pai e mãe não são perfeitos, erram, são seres humanos como quaisquer outros, mas merecem nosso respeito. Quando vc perder sua mãe vc vai se lembrar de tudo que fez e não terá mais volta. Acho que isso já te dá um bom motivo para mudar
anônimo
31/05/2020 21h27
Normal, moça. Todo adolescente é assim. Depois passa, relaxa.
31/05/2020 21h29
Já leu Iracema de José de Alencar?
elas respondem
anônima
31/05/2020 21h40
Eu tbm era assim com meu pai, mas as vezes temos q nos calar e não esquecer que eles são nossos pais e às vezes é melhor se calar e abaixar a cabeça.
anônima
31/05/2020 21h27
O maior motivo pra você se manter em silêncio frente a esses debates é: ELA É SUA MÃE! O seu dever como filha é respeita-la, mesmo que não concorde com certas atitudes e pensamentos dela. Você precisa entender que sua mãe é sua mãe, não uma amiga sua que você pode falar o que quiser e como quiser. Saiba recuar mesmo quando for ela quem vai bater de frente, pois quando um não quer, dois não brigam.