É dito por vários fieis que Deus é um ser misericordioso e bondoso, que ama suas criações independente, então porque permite essas coisas a chegar a nós, seus filhos?

eles perguntam
5 7
elas respondem
01/06/2020 00h05
As profecias precisam se cumprir, está escrito em Apocalipse ou Revelação, não com essas palavras, mas tem. O arco-íris, por exemplo, simboliza que a promessa de Deus se cumprirá.
Você vê pessoas com a bíblia na mão e fazendo atrocidades com o próximo, não adianta frequentar uma igreja, ter o batismo, dizer que é de Deus, se você persiste no erro. As pessoas querem enganar a quem? A si próprias? Alguns não acreditam, levam na brincadeira, parece fantasiosa a história de Noé, não acha? Como pode um homem com sua família construir uma arca e colocar vários animais nela? Deus é assim, inexplicável. Têm pessoas que precisam vê para crê, mas com Deus precisa sentir e o ser humano está perdendo a sensação de sentir o amor pelo outro, pela prosperidade do próximo, é tudo com vingança, inveja, intriga, traição. Deus não gosta de ver ninguém derrotado.
anônima
31/05/2020 23h52
então, papai noel não existe tbm
anônima
01/06/2020 00h32
Boa pergunta. N sei se vc é adapto a Bíblia, la fala que o mundo estas no poder do iníquo. Deus é amor, e justiça . Portanto, n ache que as perversidades do mundo é Deus, o mal estar por trás, a profecia acontece para serem cumpridas, quando Deus vai voltar somente ele sabe. Tem perguntas que nenhum humana sabe responder inclusive pq Deus permitir que o iníquo cometa essa calamidafecalamidaf se ele tem poder de acabar com isso? Sera pq nos humanos temos que ser mais a favor dele e menos da maldade? Oramos.
anônima
01/06/2020 00h38
Pra você perguntar isso é porque nunca leu o velho testamento. Era fogo, paulada, estátuas quebradas, morte por apredejamento, cidade queimada, dez pragas do egito, irmão jogando irmão no buraco pra morrer, traição, estupro, roubo e por aí vai.
01/06/2020 00h52
A maioria da população nem liga pra Deus ,não ora não ler a bíblia, não segue os mandamentos entao obvio que coisa ruins vão acontecer, não por causa de Deus mas por causa das consequências do pecado e com isso abre legalidade pra o diabo fazer o mal
eles respondem
anônimo
31/05/2020 23h49
Realmente ele é bondoso e tudo q vc falou! Mas ele nos deu o livre arbítrio, o mal do mundo e permissão de Deus mas e consequência do que o ser humano fala! Não culpe ele, a responsabilidade é nossa!
31/05/2020 23h49
Pq tudo que a gente está passando de uma maneira simplificada é uma espécie de retorno sobre o que fizemos.
anônimo
01/06/2020 00h06
Isso é uma resposta que ninguém tem
01/06/2020 00h50
Esse é um dos motivos que me fazem preferir acreditar que Deus não existe, ao menos aquele que está na bíblia.
31/05/2020 23h52
Deus não existe.
Para de viagem.
.
anônimo
01/06/2020 00h46
A maldade do homem não está relacionado a Deus, mas a sua natureza.
Inclusive muitos desastres naturais também estão ligados a atitude humana.
Deus criou tudo perfeito e agradável, o homem que destrói
anônimo
01/06/2020 11h36
Nem acredito que exista, mas se existisse, não acharia que é bondoso ou onipotente como dizem.