eles respondem
Talvez porque ultimamente está complicado arrumar alguém pra namorar. As vezes também é medo de se arrepender, ou por ainda gostar da pessoa mesmo sabendo que o relacionamento não é mais o mesmo. Existem várias possibilidades.
Eh aquilo de "todos namoram e eu nao?" Eles se envolvem com a primeira pessoa q aparece, eh o medo da solidao e provar a sociedade q "ele (a) namora."
Depois que casa o descuido fica maior e a primeira coisa que cresce é a barriga.
Normal.
Ultimamente a situação está tão feia, que a pessoa pessoa já pensa naquela frase "Nada está tão ruim, que não possa piorar".
Aí se o relacionamento está dando pra empurrar com a barriga, algumas pessoas aceitam isso por acomodação, ou medo de ficar sozinhos.
Medo da solidão pode ser. Mas, por vezes parece ser viver de 'status' ou simplesmente mostrar à sociedade que a pessoa vive em um relacionamento e sempre tentando passar uma imagem de um relacionamento estável e feliz.
Algumas outras vezes, entendo que pode ser a dificuldade de encontrar uma nova pessoa para sua companhia e não saber será "uma boa", medo do desconhecido como bem disse.
Por medo da solidão e não encontrar outra pessoa, pelos filhos, por ter esperança de que em algum momento a situação em que se encontra a relação mude para melhor, por motivos religiosos, por medo de se separar e se arrepender e querer voltar depois, emfim talvez haja outros, se alguém souber a diz ai.
Acredito que filhos, estabilidade doméstica e econômica, rotina, medo de começar do zero, medo do que vão falar... Contribui pra isso.
Ótima questão.
são vários sentimentos misturados...
por mais que n esteja mais 100%,vc ainda gosta da pessoa.
medo de perder a pessoa.
acho q eu estava empurrando com a barriga o ultimo relacionamento...tinhas mts coisas contra,mas ainda acho que existia "amor".
e a ultima: fim de relacionamento o casal sofre muito,pois acostuma com a pessoa,por mais que n esteja legal.
E outra,relação n vai ser mil maravilhas né...imagine quem é casado há muitas decadas.
Eu percebo atualmente que nós homens "empurramos" mais c a barriga,e as mulheres preferem terminar.
Bom,são vários motivos.
Concordo quando você falou que tem medo de mudar!!!
Isso se chama zona de conforto.
Pq tem aquela história do que os outros vão achar da separação. Tipo: verdade virá a tona vão descobrir que estávamos mentindo e que não éramos felizes. Como a maioria liga pra isso, então vão empurrando com a barriga MSM.
elas respondem
Sempre teve isso.
Acho que tão errado quanto empurrar com a barriga é terminar pq o relacionamento "perdeu a graça". Se é só um namoro, ok, serve para conhecer melhor a pessoa. Mas casamento já é coisa séria e vejo muito mais casais terminando por pouca coisa, sem paciência nenhuma e só pensando nos próprios interesses. Está faltando mais amor nas relações, amor próprio e amar mais as pessoas de fato, pois qdo se ama mesmo, vc quer o melhor para a pessoa e se esforça para tanto, não pensa só na própria felicidade e interesses e não permite que um relacionamento fique se arrastando sem rumo nem que as coisas se acomodem da pior forma..
Com certeza é por medo de ficar sozinho. Conheço gente que só está se casando (mesmo sabendo que não será feliz) por comodismo, pressão da família e da idade, por achar que está velho e não encontrará ninguém. Muito triste isso...
Posso falar por mim. Eu tive relacionamentos que eu namorei porque você gosta da pessoa, não como deveria ser, mas num nível de amizade e querendo ou não é bacana ter alguém pra fazer companhia. É comodismo demais, é por não querer ficar sozinho. Mas ao mesmo tempo é torturante você tar com alguém que você não gosta. A vida fica insuportável, as coisas ficam chatas.
Porque hoje em dia é status estar em um "relacionamento sério com" do que sozinho. Veja a quantidade de cumprimentos que os casais recebem ao postarem em redes sociais e proclamarem a sociedade de que não estão sozinhos. Em tempos de ninguém é de ninguém, aquele que acha que arrumou alguém pra chamar de seu, acha que está num patamar superior que os outros. Santa ilusão!!!!