5.23K  25/06/2016 16h13

Em um relacionamento que não está bom, que ambos vêm que perdeu a graça, por que "empurrar com a barriga?"e continuar com algo que não está trazendo felicidade?! Será medo do novo? Da solidão?

elas perguntam
10 4
eles respondem
18/06/2016 11h01
Talvez porque ultimamente está complicado arrumar alguém pra namorar. As vezes também é medo de se arrepender, ou por ainda gostar da pessoa mesmo sabendo que o relacionamento não é mais o mesmo. Existem várias possibilidades.
18/06/2016 08h34
Eh aquilo de "todos namoram e eu nao?" Eles se envolvem com a primeira pessoa q aparece, eh o medo da solidao e provar a sociedade q "ele (a) namora."
18/06/2016 09h25
Depois que casa o descuido fica maior e a primeira coisa que cresce é a barriga.
Normal.
18/06/2016 12h52
Ultimamente a situação está tão feia, que a pessoa pessoa já pensa naquela frase "Nada está tão ruim, que não possa piorar".
Aí se o relacionamento está dando pra empurrar com a barriga, algumas pessoas aceitam isso por acomodação, ou medo de ficar sozinhos.
anônimo
18/06/2016 08h22
Medo da solidão pode ser. Mas, por vezes parece ser viver de 'status' ou simplesmente mostrar à sociedade que a pessoa vive em um relacionamento e sempre tentando passar uma imagem de um relacionamento estável e feliz.
Algumas outras vezes, entendo que pode ser a dificuldade de encontrar uma nova pessoa para sua companhia e não saber será "uma boa", medo do desconhecido como bem disse.
anônimo
18/06/2016 13h19
Por medo da solidão e não encontrar outra pessoa, pelos filhos, por ter esperança de que em algum momento a situação em que se encontra a relação mude para melhor, por motivos religiosos, por medo de se separar e se arrepender e querer voltar depois, emfim talvez haja outros, se alguém souber a diz ai.
18/06/2016 14h52
Acredito que filhos, estabilidade doméstica e econômica, rotina, medo de começar do zero, medo do que vão falar... Contribui pra isso.

Ótima questão.
anônimo
18/06/2016 14h59
são vários sentimentos misturados...
por mais que n esteja mais 100%,vc ainda gosta da pessoa.
medo de perder a pessoa.
acho q eu estava empurrando com a barriga o ultimo relacionamento...tinhas mts coisas contra,mas ainda acho que existia "amor".
e a ultima: fim de relacionamento o casal sofre muito,pois acostuma com a pessoa,por mais que n esteja legal.
E outra,relação n vai ser mil maravilhas né...imagine quem é casado há muitas decadas.
Eu percebo atualmente que nós homens "empurramos" mais c a barriga,e as mulheres preferem terminar.
Bom,são vários motivos.
18/06/2016 17h00
Concordo quando você falou que tem medo de mudar!!!

Isso se chama zona de conforto.
anônimo
25/06/2016 16h13
Pq tem aquela história do que os outros vão achar da separação. Tipo: verdade virá a tona vão descobrir que estávamos mentindo e que não éramos felizes. Como a maioria liga pra isso, então vão empurrando com a barriga MSM.
elas respondem
anônima
25/06/2016 15h24
Sempre teve isso.
Acho que tão errado quanto empurrar com a barriga é terminar pq o relacionamento "perdeu a graça". Se é só um namoro, ok, serve para conhecer melhor a pessoa. Mas casamento já é coisa séria e vejo muito mais casais terminando por pouca coisa, sem paciência nenhuma e só pensando nos próprios interesses. Está faltando mais amor nas relações, amor próprio e amar mais as pessoas de fato, pois qdo se ama mesmo, vc quer o melhor para a pessoa e se esforça para tanto, não pensa só na própria felicidade e interesses e não permite que um relacionamento fique se arrastando sem rumo nem que as coisas se acomodem da pior forma..
18/06/2016 12h51
Com certeza é por medo de ficar sozinho. Conheço gente que só está se casando (mesmo sabendo que não será feliz) por comodismo, pressão da família e da idade, por achar que está velho e não encontrará ninguém. Muito triste isso...
18/06/2016 13h18
Posso falar por mim. Eu tive relacionamentos que eu namorei porque você gosta da pessoa, não como deveria ser, mas num nível de amizade e querendo ou não é bacana ter alguém pra fazer companhia. É comodismo demais, é por não querer ficar sozinho. Mas ao mesmo tempo é torturante você tar com alguém que você não gosta. A vida fica insuportável, as coisas ficam chatas.
18/06/2016 14h59
Porque hoje em dia é status estar em um "relacionamento sério com" do que sozinho. Veja a quantidade de cumprimentos que os casais recebem ao postarem em redes sociais e proclamarem a sociedade de que não estão sozinhos. Em tempos de ninguém é de ninguém, aquele que acha que arrumou alguém pra chamar de seu, acha que está num patamar superior que os outros. Santa ilusão!!!!