18.1K  26/06/2016 23h13

Meu relacionamento perdeu a graça a muito tempo, e a gente vai levando. Antes era tudo tão romântico, ele ia na minha casa o tempo todo, ou no meu serviço, me levava na faculdade, e sempre me levava algum "presentinho" que ele via e achava que eu gostaria. A gente nunca brigava, e eramos muito grudentos. Só que tudo isto acabou, parece que estamos juntos por medo da solidão. A cada vez mais eu me distancio sem querer, por que eu não tenho mais vontade de ficar mimando-o, sinto que estou seca. Queria fazer alguma coisa, mas tenho medo dele me pisar achando que estou correndo atrás. O que eu faço? Não sei se quero terminar com ele.

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
18/06/2016 09h24
Primeira coisa é fazer o que acha legal, independente se alguém vai te pisar.
Faça o que gosta e não terá motivo pra se lamentar. Invés de ficar fazendo rodeios, seja clara na sua postura e fale sobre o que não está funcionando mais, o que precisa tomar outro rumo, etc.
Relacionamento de pessoas maduras passa por momentos difíceis, não é o fim do mundo.
Mas o que não pode é ficar fingindo que está tudo bem pra manter status.
A vida é curta demais pra fingimentos.
18/06/2016 09h25
Nao adianta ficar empurrando esse relacionamento com a barriga, parece q nao tem sentimento de nenhum dos dois, vcs soh estao juntos com o medo da solidao...
elas respondem
anônima
25/06/2016 15h04
Isso que dá ficar no grude no início, acaba acontecendo de se perder no turbilhão. Provável que seja até por isso que vc se sente "seca", é possível que vc tenha transferido sua razão de viver pra esse relacionamento. Quase passe por coisa parecida, conversamos sobre, resolvemos dar uma afastada (para redescobrirmos que temos vida própria também) e continuamos juntos por opção e gostar um do outro ainda. Redescubra as pequenas coisas, relembre momentos bons. Se a fase não acabar e o relacionamento não melhorar, melhor cada um ir para seu canto.
18/06/2016 09h27
Conversem. Se ambos concordarem em lutarem juntos pra salvar a relação, trabalhem nesse sentido.
Caso não haja consenso, é melhor cada um seguir seu rumo.
18/06/2016 10h27
Lembre dos momentos que te fizeram felizes com ele, certeza que ira ajudar a perceber se é hora ou não de romper
18/06/2016 16h47
Segundo a ciência e a psicologia o período de PAIXÃO dura em torno de 18 meses. Quanto este período de ilusão e fantasia passa, é que o casal começa a encaixar-se, moldar-se e a pensar quais os motivos que os levam a permanecerem juntos. E ai é que vem a realidade nua e crua e a vida põe a prova para esse casal, se eles são compatíveis para seguirem juntos no futuro. http://super.abril.com.br/ciencia/paixao-revelada
Nesse ponto é que a maioria dos casais fracassa. Tudo isso que você descreveu é lindo e gostoso de sentir, mas depois de anos e anos de convivência é difícil sustentar essa magia, salvo se realmente você amá-lo.
Ontem vi a declaração apaixonada de um marido à sua mulher, minha amiga, depois de 6 anos de casados e 2 filhos e me desmanchei. Se você encontrar as qualidades que a fizeram se apaixonar por ele, encontrará uma forma de reviver toda essa magia. Pense nisso e boa sorte!!!
26/06/2016 23h13
Desgastou, né amiga...

Tente conversar com ele e expor pra ver se acham uma alternativa...Isso tá com cara de rotina...
Talvez seja a vida de vcs que precisa de emoção pra ser compartilhada...

Ou realmente o fogo da paixão se esvaiu, ai resta saber se o que ficou foi amor ou costume...
18/06/2016 09h34
Tudo acontece por conta da intimidade, vai indo vocês vão se conhecendo e se descobrindo, é assim mesmo. Vocês precisam conversar e chegar a uma conclusão, pois não adianta ficar em um relacionamento que não está saudável para ambos.