Você possui mais chances que o resto da população de ter o mesmo tipo de câncer que ela teve.
elas respondem
anônima
01/06/2020 14h03
Só vendo um geneticista. Ele explica melhor.
anônima
01/06/2020 14h04
grande
anônima
01/06/2020 14h07
Câncer não é genético, ele vem a partir de células que se converteram, todo mundo tem chance de pegar câncer de vários jeitos, seja comendo alimentos queimados ou até tomando muito sol
01/06/2020 14h14
Bom só em sí a população tem 50% de chance de contrair câncer naturalmente sem fatos hereditários, com hereditariedade pode ser um pouco maior quem sabe.... séria melhor vc consultar um profissional da saúde e solucionar este caso..
01/06/2020 14h15
Isso é muito relativo, vai depender de quantos por cento a sua informação genética é compatível, com os genes de predisposição cancerígena q a sua avó tinha.
Vc pode fazer um exame de mapeamento genético (aquele q a Angelina Jolie fez) q vai trazer todas as informações.
Mas esse exame é caríssimo, porém, se vc tiver outros casos de familiares próximos com câncer, vc pode tentar conseguir pelo Sus, mas é algo MUITO difícil.

Por outro lado, hoje em dia o percentual de câncer de origem genética é muito baixo, a maioria esta associado à qualidade de vida.

Portanto, o q vc pode fazer para evitar, é cuidar da sua saúde. Desde já, opte por ingerir alimento saudáveis, q evitem o aparecimento de câncer; diminua o consumo de alimentos considerados cancerígenos; evite o uso de substâncias maléficas ou cancerígenas como álcool, drogas e hormônios; faça atividades físicas, e cuide da sua saúde mental.
01/06/2020 14h16
Menina tu fica fica procurando coisas pra se preocupar rsrs