1.35K  06/09/2018 16h29

Tenho um trabalho na faculdade segunda,eu tenho muita vergonha de falar em público o meu coração bate forte e me dá um calorão,mas eu não fico vermelha.Eu me confundo na hora de falar e nem posso olhar para as pessoas porque fico nervosa e começo a rir,sim quando uma pessoa me olha fixadamente eu começo a rir por nervosismo.O que faço não quero perecer boba.

elas perguntam
6 8
eles respondem
18/08/2016 20h08
Se você conseguir uma fórmula pra isso compartilhe comigo porque também tô precisando.
anônimo
18/06/2016 12h55
Tem que tipo tacar o foda-se, pensar que ninguém sabe oq ta fazendo ali e oq vai acontecer depois, que independente doq vai acontecer nada mudará, todos vão continuar não sabendo oq estão fazendo. E se por acaso isso atrapalhar na nota, não da nada, faz de novo outro dia.

Tudo passa, a vida acaba, então vai ter vergonha pq ?
18/08/2016 20h15
Provavelmente já fez o trabalho a muito tempo né, essa pergunta é de 2 meses atrás. kkk Mas é isso ai, quando for fazer qualquer tipo de seminário, estude bem o que vai apresentar porque assim isso diminui boa parte do nervosismo. Mas essa vergonha toda só vai acabar de vez mesmo depois de um tempo. Só com a idade mesmo.
22/07/2016 14h10
Melissa98, o meio virtual te faz se sentir mais segura e menos tímida?
anônimo
18/06/2016 13h11
Se comporte de forma natural, mantenha a calma, domine o assunto que você vai explanar, mantenha o foco no professor(a), tenha autoconfiança, o ideal é sempre treinar a comunicação interpessoal pois só assim você vai conseguir vencer a vergonha e a timidez, passe a encarar essas atividades como algo comum, e deixe de se preocupar com o que os colegas vão pensar, todos estão nesse ambiente para aprender tanto quanto você, se preocupe em mostrar ao seu mestre que você sabe o que diz, tendo uma boa aprovação do seu docente provavelmente obterá uma boa reputação diante dos colegas o que também facilitara a perda da timidez.
anônimo
06/09/2018 15h54
Perdendo a vergonha e vencendo a timidez.
elas respondem
anônima
18/08/2016 19h58
Sou desse jeito melissa mas sempre tento enfrentar meus medos e não deixar de viver por causa deles
22/07/2016 14h23
Sou igual, timidez nunca me deixou. Se alguém souber a fórmula mágica pra perder a vergonha ficarei extremamente agradecida.
O pior é que eu vou ter que estagiar em sala d aula , ai não terá jeito, cm vergonha ou sem vergonha vou ter que encarar o público.
Acredito que com o tempo a timidez passa, não por completo mais o suficiente pra não ficar tão em pânico.
Rs
18/06/2016 12h50
Lembra que todos ali terão que passar por isso. Fixe seu olhar na professora e manda ver.
18/06/2016 15h34
Eu tive que perder a timidez e a vergonha quando encarei um tempo como modelo. Fixava meu olhar num ponto cego, sem me preocupar em olhar para as pessoas, porque inconscientemente buscamos aprovação e aceitação. Além da fase modelo, tbm fui atriz e coreógrafa, me apresentei durante 13 anos o que me ajudou tbm na desenvoltura. Fiz um exercício que me ajudou muito durante essas duas fases: Me filmava dançando, cantando, falando, interpretando... isso te dá uma certa confiança. Boa sorte!!!
18/08/2016 20h19
Treina em casa linda...apresenta pro seu primo...irmão..tia.
Apresente pra vc msma no espelho...e lembre-se independente do tamanho da plateia..vc vai brilhar ;)

Eu ja fui mto tímida...treine a sua apresentação..o nervosismo vai existir mas se tiver bem preparada n importa se terá 2 ou 60 cabeças te assistindo
22/07/2016 14h30
Não ligue muito em falar bonito , fale do assunto da maneira que você entenda , foque apenas na sua prof (ser for no auditório ela deverá sentar na primeira fileira ) fale como tivesse falando com uma amiga , se caso seu olhar percorrer o ambiente foque em algum amigo que estiver lá , para o resto mande o foda se .
Boa sorte , linda e aguardo novos depoimentos hahaha
anônima
06/09/2018 16h00
Também sou assim..e não nasci pro público..sò fico no anonimato
06/09/2018 16h29
Também preciso de umas dicas kkk