Pessoal, me ajuda.. Esse mês de maio foi muito difícil para mim, recebi pouco, fui muitas vezes para o trabalho a pé, algumas vezes não tomei café ou até msm n almocei por falta de dinheiro (realidade de muitos brasileiros). Porém com tantos problemas nunca pedi nada para ninguém, Hoje meu salario caiu na conta, ou seja tô de boa.. Só que achei muito estranho, Hoje veio duas pessoas do trabalho e me deram 50,00 cada (não pedi nada para eles, nunca msm) Fiquei com vergonha, por elas terem me dado, nem recusei porque ajudo muito essas pessoas no trabalho, muito mesmo.. Mais estou com aquele sentimento ruim, por eles terem me dado o dinheiro. Eu sou do tipo de pessoas que não gosta de pedir ajuda para ninguém, quando sofro, sofro em silêncio. Não gosto que sintam pena de mim.. isso é normal se sentir assim, ou sou muito orgulhosa?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
01/06/2020 16h48
Eu também não gosto de receber ajuda em nada
01/06/2020 16h50
Não é orgulho, eu também sou assim. Eu não gosto de demonstrar meus sentimentos ou problema, me sinto vulnerável e alheio a outras pessoas e também não gosto que tenham pena de mim, prefiro que me respeite como sou.
elas respondem
01/06/2020 16h45
Eu também não costumo pedir ajuda e tal, sempre tenho medo de incomodar as pessoas ou ser inconveniente. Mas veja por esse lado se a pessoa, se dispôs a te ajudar, mesmo vc não pedindo, é pq ela se importa com vc, ela quis ser solidária, isso não significa q ela sentiu pena de vc. Mas q ela soube ser empática, ela pensou: "Se fosse eu passando pela mesma situação?... Eu iria querer ajuda, mesmo se eu não pedisse. Então eu vou ajudar".
Vc não deve se envergonhar disso, a vida é assim mesmo, uma hora precisamos de ajuda em algo, em outra, nós ajudamos. Seja quem nos ajudou anteriormente , mas também outras pessoas.