Não sei o que fazer, meus pais são divorciados e meu pai se mudou ha alguns anos para o interior e eu fiquei morando com a minha mae
Nesse onda de crise as coisas apertaram muito em casa, nos so nao passamos fome porque ganhamos cesta basica
Meu pai chegou de surpresa essa semana para me ver enquanto minha mae trabalhava e ficou revoltado con a situação que estamos vivendo, agora ele quer me levar na marra para morar com ele. Detalhe: ele quem paga meus estudos e praticamente me sustenta, ele ganha relativamente bem e gasta comigo mais de 1000 reais por mês mesmo eu sendo de maior. Ja tentei arrumar emprego em varios lugares esse ano mais nao consegui absolutamente nada

Eu tenho minha vida aqui e estou acostumada com a loucura da cidade grande, alem de que estudo num ritimo pesado. ele diz q se eu nao for embora ele vai cortar os gastos que ten comigo pois estarei sendo ingrata, e o problema é que nao consigo emprego
O que eu faço?

elas perguntam
2 1
eles respondem
18/06/2016 16h47
Não estou entendendo porque você não quer da uma chance de mudar.

Você com a pouca idade que tem ja fechou a sua vida para experimentar coisas diferentes?

Muitas pessoas têm medo de mudanças, isso parece ser o seu caso, não quer ir morar numa cidade onde provavelmente vai ter uma vida melhor porque esta acostumada com a loucura, como você mesma disse, da cidade grande.

Então faça um favor a você mesma e experimente uma coisa diferente uma vida que talvez seja melhor mas que a única forma de saber é tentando.

Se eu fosse o seu pai eu agiria da mesma forma, ele quer proteger você!!!
anônimo
18/06/2016 20h03
Caso tenhas dinheiro para comprar um carro, poderias exercer o serviço de Uber, que pode render um pouco mais que 1000 trabalhando umas 3h por dia e você é a sua própria patroa.
Apesar disso, noto que o teu pai te tenta colocar em uma situação forçada, em uma relação forçada, e isso não se sustenta. Se ele tem um vínculo tão forte contigo que a quer tirar da casa de tua mãe, ao menos que seja psicopata, não quererá uma relação forçada contigo, pois terá o custo da desavença, do teu sentimento ruim com o que faz contigo, a meta dele seria fazer com que isso parecesse natural para colocar que sua felicidade é maior com ele, talvez, mas isso ocorreria de forma forçada, artificial e ineficiente, com o tempo, a realidade desaba sobre ele.
Podes até ficar alguns dias por lá que com probabilidade, irá notar isso, que está construindo uma relação forçada, e isso é um empecilho, desconfortável, será uma pessoa a mais insatisfeita em que ele irá pensar dentro de seu convívio e irá ver todos os dias.
elas respondem
18/06/2016 19h03
Me diz uma coisa tem medo de deixar sua mãe só?