1.2K  15/06/2020 10h26

eles perguntam
15 13
elas respondem
01/06/2020 19h43
Pra mim o luto é muito pior. Imagina uma mãe ou um pai perder um filho? Saber que você nunca vai poder ver a pessoa, abraçar e conversar é terrível.
A traição dói, mas dá pra superar com mais facilidade.
anônima
01/06/2020 19h39
Claro que não, de forma alguma, nem se compara. A dor de se ser traído por uma pessoa sem carater, fdp, dura no máximo uns seis meses e burrice do traido deixar isto ir adiante. Agora a dor da perde de um ente querido, pai, mãe, filho, dura a vida inteira.
15/06/2020 10h26
Claro que não.
anônima
15/06/2020 10h25
Luto é muito pior sem sombra de dúvidas
anônima
02/06/2020 09h47
Pra mim a dor é a mesma, pois se a pessoa me trai ela morre pra mim.
anônima
01/06/2020 19h39
Pode doer tanto quanto um luto sim, nas duas situações tu ta perdendo alguém...
anônima
01/06/2020 21h53
Claro que não
Dor de corno passa rápido, mas perder uma pessoa querida e nunca mais poder abraçar e conversar com ela, imaginar onde ela possa está, se está assustada em outro é plano é uma dor terrível que fica pra sempre.
01/06/2020 21h49
Depende da traição e de quem morreu.
01/06/2020 21h49
Se pode ser maior, sim pode.
Inclusive conheço pessoas que passaram por isso e relataram assim..
"Quando meu irmão morreu, nos primeiros dias eu não conseguia aceitar, passei por esse período de negação, mas hoje eu olho pro céu e sei que ele está lá, isso me traz paz.., agora eu não sei lidar com esse sentimento de rejeição, eu dei meu melhor e fiz o que pude pra dar certo, isso é tão depressivo, não me sinto bonita, não tenho interesse em mais ninguém e isso faz com que eu questiono tudo que eu sou, e sempre que eu olhar pra ele não irei me sentir confortável"..
anônima
01/06/2020 21h49
Uma dor não anula a outra.
Não existe essa de comparação
01/06/2020 19h42
N sei se maior, tirando perda de filho, mãe , pai etc
Só acho que trair é muito ruim....
Penso que é menos pior ser traído do que trair .
anônima
01/06/2020 20h43
Acho que não
01/06/2020 20h42
Não. Perder alguém é irreversível. Você lembra pra sempre. Traição por mais que doa, você supera, tem a oportunidade de conhecer outras pessoas, ter novos amores.
anônima
01/06/2020 20h32
Acho a dor do Luto, pior..
Porque, O tempo não supera a morte de alguém...
Mas,pode superar uma traiçao..
anônima
01/06/2020 19h44
depende da dor que esteja passando no momento
eles respondem
01/06/2020 19h33
Luto é muito pior.
02/06/2020 09h00
Rapaz, pra mim não se compara nunca!!
anônimo
02/06/2020 08h59
Pode sim. A traição significa uma coisa pior do que a morte na maioria das vezes.

A morte significa parar de conviver, mas também significa que aquela pessoa está em paz. Você conseguirá seguir adiante eventualmente, entendendo que está tudo bem com ela.

Na traição significa que o traidor morreu. Você não pode mais conviver com ele, então ele foi subitamente removido da sua vida tanto quanto se tivesse morrido. Além disso, ele cometeu um crime contra você, esfaqueou você pelas costas. A identidade que você havia construído da pessoa morreu e ainda é invalidada. Você se sente como se tudo tivesse sido uma mentira, como se vivesse uma felicidade irreal. E você não pode se reconciliar com ela, e aquele que tomou o lugar dela simplesmente está vivo, impune e andando por aí. Além de tristeza profunda (sentida no luto) você sente revolta e raiva. Esses sentimentos só se acumulam em lutos igualmente injustos, como de homicídio, em que você também sente que sofreu uma injustiça.

Dentro da traição há o luto, mas ela é maior, por isso, traição é pior que luto.
01/06/2020 21h07
Luto é luto, muito pior, certeza
anônimo
01/06/2020 19h32
acho que os dois doi
e passa depois de um tempo
mais é bem triste quando uma pessoa trai vc
eu nunca fui corno
mais já fui traido por uma amiga
então... é ruim mesmo
anônimo
01/06/2020 21h47
Nunca fui traído, só tive que enterrar minha mãe.
anônimo
01/06/2020 21h08
Acho que não.
01/06/2020 20h29
Muito complicado quantificar dor...
Depende muito mais da pessoa que sofre do que do ato somente
anônimo
01/06/2020 20h26
Com certeza não, Luto é luto
01/06/2020 20h22
Se vc era mt envolvido com as pessoas em ambos os casos, não.
A do luto será maior.

Agr, se vc está se referindo a msm pessoa trair ou morrer, pode ser que descobrir uma traição dessa pessoa seja pior que a morte dela. Todo o amor q vc acreditava existir, esvaindo-se diante dos seus olhos, todos os bons momentos vividos sendo enxergados como mentiras...

Pelo menos quando a pessoa amada, morre, as boas lembranças ficam e vc sente um misto de alegria e tristeza ao lembrá-las, já a de uma traição, nenhum sentimento positivo surgirá das lembranças com a pessoa que te traiu.
anônimo
01/06/2020 19h45
Não acho
anônimo
01/06/2020 19h41
acho que sim porque todos nós sabemos que um dia vamos partir e a traição você da seu amor pra alguém que simplesmente joga fora ou é a traído por outro amor deixando o seu fazendo você ser rejeitado.
é muito ruim ser rejeitado pesquisa depois sobre a dor da rejeição.
anônimo
01/06/2020 19h43
Depende do nível de envolvimento que você tinha com a pessoa.