As pessoas costumam romantizar muito o passado, às vezes ele nem foi tão bom. Mas uma coisa que é inegável, hà uns vinte, trinta anos, não existia guriazinhas que media o seu valor com determinado número de curtidas nas redes sociais. Posso estar errada, mas de acordo com os mais velhos os adolescentes eram mais felizes sem o uso da tecnologia, os jovens ficavam até tarde da noite na rua conversando e rindo, não estou dizendo que o jovem de antigamente era mais forte, a diferença é que antigamente os jovens não eram reféns de elementos tóxicos como os de hj, afinal não existia a tecnologia que conhecemos hj. Mas é claro que existem inúmeros fatores que contribuem para o descontentamento dos jovens.
01/06/2020 21h01
Suporte familiar adequado, bom diálogo em casa - essas duas comidas podem fazer total diferença.
01/06/2020 21h02
Cada ser humano é um
Cada um tem uma história, passou por algo na infância e início da adolescência, quando a personalidade e a visão de si mesmo está sendo formada, enfim..
anônima
01/06/2020 22h59
Família e criação.

Os jovens de psicológico fraco normalmente vêm de famílias disfuncionais, onde há algum tipo de negligência/abandono emocional, falta de diálogo, brigas, etc, isso tudo afeta de forma negativa a formação psicológica de uma pessoa.

Os jovens de psicológico forte costumam ter famílias bem estruturadas, bons exemplos de boa autoestima (pais seguros de si e emocionalmente saudáveis), a autoestima e autoconfiança da criança é bem trabalhada, há diálogo, respeito, etc.
eles respondem
anônimo
01/06/2020 19h34
Porque as pessoas se diferem umas das outras... Simples.
01/06/2020 20h39
Talvez porque as pessoas sejam diferentes, tenham criações diferentes, pais diferentes, experiências de vida diferentes? Até irmãos criados na mesma casa às vezes são completos opostos, um extrovertido e outro medroso.
anônimo
01/06/2020 19h38
Pois uns foram sempre paparicados e outros sempre foram excluídos.
anônimo
01/06/2020 19h35
Eu era o que se abalava muito facil
anônimo
01/06/2020 19h36
pq não madureceram ainda talvez
01/06/2020 19h39
Vai muito da educação, relacionamento com família e pessoas ao redor, outra coisa que poucos falam seria a genética.
01/06/2020 19h42
Tendência inata, criação, ou os dois interagindo pra criar um bicho-papão emocional. Fora a montanha russa hormonal que se passa. Alguns são mais suscetíveis. A inafetação em alguns casos pode ser produto de uma superioridade ilusória (comum da adolescência) ou algum transtorno antissocial mesmo (por favor, antissocial é algo diferente de como as pessoas empregam. Sociopatia e psicopatia são alguns constituintes do espectro antissocial). Além disso...
Tirado de comboio noturno para Lisboa: "Quando somos jovens, vivemos como se fóssemos imortais [...]". O imortal não precisa ter cautela. Não precisa se sentir particularmente movido por algo. Essa é uma das razões dos extremos que os jovens assumem
01/06/2020 19h47
Os de psicológico fraco muitas das vezes tem problemas com a família.
Adolescentes em sua maioria não tem idéia do que vão ser no futuro,daí que nasce o medo do futuro,de não conseguir ajudar a familia ou algum membro da família que tenham apreço. O medo de se tornar um nada no mundo,vejo isso muito na minha escola.
Também existem casos onde o adolescente passou por coisas na infância que são pesadas para idade dele,tenho um amigo que passou por certas coisinhas.
E claro,existem casos onde existe o tal do bullying. E ainda existem alguns adolescentes que se sentem sozinhos mesmo estando rodeados de pessoas.

Os de psicológico forte passaram por muitas dessas coisas acima,amadureceram com isso e se tornaram fortes. Fortes por conta da família, principalmente a mãe e o pai.
anônimo
01/06/2020 21h43
Eu não sei,mas cada qual tem uma criação. Isso influencia muito.
01/06/2020 22h08
Porque sim