E não venha dizer que é o tamanho, pois Plutão é menor que a Lua.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
18/06/2016 22h04
Satélites orbitam em torno de planetas
eles respondem
anônimo
18/06/2016 22h43
Planetas orbitam estrelas; satélites naturais orbitam planetas.
anônimo
18/06/2016 23h18
Google ia te dar uma resposta bem mais rapida e precisa.
anônimo
14/11/2019 12h11
Satélites orbitam em torno do Planeta e possuem o centro de gravidade do conjunto dentro do Planeta. No caso da lua de Plutão chamada Caronte o centro de gravidade fica entre os dois corpos, então se Plutão fosse considerado Planeta, Caronte também deveria, teríamos então um planeta duplo. Eu, achei melhor não considerarem Plutão como Planeta porque iria provocar uma bagunça no Sistema Solar.
anônimo
14/11/2019 12h15
Satélites transmitem sinal de tv e Internet! Dãããã...