1.01K  02/06/2020 14h19

elas perguntam
12 6
eles respondem
02/06/2020 11h26
Eu já trabalhei com isso, e posso te responder com clareza.
Significa que a pessoa é ruim de trabalhar, quando eu pegava carteira de trabalho e via que fulano trabalhou 3 meses num lugar, 4 meses em outro e assim por diante significa que era uma pessoa que não parava em emprego, provavelmente é um funcionário ruim, se voce tem 01 ou 02 no máximo empresas que trabalhou pouco é até aceitavel mais que isso a próxima empresa não te contrata porque está ''suja'' a carteira com pouco tempo de outras empresas.
Espero que tenha conseguido ser claro.
02/06/2020 09h58
Acho que hoje em dia não tem mais isso...
Antigamente ficar em um emprego poucos meses já era "sujar a carteira". Só velho fala isso hoje em dia.
02/06/2020 14h16
Sujar carteira é quando vc fica pulando de serviço em serviço durando pouco tempo na emprensa e tbm quando vc é mandado embora por justa causa
02/06/2020 11h37
Significa colocá-la no vaso sanitário usado.
02/06/2020 13h22
Minha carteira está bem suja. Eu sempre fiquei pouco tempo nas empresas. Sou mais rodado que pneu de caminhão.
anônimo
02/06/2020 13h18
Sujar a carteira significa, você ficar pulando de emprego em emprego, trabalhar poucos meses ou nem isso em uma empresa e ser demitida ou não ir mais, assim na sua carteira, trabalhou em vários lugares, mas permanece pouquíssimo tempo neles.
E na visão de um novo cara que pode te empregar, você não é um trabalhador de confiança, pois ele se baseia nos seus antigos trabalhos, e seu histórico é de ficar pouco tempo em cada lugar, ele pode não te contratar com medo de você repetir isso na empresa dele.
anônimo
02/06/2020 14h19
Minha carteira ainda é virgem como eu
02/06/2020 14h18
vc trabalhar em uma empresa e sair muito rapido, parece que você não tem qualidade pra trabalhar..
anônimo
02/06/2020 14h18
Deixar ela cair na lama! Kkkkk
anônimo
02/06/2020 11h28
Que você vai ter que limpar depois.
anônimo
02/06/2020 10h17
Cagar em cima dela
02/06/2020 10h02
olha, nao sei o que quer dizer isso. Afinal, partindo do princípio de que na carteira nao poderá haver qualquer tipo de anotação desabonadora ao empregado..nao tem o pq usar este termo.
elas respondem
anônima
02/06/2020 14h08
Tem a ver com estabilidade. Os empregadores avaliam em quantas empresas você trabalhou nos últimos anos e quanto tempo passou em cada uma delas. 4 empresas nos últimos 2 anos, por exemplo, poderia passar ao recrutador a impressão de que você não seja uma colaboradora muito estável. De que é do tipo que pede demissão por qualquer motivo ou de que não entrega um trabalho de qualidade.
02/06/2020 10h12
Acho que quando fica registrado na carteira que você tem pouco de empresa ou quando é despedido por justa causa.
02/06/2020 14h12
É quando a pessoa fica "pulando" de emprego em emprego, fica pouco tempo em cada um. Há certo tempo atrás, significava que a pessoa não era bom funcionário.
Se bem que hoje em dia, quem conseguir uma proeza dessa tá é de parabéns.
anônima
02/06/2020 10h02
Ficar poucos meses na empresa por ex, deixa sua carteira suja. E isso ainda acontece sim, não é coisa que só fica na boca de velhos, como disseram.
anônima
02/06/2020 10h00
Acho que sair por justa causa