Qual meu papel na existência se tudo que faço tem uma força motriz exterior?

Os incautos dirão/dizem que se existe o bem, existe o mal - nesta proposição colocam Deus em pé de igualdade com o outro. Assim, esse Deus que acreditam não pode ser Deus, pois este sim está acima destas limitadas conceituações.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
02/06/2020 10h36
"Assim, esse Deus que acreditam não pode ser Deus, pois este sim está acima destas limitadas conceituações."
Não tem como achar coerência quando se tenta explicar coisas sobrenaturais através de concepções naturais e/ou racionais.
anônima
02/06/2020 11h26
''inspirado''
anônima
02/06/2020 13h18
A última vez que me perguntei algo desse gênero, eu percebi que o Deus que sentia, não era o que a bíblia mostrava em vários momentos. Que a maioria o amava, simplesmente por conforto e uma coleção de regras duvidosas.

Vou te dar um conselho, para começar a buscar essa resposta, terá que abrir mão de todo o conforto que a certeza nos traz. Você vai ter que se perguntar: Eu idealizo um Deus bom, por não aguentar a minha própria natureza falha? Quem disse que Deus é bom ou ruim? Se ele é tão bom, por que o mundo que ele criou é tão cruel? Se somos semelhança, então Deus é tão ambíguo quanto nós seres humanos?

Eu sei que não te dei uma resposta, acabei te dando mais perguntas. Mas, é assim que eu acredito que pode chegar a uma conclusão própria. A verdade, é que em questões espirituais de nada adianta a palavra de outros, você previsa refletir e chegar a sua resposta.
eles respondem
02/06/2020 12h52
Não existe livre arbítrio.
Não existe Deus
Não existe diabo
Não existe sobrenatural
Não existe nada além da vida na natureza.

Mas existe sua mente e esta pode criar tudo.
anônimo
02/06/2020 11h33
Vou tentar entender o que você quis dizer.

Se você crê que nada é sua própria decisão, então realmente invalida o livre arbítrio. É uma forma de achar um bode expiatório para tudo de ruim que há no mundo, dentro ou fora das pessoas.