Quando eu olho para o que acontece no mundo, não faz sentido algum que exista um deus, embora faça muito sentido que as pessoas queiram acreditar que sim. É uma ideia reconfortante.
eles respondem
anônimo
02/06/2020 14h41
Ciência. Se nunca foi relatada nenhuma prova contundente, por que acreditar?

É possível substituir "Deus" na sua pergunta por todos os seguintes: Extraterrestres, Fantasmas, Lobisomens, Vampiros, Demônios, Fadas, Anjos, Aparições.

Eu costumo dizer o seguinte: não acreditarei a menos que apareça uma evidência obviamente sobrenatural (um gigante translúcido, uma nave extraterrestre, um homem barbudo com uma voz que soa dentro das mentes alheias) e que possa ser gravada pelos celulares ao vivo para uma praça com 50 mil pessoas.
02/06/2020 14h33
Ceticismo. Sem prova, sem crença.
02/06/2020 14h40
Nesse tema, ainda apoio a definição de Leandro Karnal e Padre Fábio de Melo no livro que os dois escreveram juntos.
Lembrando que um é ateu e o outro católico
anônimo
02/06/2020 14h42
Sou agnóstico teísta.
anônimo
02/06/2020 15h19
"Deus" ou deuses, são invenções totalmente humanas.

Todos os milhares de deuses que já existiram, e os que ainda existem pelo mundo afora, foram criados unicamente com o propósito de ameaçar, amedrontar, dominar, escravizar, manipular e controlar as pessoas.

Em uma época que as leis não eram seguidas pelo povo, um grupo de eruditos tiveram a brilhante idéia de "inventar" uma figura que colocasse medo nas pessoas, então, criaram uma divindade, que puniria severamente quem não obedecesse as leis.

Com a criação de um ser "poderoso", imaginário e invisível, que pune quem não segue as regras e as leis, e que deram o nome de "Deus", muitas pessoas passaram a ter medo de fazer coisas erradas e irem para o "inferno".

Desde então, cada religião que existe no mundo, criou seu próprio deus imaginário, invisível e poderoso, que pune quem não seguir as regras por ele criadas.

Vc pode falar o que quiser, rezar, orar, implorar, suplicar, ficar de joelhos, jejuar, para qualquer suposto deus, é tudo em vão, não há nenhuma divindade ou ser supremo, ouvindo suas preces. Tudo que vc diz ou pede em oração, suplica, clamor, reza, é inócuo, ninguém está ouvindo ou vendo você.

Não arregace as mangas e vá a luta, pra ver se qualquer suposto deus imaginário ou divindade invisível vai dar alguma coisa pra alguém.

Tanto deus não existe, que nem a coragem de vir a Terra se defender e provar sua suposta existência ele tem, ele deixa seus fiéis aqui na Terra, se esforçando para defendê-lo.
Se esse suposto deus existisse de verdade, ele já teria vindo a Terra provar sua existência, e não deixaria que seus fiéis e seguidores façam a sua defesa, e tentem provar o improvável.
Nem pra isso esse suposto deus serve, ele precisa que os humanos quase se matem, e muitos até morrem, para defendê-lo e provar que ele existe, mas ele mesmo não tem coragem de mostrar a cara e se defender, precisa que humanos façam isso por ele, enquanto ele não tira a bunda do "trono" por nada.
anônimo
02/06/2020 14h40
O cristianismo não é a realidade.

Na verdade o cristianismo é uma invenção dos judeus para blasfemar os verdadeiros Deuses e controlar povos gentios c/uma ideologia religiosa sem espiritualidade e doentia.

Diversidades entidades que eram cultuadas em civilizações antigas foram extremamente blasfemadas e injustiçadas pelos hebreus quando inventaram o cristianismo.

Acredito em Deus, mas não no o que a mitologia cristã chama de "deus".
anônimo
02/06/2020 16h24
Quando as pessoas entenderem que acreditar em deus não é isso que os evangélicos pregam haverão poucos ateus no mundo mas enquanto essas bestas ficarem destruindo a imagem do que realmente deus é só vai aumentar o número de pessoas que por não aceitar essas paranóias e vão se rebelar se tornando ateus