Sabemos que a maquiagem faz parte da cultura feminina, sobretudo. No entanto, mulheres que são bonitas quando usam demasiadamente a maquiagem, acabam ficando "artificiais" e, portanto, não atraentes - eu acho mais bonito uma mulher com maquiagem básica ou sem. Bem, essa questão me surgiu quando li uma questão anônima aqui no site. O que pensa sobre isso, concorda ou discorda?

eles perguntam
11 14
elas respondem
02/06/2020 17h56
Acredito que algumas deixam "artificial" mesmo
02/06/2020 18h01
Sim, acho que a maquiagem em demasia não ajuda, ao contrário contribui para baixo auto estima da mulher, ao ponto de só se reconhecer usando a mesma, ficam assim dependentes.
02/06/2020 18h05
Todo rosto é uma obra de arte!
anônima
02/06/2020 17h56
Discordo
Qnd a mulher é bonita, fica bonita dos dois jeitos. Ela se arruma do jeito q quiser
anônima
02/06/2020 18h14
Acredito que devemos respeitar as escolhas dos demais. Mas, concordo, não gosto de muita maquiagem.
02/06/2020 18h15
Acho que não há maquiagem que salve a sua cara.
anônima
02/06/2020 19h03
O importante é a pessoa se sentir bem/bonita, nao importa se digam q é artificial, etc.
anônima
02/06/2020 18h55
Acho mais atraente pessoas jovens, maquiagem carregada deixa a pessoa que tem 20 anos com cara de 40. Concordo com vc
02/06/2020 18h06
Eu não uso maquiagem e algumas são bem exageradas. Fora que, quando você vai abraçar a pessoa, sua roupa fica manchada de base e para sair é uma luta.
anônima
02/06/2020 17h57
Isso é um gosto seu, mas acho que a maioria dos homens gostam de mulheres bem arrumadas, claro que ela não vai ficar 24 hrs por dia maquiada e tendo um relacionamento com ela a verá de cara lavada e de todos os jeitos
02/06/2020 19h34
Eu acho que a maioria usa pouca maquiagem e ela só realça a beleza de quem já é bonita, se a mulher for feia só uma maquiagem profissional pra mudar ela drasticamente e a deixar bonita.
eles respondem
02/06/2020 18h03
Mais polêmico ainda seria dizer que a beleza masculina (ou falta dela), é mais verdadeira e real que a beleza da maioria das mulheres justamente porque não usamos maquiagem, rs...
anônimo
02/06/2020 18h07
Maquiagem é uma espécie de mentira
02/06/2020 18h07
Tem mulher que é bonita sem maquiagem e com maquiagem.
Tem mulher que é bonita sem maquiagem e "feia" (artificial) com (mt) maquiagem.
Tem mulher que é feia sem maquiagem e bonita com maquiagem.

Depende mais, se ela sabe dosar a quantidade de maquiagem que ela usa. Porém, as bonitas sem maquiagem ou só com o básico, são as mais atraentes, na minha opinião.
anônimo
02/06/2020 19h28
Os estudos mostram que os homens acham mulheres maquiadas mais feias que mulheres não maquiadas. Mas mulheres acham mulheres maquiadas mais bonitas que não maquiadas, e se sentem mais bonitas maquiadas.
Por isso acho que mulheres se maquiam para se sentirem melhores e para outras mulheres, não para homens
anônimo
02/06/2020 18h03
Também acho. Tem umas que exageram mesmo. As vezes já é bonita e acaba entupindo a cara de pó sem necessidade...
02/06/2020 19h07
Cada um faz o que quiser com sua realidade.
02/06/2020 18h12
Acho bacana tanto mulheres quando homens se cuidarem. Ninguém gosto de estar com alguém que está sempre uma "marmota". Mas apostar na maquiagem para se sentir bem é o perigo. Isso acaba estimulando o surgimento de pessoas "rasas", pessoas que se importam com a aparência e não com o conteúdo da pessoa. Tanto homens e mulheres narcisistas acabam trocando o artificial pelo real.
02/06/2020 18h47
Só sei que mulher bonita sem maquiagem, é realmente bonita...
Homem bonito sem barba, mesma coisa...
02/06/2020 18h57
Como dizia Falcão, bonita é bonita, feia é feia, raimunda é raimunda e feminazi é feminazi.
anônimo
02/06/2020 18h17
Olha eu tbm prefiro a pessoa sem maquiagem ou bem basica
pq tem umas que misericordia
02/06/2020 19h02
concordo totalmente. As mulheres ficam muito mais bonitas com maquiagem básica ou sem. Essas maquiagens exageradas de festas e formaturas não acho legal não
anônimo
02/06/2020 19h24
Está certo
02/06/2020 19h27
Concordo contigo. Tem muita mulher bonita que exagera na maquiagem e fica estranha. É claro que as "amigas" não vão dizer isso, afinal são mais falsas que uma nota de três reais.
02/06/2020 19h34
Concordo.