As vezes amamos uma pessoa e não podemos estar com ela...por vários circunstâncias.
Mas consegue continuar AMANDO ela e querendo que ela seja realmente FELIZ mesmo que isso signifique não estando aí ao seu lado? No caso estando em novo relacionamento?
O amor é sentimento puro e nobre e
os orientais dizem que o amor não está na posse do amado e sim na apreciação.
Que acham??

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
02/06/2020 18h29
Amor não existe...
02/06/2020 18h20
Amor é algo tão sublime e vejo como utopia. Na verdade nunca amaremos ninguém 100% e nunca seremos amados por alguém 100%. Nessa terra o único amor que acredito é o de mãe, e mesmo assim tem algumas por aí que começam a me fazer questionar. Mas se você realmente gosta da pessoa e a quer feliz, independentemente de perto ou longe isso será verdadeiro, desde que seja verdadeiro para você. Digo isso porque muitas pessoas se enganam e acabam enganado as outras ao afirmarem isso e nunca prestar nem pra querer saber como foi o dia da pessoa ou como ela está.
anônimo
02/06/2020 18h24
Não poder estar junto e ainda poder amar é normal, quantos relacionamentos são afetados pela distância mas nem por isso deixam de se gostar, as pessoas só tem que se adaptar e buscar uma maneira de contornar essa dificuldade, obviamente também vão querer que fiquem felizes, se você ama alguém quer ver essa pessoa feliz. Estando em relacionamento é bom amar seu atual parceiro né, e desejar a felicidade eu faço pra todos, inclui ex por exemplo, acho ridículo desejar o mal de alguém. O amor ta nas atitudes e comportamentos, do jeito que vc aprecia/dá valor, isso mostra bem se vc está amando, concordo.
anônimo
02/06/2020 18h34
Eu não acho o amor sublime, nem puro ou nobre o amor agride as pessoas crimes são cometidos em nome do tal amor, amar é uma experiência bem agredavel mas também pode ser devastador o amor é imperfeito e limitado como o ser humano.
elas respondem
02/06/2020 18h23
Sabe, Philosofa já tive essa mesma concepção de amor que você descreve.
Se você ama alguém, você quer o ver feliz, independente do que ou quem esteja, assim pelo menos é a teoria do amor puro.
Esse amor romântico popular, é basicamente uma questão de ego, ao qual de algum modo sentimos que as pessoas nos pertence e isso nos faz sentir melhor.
O segredo eu acho que esta no equilíbrio, tenho a sensação que a pessoa me pertence mas eu também me pertenço.