eles respondem
Eu não uso o Instagram. Uso o Pinterest. É a mesma coisa, só que tirando tudo de ruim
Eu sinto o mesmo. Sempre que entro no Instagram, vejo fotos de ex colegas de trabalho postando foto no serviço e eu em casa desempregado, sem contar as viagens, trilhas, passeios que as pessoas fazem, vida social, sonhos realizados, conquistas, realmente eu fico bem pensativo, principalmente quando é alguém mais jovem do que eu. Se eu pudesse reescrever minha vida, teria feito tanta coisa diferente. Já tenho 27 anos, olho pra trás e vejo que mais reclamei da vida e adotei uma posição vitimista do que encarei a realidade. Ultimamente estou passando por uma crise existencial todos os dias, me pergunto se ainda dá tempo de dar a volta por cima, ainda mais nesses tempos de quarentena, até tudo voltar ao normal... Queria levar a vida de uma forma mais leve, ser mais aventureiro, saber dirigir, viajar mais, cantar, gritar, dar altas gargalhadas, ter uma vida social e viver de acordo com a minha idade, ter boas recordações e histórias pra contar entende? Mas como se sou antisocial, detesto barulho e gosto de sossego? Faz parte da minha essência ser assim, sabe o que eu faço? Entrego nas mãos de Deus e penso que se não tenho tudo isso é porque é da vontade dele. Isso tudo é ilusão, agora parece pense: Será que nos momentos difíceis, essa gente tem essas milhares de pessoas ao lado delas, igual nos momentos bons apresentados em redes sociais?
Isso não é 1984 pra você ser obrigada a ser monitorada, filha. Sai daí, ué.
Enfim, ninguém posta os boletos ou brigas de família. Só a parte boa. Não ache que a vida de todo mundo é um mar de rosas, você só vê a superfície.
Se você gosta de sofrer, vai continuar se torturando. Você não pode mudar sua vida do dia pra noite, mas pode evitar se sentir mal com isso. Foque no que pode fazer. Largar rede social e focar em algo mais produtivo. Força aí.
Eu não tenho Instagram. Te ajudaria entrar menos ou excluir a conta.
A maioria esmagadora dessa gente de Instagram nem são tudo isso aí que pensamos. Muitos deles apenas têm uma sede insaciável por like e reconhecimento das outras pessoas. Se o Insta tá te fazendo mal, corta ele da sua vida.
Por isso que nem entro no Instagram. Não dá, não consigo ver os outros felizes e perfeitos
"...até no âmbito de estudos pq vejo stories de colegas de turma fzd ou adquirindo habilidades novas que eu n posso fazer ou aprender por n ter um instrumento de trabalho que me supre que no caso é um computador ou notebook acima de 4 mil..."
vai se fuder na moral, você não precisa de um notebook acima de 4 mil pra estudar, tanta gente se virando sem nem ter um, só com celular ou tablet e vc ai chorando pq não tem um note de 4 mil, tomar no cu. Eu faço faculdade, ja fiz uma porrada de curso, rodo programa grafico tipo auto cad e solid works, com um note de 1,7 k. Você NÃO quer buscar conhecimento e habilidades, e essa foi a desculpa que você encontrou, precisa encarar isso e mudar,.
e instagram é um lugar onde as pessoas postam aquuilo que a vida delas não é! a maioria das coisas não é o que parece.
elas respondem
Rede social é assim mesmo mas não se preocupe não, que aquelas fotos "bonitas" a maioria são filtros, ângulos, photoshop, maquiagem. Quando vai ver pessoalmente não é nada daquilo na internet, se você está se sentindo mal dê um tempo ou fica sem por um bom tempo, bjs querida!!!
As vezes eu tbm me sinto assim com as redes sociais, mas ao mesmo tempo, eu lembro que isso é apenas uma rede social, ninguém ali é perfeito(Por mais que parecem ser) assim como eu.
Acho que tudo depende do olhar que cada um tem, para mim tanto faz.
Não tem nada lá que me abale, só uso para pesquisas.