Estou com um "problema", eu não tenho muita intimidade com meu pai e isso nunca me causou problema sempre o respeitei e tudo, mas esses últimos dias isso tem mudado. Eu tenho 17 anos, faço 18 em 2 messes, e tô com meu primeiro namorado a 3 messes, esses dias ele e nossos amigos tiveram a ideia de ficar numa casa com piscina do dia 10 ao dia 14, dormir lá e tals e eu quero muito ir, a questão é que meu pai não deixa por medo de eu e meu namorado a abarmos transando, mas isso me irrita muito pq se eu disse que não ia acontecer nada é pq não vai mesmo. Nunca fiz nada de muito errado, sempre fui uma boa filha, sempre fui boa na escola, sempre o respeitei e eu queria só que ele confiasse em mim, nunca menti pra onde ia e não vejo motivos pra ele não confiar em mim ou no que eu digo. Isso me frustra demais ele não ter essa confiança pq eu já tenho 18 anos, eu sei que eu vivo na casa dele e ele que me banca, tô cada vez mais motivada a arrumar minha vida e sair de casa por esses motivos, poder fazer as coisas com mais liberdade. Vocês tiveram esses problemas ou coisa parecida? Como resolveram?
Eu sei que é meio fútil eu estar dizendo isso e pode parecer que eu estou, sla sendo ingrata mas é isso, desculpa o desabafo..

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
02/06/2020 20h22
Faça sexo com ele
anônimo
02/06/2020 20h31
Que bom que você é uma boa filha. Filhos bonzinhos tornam pais excessivamente autoritários. Ele é acostumado a ser obedecido. Ele acha fácil proibir você porque você não o desafia. Não estou dizendo que isso é algo errado, mas assim continuará sendo.

Os filhos têm algumas opções para lidar com isso:

Rebeldia: voltar-se contra o seu pai, brigar. A relação é destruída, mas a liberdade é conquistada.
Aceitação: continua do jeito que está.
Desvio: você faz o que quer pelas costas do seu pai. Essa é uma opção bem comum, e não há nada de errado com ela, mas você não vai conseguir fazer a viagem.
Confronto: vocês têm uma conversa franca em que você se impõe definitivamente. Você vai precisar dizer a ele que não tolerará mais a autoridade desmedida, e que está disposta a lidar com as consequências dos seus atos de agora em diante. Só faça isso se realmente se sentir assim.
elas respondem
anônima
02/06/2020 20h06
N sei sorry