eles respondem
Errou feio em não compartilhar com ele sua gravidez e sua decisão na época.
Nada a ver agora entrar em contato pra falar isso, acho que só piora as coisas. E não dá pra voltar atrás, logicamente
Agora não precisa dizer nada, siga sua vida normalmente.
Deixe de lado, tudo bem que ele era o pai, e se ele for contra?, o que ele ouviria é basicamente "Matei seu filho". Seria melhor não contar do que mentir ou falar a verdade na minha opinião. Que pena que isso aconteceu. Use anticoncepcionais.
Melhor não contar... Mas saiba que você ceifou uma vida, não estou aqui pra julgar, mas você não tinha esse direito.
Você deveria ter contado, e a decisão do aborto não deveria ter sido só sua.
Agora que já foi, bola pra frente, não conte, isso só vai trazer frustração e problema pra vcs dois.
Não fala nada. Não fala! NÃO FALA!!!
Não conte. Eu mesmo não teria problemas em saber disso. Entendo o momento em que vc estava. Não tinha como colocar uma pessoa no mundo daquele jeito.
Se for falar, fala que perdeu, ou vão te julgar que tu não faz idéia.
1. Abortar: sou totalmente a favor do aborto. Se for para ter um filho miserável e sem condições de vida, é melhor não ter. Parabéns.
2. Não contar a ele na época: se não estavam juntos como casal ele não precisava saber
3. Não contar a ele hoje: se não estão juntos como casal ele não precisa saber.
Não tem nada a ver dizer a ele sobre um aborto do passado. Ele não nenhum "direito" sobre essa informação. Ela é exclusivamente sua. Sua amiga é uma péssima conselheira.
Opções sobre o caso:
Você se sente culpada por ter abortado e acha que tem que redimir?
Você quer feri-lo contando algo que ficava fora do controle dele?
Você quer chamar a atenção dele?
Você deve buscar no seu interior em qual dessas categorias você entra
Se uma mulher me vem meses depois me contar uma coisa dessas eu sou capaz de perder a cabeça.
Ja fez a cagada ja fez o homicídio agora deixa queto quem nao podia saber ja sabe que é deus o resto é resto!!!!
Se fosse o meu caso, eu me sentiria melhor se não tivesse proximidade novamente com uma pessoa que tomou decisão sem pesar que estaria tirando a vida de meu filho. Eu até entendo o que pode levar uma pessoa a fazer isso e não ficaria "crucificando", mas não ficaria nada satisfeito se a pessoa procurasse aproximação novamente comigo, então acho que seria melhor se eu não soubesse. Eu me afastaria da pessoa e lamentaria muito, por imaginar isso em relação a um filho.
Tu não sabe como ele é , se contar isso a ele, talvez ele te odeie pelo resto da vida, pois ele no direito de pai, talvez não seria a favor do aborto. E como aborto é crime, ele poderia te denunciar se ficasse com muita raiva de voce.
Bom... Isso não muda nada pra ele. Não tem como voltar atrás e desabortar.
Acredito que contar seria uma coisa não pragmática.
Dito isso defendo que a verdade sempre deve ser priviliegiada e que devemos ter o direito de informação. Oq me levaria a dizer que deve contar.
Exceto que acredito que o aborto é uma questão que pertence a mulher e que portanto ele não poderia tomar a decisão por conta própria e que por isso vc não precisa contar se não quiser. Sua escolha.
Gostaria de saber baseado em que suas amigas falam que ele tem direito de saber.
E bom... parece que vc fez uma tentativa de contar na época. Não deu certo... agora deixa quieto
Ele deveria saber quando você estava grávida. Agora vai adiantar pouca coisa. Ele pode é ficar com raiva de você.
Mas se ainda assim você acha que vai te fazer sentir melhor, conte.
Ele vai ficar doido se tu contar. Não adianta contar agora, só vai deixar o rapaz agoniado.
Tome mais cuidado na próxima vez.
Conta nada deixa pra la esquece isso
"acabei engravidando"
Como assim acabou engravidado?
Mano, pq não deu o filho pra mim. Eu querendo ser pai e a outra abortando. kkkkk
Eu acho que você deveria ter tido o filho, iria alegrar sua vida e te dar um novo sentido de existir, mas enfim. Eu acho que você conta sim, ele deve saber o que aconteceu. Eu estou aqui tentando achar palavras, pois sou muito contra o aborto, acho que você tomou uma decisão muito errada. Mas conta sim, já não tem volta e vai ser o melhor ele saber que teria um filho. Até entendo sua raiva por ele não querer conversar depois da briga de vocês. Só procure ser mais precavida agora, exija um preservativo do seu parceiro para que isso não venha a acontecer novamente. Imagino que você ficou bem abalada, pois mesmo tanto tempo depois ainda veio perguntar isso, mas espero que fique bem.
Você assassinou uma criança, e devia ter chamado a polícia pra esse cara, mas daí os dois seriam presos
"Nossa, tbm não precisa ser assim, tem gente confiável tbm" e blá blá blá. É sempre esse tipo de coisa que escuto quando digo que não me relaciono com ninguém pq o ser humano nasceu pra ser hipócrita, mentir e ocultar, olhe aí, essa aí quer iniciar um relacionamento ocultando que matou o próprio filho. Uma mulher que mata o próprio filho serve pra quê?
Esses teus motivos não justificam o aborto. Primeiro, poderia ter usado camisinha. Não usou porque não quis. E nem falo dele, a vagina é sua, quem deveria mandar nela é você. Segundo, existem uma coisa que se chama adoção. Poderia ter entregue à adoção. Existem muitos pais que não podem ter um filho que dariam o mínimo de amor que você nem pensou em dar.
Não sei o que ele faria se soubesse a verdade, enquanto você estava grávida, não sei se ele iria querer que esse filho nascesse, não sei se ficaria ao seu lado, se te apoiaria. Você não disse o que oconteceu nessa conversa que te levou a tomar essa decisão sozinha, sobre esse homem não há informações, então não há como eu dar a minha opinião sobre ele, mas se ele devia saber algo sobre isso era principalmente quando você ainda estava grávida.
Não te julgo, todos temos pecados, mas posso dizer que você pecou em ter feito um aborto, há padres sérios, que seguem o caminho com seriedade, nem todos são como certos padres que cometem crimes, na minha opinião você deve se confessar com um, fazer uma boa confissão, estando arrependida, peça perdão a Deus, não digo isso te julgando, isso é o que acredito, sendo católico, mesmo quem não segue uma religião, mas crê em Deus pode entender que isso não é certo aos olhos Dele.
Já passou e ele também não parece ter interesse em um filho, só lamento pelo bebê.
Acho que primeiro você deveria primeiro contar para Deus e pedir perdão por ter assassinado um bebê, depois você deveria contar para toda sua família e depois deveria se entregar a justiça para ser punida pelo crime que cometeu , segundo a lei esse assassinato é crime no Brasil.
Outra coisa, não chame de feto o bebê que você matou.
Melhor deixar como está.
Creio que vc tá querendo contar por estar arrependida.
Mas nesse caso é uma responsabilidade que vc assumiu.
Deixe o rapaz seguir em frente sem ter essa informação. Pois pode chatear bastante.
elas respondem
vc pode ser muito julgada por esse ato, melhor não contar para ninguem
Vc já fez a parada vai contar o que agr? Deixa quieto.
Melhor não dizer nada, já se passou tanto tempo.
Tenho certeza que ele não receberia essa informação "tranquilamente", pelo contrário.
Faz quanto tempo isso? Enfim, agora não adianta você contar, já foi.
Tu deveria ter contado quando descobriu que estava grávida. Ele tinha direito de saber.
Qual o problema de usar camisinha irresponsável? Essas porra bota filho no mundo pra depois matar um inocente
Tanta coisa pra vc dar atençao na sua vida, serio que quer falar com quem ta nem aí pra ti sobre um aborto? Quer a atencao dele? Sente algo por ele?
Sinceramente? Já passou, nunca repita o que você fez apenas isso, vai fazer mal a sua saúde e vai destruir uma vida inocente, você aparentemente é uma mulher legal que tomou uma decisão ruim, contar pra ele não vai mudar o que aconteceu só vai te deixar mais leve. Apenas se cuide, use métodos contraceptivos, isso vai te marcar eternamente.
Melhor falar que perdeu o bb e não abortou rs
Já passou, é melhor não contar
N sei como vc n passou mal, minha vizinha foi abortar pq não queria criar o bebê e quase morria
Deveria ter falado da gravidez na época para seu ficante, antes mesmo de abortar. Agora é tarde, melhor deixar quieto, ele é capaz de ficar com ódio mortal de você, te dizer as maiores barbaridades, te magoar demais, então esqueça isto e jamais mencione para alguem.
Se vc tomou a decisão sozinha, pra que vai envolver ele agora.
Vou mandar a real, guarda isso pra você, alguém que aborta não é bem visto pela sociedade, se o cara já está cagando pra você, porque deveria dar satisfações do que você fez com seu corpo e filho? Segue tua vida, se previna, para que não tenha que fazer esse tipo de coisa novamente. Qto a esse cara babaca esqueça, não está interessado, só queria te comer.
Não faz muita diferença. Se vc acha relevante, conta.
"Boquinha fechada não entra mosquito. "
Meus parabéns pela atitude do aborto.
Se não contou antes, não tem porquê remexer o assunto agora.
Não conta, qual diferença vai fazer?
Eu teria usado algum método contraceptivo, justamente para evitar isso ou alguma doença. Se houver uma próxima vez, seja sábia e consciente, não seja controlada só pela vontade de foder.
conta, ele tem direito de saber