1.18K  10/06/2020 00h12

Seguinte, fiquei com um amigo de anos e acabei engravidando, mas eu nunca quis ser mãe e acabei abortando. Os fatores que me levaram a tomar a decisão - sozinha - foram o desemprego, a raiva do pai do feto e uma briga que tivemos. Antes disso, tentei três vezes conversar com ele, mas ele continuava não dando ouvido por uma questão que não quero citar aqui. Então ele não soube do bebê, e eu tomei a decisão. Acham que eu deveria tentar me comunicar para contar a ele (já fazem uns meses, uns oito mais ou menos) ou deixo para lá? Pergunto pq minhas amigas dizem que ele teria o direito de saber, por outro lado acho que ele devia ter me dado ouvidos sobre o que eu tinha a contar.

elas perguntam
33 25
eles respondem
02/06/2020 22h42
Errou feio em não compartilhar com ele sua gravidez e sua decisão na época.
Nada a ver agora entrar em contato pra falar isso, acho que só piora as coisas. E não dá pra voltar atrás, logicamente
anônimo
02/06/2020 22h41
Fique de boca fechada.
02/06/2020 23h03
Agora não precisa dizer nada, siga sua vida normalmente.
anônimo
02/06/2020 22h44
Deixe de lado, tudo bem que ele era o pai, e se ele for contra?, o que ele ouviria é basicamente "Matei seu filho". Seria melhor não contar do que mentir ou falar a verdade na minha opinião. Que pena que isso aconteceu. Use anticoncepcionais.
anônimo
02/06/2020 22h42
Melhor não contar... Mas saiba que você ceifou uma vida, não estou aqui pra julgar, mas você não tinha esse direito.
anônimo
06/06/2020 15h37
Você deveria ter contado, e a decisão do aborto não deveria ter sido só sua.

Agora que já foi, bola pra frente, não conte, isso só vai trazer frustração e problema pra vcs dois.
anônimo
02/06/2020 23h30
Não fala nada. Não fala! NÃO FALA!!!
anônimo
02/06/2020 23h04
Não conte. Eu mesmo não teria problemas em saber disso. Entendo o momento em que vc estava. Não tinha como colocar uma pessoa no mundo daquele jeito.
anônimo
02/06/2020 23h27
Se for falar, fala que perdeu, ou vão te julgar que tu não faz idéia.
02/06/2020 22h44
Triste..
anônimo
03/06/2020 06h07
1. Abortar: sou totalmente a favor do aborto. Se for para ter um filho miserável e sem condições de vida, é melhor não ter. Parabéns.
2. Não contar a ele na época: se não estavam juntos como casal ele não precisava saber
3. Não contar a ele hoje: se não estão juntos como casal ele não precisa saber.
Não tem nada a ver dizer a ele sobre um aborto do passado. Ele não nenhum "direito" sobre essa informação. Ela é exclusivamente sua. Sua amiga é uma péssima conselheira.

Opções sobre o caso:
Você se sente culpada por ter abortado e acha que tem que redimir?
Você quer feri-lo contando algo que ficava fora do controle dele?
Você quer chamar a atenção dele?
Você deve buscar no seu interior em qual dessas categorias você entra
03/06/2020 02h00
Se uma mulher me vem meses depois me contar uma coisa dessas eu sou capaz de perder a cabeça.
05/06/2020 06h29
Ja fez a cagada ja fez o homicídio agora deixa queto quem nao podia saber ja sabe que é deus o resto é resto!!!!
anônimo
06/06/2020 16h10
Se fosse o meu caso, eu me sentiria melhor se não tivesse proximidade novamente com uma pessoa que tomou decisão sem pesar que estaria tirando a vida de meu filho. Eu até entendo o que pode levar uma pessoa a fazer isso e não ficaria "crucificando", mas não ficaria nada satisfeito se a pessoa procurasse aproximação novamente comigo, então acho que seria melhor se eu não soubesse. Eu me afastaria da pessoa e lamentaria muito, por imaginar isso em relação a um filho.
anônimo
06/06/2020 15h29
Tu não sabe como ele é , se contar isso a ele, talvez ele te odeie pelo resto da vida, pois ele no direito de pai, talvez não seria a favor do aborto. E como aborto é crime, ele poderia te denunciar se ficasse com muita raiva de voce.
06/06/2020 11h47
Bom... Isso não muda nada pra ele. Não tem como voltar atrás e desabortar.
Acredito que contar seria uma coisa não pragmática.
Dito isso defendo que a verdade sempre deve ser priviliegiada e que devemos ter o direito de informação. Oq me levaria a dizer que deve contar.
Exceto que acredito que o aborto é uma questão que pertence a mulher e que portanto ele não poderia tomar a decisão por conta própria e que por isso vc não precisa contar se não quiser. Sua escolha.
Gostaria de saber baseado em que suas amigas falam que ele tem direito de saber.
E bom... parece que vc fez uma tentativa de contar na época. Não deu certo... agora deixa quieto
05/06/2020 09h18
Ele deveria saber quando você estava grávida. Agora vai adiantar pouca coisa. Ele pode é ficar com raiva de você.
Mas se ainda assim você acha que vai te fazer sentir melhor, conte.
03/06/2020 06h14
Ele vai ficar doido se tu contar. Não adianta contar agora, só vai deixar o rapaz agoniado.

Tome mais cuidado na próxima vez.
03/06/2020 18h44
Conta nada deixa pra la esquece isso
02/06/2020 23h19
Parece verídico.
anônimo
02/06/2020 22h50
Situação chata.
anônimo
03/06/2020 00h40
"acabei engravidando"

Como assim acabou engravidado?
anônimo
02/06/2020 23h32
Mano, pq não deu o filho pra mim. Eu querendo ser pai e a outra abortando. kkkkk
02/06/2020 23h43
Eu acho que você deveria ter tido o filho, iria alegrar sua vida e te dar um novo sentido de existir, mas enfim. Eu acho que você conta sim, ele deve saber o que aconteceu. Eu estou aqui tentando achar palavras, pois sou muito contra o aborto, acho que você tomou uma decisão muito errada. Mas conta sim, já não tem volta e vai ser o melhor ele saber que teria um filho. Até entendo sua raiva por ele não querer conversar depois da briga de vocês. Só procure ser mais precavida agora, exija um preservativo do seu parceiro para que isso não venha a acontecer novamente. Imagino que você ficou bem abalada, pois mesmo tanto tempo depois ainda veio perguntar isso, mas espero que fique bem.
anônimo
02/06/2020 22h41
Conta, obviamente.
anônimo
07/06/2020 03h57
Vá a merda.
anônimo
06/06/2020 15h40
Você assassinou uma criança, e devia ter chamado a polícia pra esse cara, mas daí os dois seriam presos
anônimo
03/06/2020 07h31
"Nossa, tbm não precisa ser assim, tem gente confiável tbm" e blá blá blá. É sempre esse tipo de coisa que escuto quando digo que não me relaciono com ninguém pq o ser humano nasceu pra ser hipócrita, mentir e ocultar, olhe aí, essa aí quer iniciar um relacionamento ocultando que matou o próprio filho. Uma mulher que mata o próprio filho serve pra quê?
06/06/2020 11h30
Esses teus motivos não justificam o aborto. Primeiro, poderia ter usado camisinha. Não usou porque não quis. E nem falo dele, a vagina é sua, quem deveria mandar nela é você. Segundo, existem uma coisa que se chama adoção. Poderia ter entregue à adoção. Existem muitos pais que não podem ter um filho que dariam o mínimo de amor que você nem pensou em dar.
05/06/2020 15h59
Não sei o que ele faria se soubesse a verdade, enquanto você estava grávida, não sei se ele iria querer que esse filho nascesse, não sei se ficaria ao seu lado, se te apoiaria. Você não disse o que oconteceu nessa conversa que te levou a tomar essa decisão sozinha, sobre esse homem não há informações, então não há como eu dar a minha opinião sobre ele, mas se ele devia saber algo sobre isso era principalmente quando você ainda estava grávida.
Não te julgo, todos temos pecados, mas posso dizer que você pecou em ter feito um aborto, há padres sérios, que seguem o caminho com seriedade, nem todos são como certos padres que cometem crimes, na minha opinião você deve se confessar com um, fazer uma boa confissão, estando arrependida, peça perdão a Deus, não digo isso te julgando, isso é o que acredito, sendo católico, mesmo quem não segue uma religião, mas crê em Deus pode entender que isso não é certo aos olhos Dele.
anônimo
07/06/2020 04h09
Já passou e ele também não parece ter interesse em um filho, só lamento pelo bebê.
anônimo
09/06/2020 23h42
Acho que primeiro você deveria primeiro contar para Deus e pedir perdão por ter assassinado um bebê, depois você deveria contar para toda sua família e depois deveria se entregar a justiça para ser punida pelo crime que cometeu , segundo a lei esse assassinato é crime no Brasil.

Outra coisa, não chame de feto o bebê que você matou.
10/06/2020 00h12
Melhor deixar como está.
Creio que vc tá querendo contar por estar arrependida.
Mas nesse caso é uma responsabilidade que vc assumiu.
Deixe o rapaz seguir em frente sem ter essa informação. Pois pode chatear bastante.
elas respondem
02/06/2020 23h16
vc pode ser muito julgada por esse ato, melhor não contar para ninguem
02/06/2020 23h24
Não conta.
anônima
02/06/2020 23h16
Vc já fez a parada vai contar o que agr? Deixa quieto.
02/06/2020 23h09
Melhor não dizer nada, já se passou tanto tempo.
Tenho certeza que ele não receberia essa informação "tranquilamente", pelo contrário.
03/06/2020 18h41
Faz quanto tempo isso? Enfim, agora não adianta você contar, já foi.
Tu deveria ter contado quando descobriu que estava grávida. Ele tinha direito de saber.
anônima
03/06/2020 23h29
Nojo
anônima
02/06/2020 22h44
Qual o problema de usar camisinha irresponsável? Essas porra bota filho no mundo pra depois matar um inocente
anônima
02/06/2020 23h21
Tanta coisa pra vc dar atençao na sua vida, serio que quer falar com quem ta nem aí pra ti sobre um aborto? Quer a atencao dele? Sente algo por ele?
03/06/2020 23h34
Sinceramente? Já passou, nunca repita o que você fez apenas isso, vai fazer mal a sua saúde e vai destruir uma vida inocente, você aparentemente é uma mulher legal que tomou uma decisão ruim, contar pra ele não vai mudar o que aconteceu só vai te deixar mais leve. Apenas se cuide, use métodos contraceptivos, isso vai te marcar eternamente.
anônima
02/06/2020 22h42
Melhor falar que perdeu o bb e não abortou rs
aff
07/06/2020 03h53
Nem conte.
anônima
06/06/2020 11h35
Já passou, é melhor não contar
N sei como vc n passou mal, minha vizinha foi abortar pq não queria criar o bebê e quase morria
anônima
05/06/2020 09h15
Deveria ter falado da gravidez na época para seu ficante, antes mesmo de abortar. Agora é tarde, melhor deixar quieto, ele é capaz de ficar com ódio mortal de você, te dizer as maiores barbaridades, te magoar demais, então esqueça isto e jamais mencione para alguem.
05/06/2020 06h38
Se vc tomou a decisão sozinha, pra que vai envolver ele agora.
anônima
05/06/2020 07h09
Vou mandar a real, guarda isso pra você, alguém que aborta não é bem visto pela sociedade, se o cara já está cagando pra você, porque deveria dar satisfações do que você fez com seu corpo e filho? Segue tua vida, se previna, para que não tenha que fazer esse tipo de coisa novamente. Qto a esse cara babaca esqueça, não está interessado, só queria te comer.
anônima
03/06/2020 01h08
Não faz muita diferença. Se vc acha relevante, conta.
03/06/2020 01h07
Agora não tem pq contar.
anônima
03/06/2020 01h58
Deixe quieto.
anônima
02/06/2020 22h44
Não precisa falar.
anônima
02/06/2020 22h49
Acho que não precisa
02/06/2020 23h16
Fakenews!!!
anônima
05/06/2020 09h07
"Boquinha fechada não entra mosquito. "

Meus parabéns pela atitude do aborto.
05/06/2020 07h14
Se não contou antes, não tem porquê remexer o assunto agora.
03/06/2020 18h48
Não conta, qual diferença vai fazer?
Eu teria usado algum método contraceptivo, justamente para evitar isso ou alguma doença. Se houver uma próxima vez, seja sábia e consciente, não seja controlada só pela vontade de foder.
anônima
10/06/2020 00h09
conta, ele tem direito de saber