Estou a perguntar pq uma menina pós esse tag e colocou um emoji de nojo ao lado

E só queria perceber o significado (eu sei inglês, então quero é saber o motivo do tag)

elas perguntam
1 1
eles respondem
03/06/2020 10h26
É tipo a versão dos supremacistas brancos ou meros ressentidos do "blacklivesmatter", que, siga-se de passagem, tb tem muito racista e ressentido que se esconde atrás dele.
elas respondem
anônima
03/06/2020 10h24
foi criada a tag #blackouttuesday, uma forma de usar as redes sociais pra divulgar os protestos contra atos de racismo nos EUA e ao redor do mundo.

essa tag "white" aí eu não conheço, mas parece ter sido criada por algum adolescente desesperado por atenção querendo ser "do contra" no meio disso.