0
anônimo
anônimo
280  03/06/2020 17h22

Eu não sou contra a o setor privado ou privatização de empresas públicas, mas tem áreas que não pode fazer isso, já que faz parte da segurança e soberania nacional.

Estão querendo vender a Embraer, que nem deveria fazer jatos executivos, era só pra desenvolvimento militar da nossas forças armadas, fecharam parceria com os americanos na base de Alcântara, fora que é os EUA que controlam uma base lá no Amazonas.

Os chineses comprando o Brasil inteiro, compraram uma cooperativa no Paraná, que é a maior do mundo, fora que anda comprando um monte de fazenda.

Daqui uns anos vamos ter que pedir autorização pra Pequim para viajar pelo Brasil.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
anônima
03/06/2020 17h19
porque é uma colonia, só serve pra explorar e pra ter alguma mão de obra barata. por isso que, p.e., em uma pandemia morrer 100mil, 500 mil, 1 milhão, de pssoas não fará diferença alguma. O povo é acostumado na própria desgraça, enxerga-se como inferior; é conhecido internacionalmente pelo sorriso mesmo em meio ao sofrimento. Brasil é o ''país'' sem futuro ~so olhar a historia dele e ver que é. Nada positivo avança não há qualquer continuidade de programas de desenvolvimento próprio ao longo do tempo, apenas exploração, degradação dos brasileiros e espoliação de suas riquezas naturais.

Em pleno 2020, brasileiros clamam por ''intervenção militar'', basicamente, alimentou-se uma população alienada, burra, desesperada, inconsequente, desnorteada... a população ideal para ser ludibriada eternamente. E ainda agradecer pela própria desgraça, pois ''poderia ser pior''.

Eterna colônia submissa que tem qualquer possibilidade de autossuficiencia e próprio desenvolvimento sabotada, inclusive por brasileiros (gente relevante, não me refiro a gente do povo) que ainda enxergam o país como na época das capitanias hereditárias.

P.S. eu nem me refiro somente à privatização de estatais de áreas 'estratégicas', isso é só a parte mais aparente.
eles respondem
anônimo
anônimo
03/06/2020 11h55
O brasileiro não sabe administrar o que tem
o brasil era pra ser o pais mais rico, talvez até o maior do mundo
e olha só
quem não tem nada de riquezas é o que mais é avançado e rico em tudo
então quem sabe daqui a muitos anos o brasil nem seja mais brasil e sim parte de outro pais
antes eu achava que a amazonia era nossa, mais cada pais tem um pedaço lá e eu nem sabia disso
03/06/2020 11h57
Cara esse seu ponto de vista é interessante. Estamos vivendo uma "guerra" e a maioria das pessoas não estão percebendo. O mundo o qual conhecemos será polarizado em três potências, a meu ver: chinesa, americana e os países muçulmanos. O mapa geográfico não mais terá relação com o mapa político.
03/06/2020 12h01
Como eu sei se venderam minha parte da Embraer?
anônimo
anônimo
03/06/2020 17h22
Por que o governo em 500 anos nunca se preocupou com o povo, e sim com seus próprios interesses. Me diga uma família que não é envolvida com política que não enriqueceu do nada. A carreira mais disputada hoje é cargo público e político.
anterior
Qual calcinha usar com legging?
próxima
Por que as pessoas tratam o sexo como sendo essencial a vida?