Eu não sou contra a o setor privado ou privatização de empresas públicas, mas tem áreas que não pode fazer isso, já que faz parte da segurança e soberania nacional.

Estão querendo vender a Embraer, que nem deveria fazer jatos executivos, era só pra desenvolvimento militar da nossas forças armadas, fecharam parceria com os americanos na base de Alcântara, fora que é os EUA que controlam uma base lá no Amazonas.

Os chineses comprando o Brasil inteiro, compraram uma cooperativa no Paraná, que é a maior do mundo, fora que anda comprando um monte de fazenda.

Daqui uns anos vamos ter que pedir autorização pra Pequim para viajar pelo Brasil.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
03/06/2020 17h19
porque é uma colonia, só serve pra explorar e pra ter alguma mão de obra barata. por isso que, p.e., em uma pandemia morrer 100mil, 500 mil, 1 milhão, de pssoas não fará diferença alguma. O povo é acostumado na própria desgraça, enxerga-se como inferior; é conhecido internacionalmente pelo sorriso mesmo em meio ao sofrimento. Brasil é o ''país'' sem futuro ~so olhar a historia dele e ver que é. Nada positivo avança não há qualquer continuidade de programas de desenvolvimento próprio ao longo do tempo, apenas exploração, degradação dos brasileiros e espoliação de suas riquezas naturais.

Em pleno 2020, brasileiros clamam por ''intervenção militar'', basicamente, alimentou-se uma população alienada, burra, desesperada, inconsequente, desnorteada... a população ideal para ser ludibriada eternamente. E ainda agradecer pela própria desgraça, pois ''poderia ser pior''.

Eterna colônia submissa que tem qualquer possibilidade de autossuficiencia e próprio desenvolvimento sabotada, inclusive por brasileiros (gente relevante, não me refiro a gente do povo) que ainda enxergam o país como na época das capitanias hereditárias.

P.S. eu nem me refiro somente à privatização de estatais de áreas 'estratégicas', isso é só a parte mais aparente.
eles respondem
anônimo
03/06/2020 11h55
O brasileiro não sabe administrar o que tem
o brasil era pra ser o pais mais rico, talvez até o maior do mundo
e olha só
quem não tem nada de riquezas é o que mais é avançado e rico em tudo
então quem sabe daqui a muitos anos o brasil nem seja mais brasil e sim parte de outro pais
antes eu achava que a amazonia era nossa, mais cada pais tem um pedaço lá e eu nem sabia disso
03/06/2020 11h57
Cara esse seu ponto de vista é interessante. Estamos vivendo uma "guerra" e a maioria das pessoas não estão percebendo. O mundo o qual conhecemos será polarizado em três potências, a meu ver: chinesa, americana e os países muçulmanos. O mapa geográfico não mais terá relação com o mapa político.
03/06/2020 12h01
Como eu sei se venderam minha parte da Embraer?
anônimo
03/06/2020 17h22
Por que o governo em 500 anos nunca se preocupou com o povo, e sim com seus próprios interesses. Me diga uma família que não é envolvida com política que não enriqueceu do nada. A carreira mais disputada hoje é cargo público e político.