Uma vez vi em uma série que se vc é mulher e n está em um relacionamento mais intimo com a pessoa, vc NÃO deve aceitar que ele pague.
Disso eu tirei que: se vc sai em um encontro e deixa que o homem pague, logo ele vai esperar "algo mais" de vc. É assim mesmo? ou o homem "deve" pagar mesmo quando o encontro foi um fracasso?

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
19/06/2016 17h05
Mas...
Se um homem e uma mulher aceitam se encontrar é porque em tese ambos sabem da possibilidade de que ocorra "algo mais" (seja para o estabelecimento de relacionamento, beijo, ou mesmo sexo em alguns casos) seja no mesmo dia seja em ocasião posterior. Então essa ideia perde um pouco do sentido, na minha opinião.
Hoje em dia, quase invariavelmente, quem paga é o homem, todavia há casos em que a mulher quer dividir, e talvez haja casos, imagino que mais raros, ela faça isso (refiro-me ao primeiro encontro)...
elas respondem
19/06/2016 19h30
eu acho que é uma bobagem isso do homem TER que pagar a conta... e existe uma história cultural por trás disso...
anônima
21/06/2016 09h11
Deveria ser mito, mas vou observar o que eles dizem