É uma dúvida real, estou tentando formar a minha opinião sobre a pena de morte e me surgiu essa dúvida.
Bom, algumas pessoas que cometem crimes como estupro ou abuso sexual de menor e já passaram por uma ressocialização e voltaram a cometer o crime, tem muitas poucas chances de voltar a sociedade. Li em uma pesquisa que 9 em cada 10 estupradores depois de soltos voltam a estuprar. Então não seria mais fácil adequado aplicar a pena de morte ou pelo menos a perpétua.?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
03/06/2020 14h54
Sempre terá uma Maria do Rosário para defender um estuprador, então fica difícil. Acredite, tem idiotas que defendem o "abolicionismo prisional", dizendo que prender não resolve o problema.

Não é só questão de pena de morte, mas uma punição maior para o estuprador.
03/06/2020 15h13
Não acho que o estado deva ter poder de execução... Em nenhum caso.

Mas deveria ter prisão perpétua... Ou no mínimo mais duras... Nossa lei favorece sempre o infrator e puni a vítima.
03/06/2020 15h33
Prisão perpétua, trabalho forçado para custear os gastos envolvidos com o preso e parte seria redirecionada para indenizar a vítima ou sua família/dependentes.
03/06/2020 15h33
Deveria matar todos.
Pesquisa em sites e fórum sobre esse tipo de debate que vai te ajudar bastante.
elas respondem
anônima
03/06/2020 15h07
Pra mim estuprador e abusador de criança e abusador de animal tem que morrer.
anônima
03/06/2020 15h26
mas nem precisa ser reincidente para ser aplicado pena de morte. eu nao acho q pena de morte ajuda em alguma coisa. sabemos que ela é mto bem direcionada, na verdade assim como as penas em geral. Na sua pergunta: o certo ou errado depende do que estiver sendo considerado certo e errado no momento. Poderia ser visto como certo, assim como errado tbm, depende.