que é 80 anos em média, por que não podemos viver mais, como a ciência explica isso?

eles perguntam
3 1
elas respondem
03/06/2020 15h01
Qualidade de vida e alimentacao influenciam diretamente na longevidade entre outras coisas.
anônima
03/06/2020 15h13
Quem disse isso? Claro que podemos viver mais.

A expectativa de vida das pessoas aumenta a medida que se avança a medicina, a tecnologia, a qualidade de vida, etc.

Há um seculo atrás a expectativa de vida era 50-60 anos em média, então isso mostra que com o tempo a expectativa de vida da maioria das pessoas cresce sim.

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/23200-em-2017-expectativa-de-vida-era-de-76-anos
anônima
03/06/2020 15h18
em geral, aumentou a expectativa de vida do homem, no passado era pouco, cara
eles respondem
anônimo
03/06/2020 16h48
Nós estamos vivendo cada vez mais.
Mas já nascemos com prazo de validade, como todos os outros animais, porque nós possuímos um limite de divisão celular. Esse limite é o quanto nosso código genético consegue reparar as extremidades dele quando a célula se divide. Esse é o envelhecimento celular, e é a causa do envelhecimento do organismo.

Uma explicação ainda mais detalhada exigiria uma graduação inteira, então esse site não é a melhor plataforma para isso. Se quiser saber mais pesquise sobre o envelhecimento celular.