"Deus" ou deuses, são invenções totalmente humanas.
Todos os milhares de deuses que já existiram, e os que ainda existem pelo mundo afora, foram criados pelos humanos, unicamente com o propósito de ameaçar, amedrontar, dominar, escravizar, manipular e controlar as pessoas.
Em uma época que as leis não eram seguidas pelo povo, um grupo de eruditos tiveram a brilhante idéia de "inventar" uma figura que colocasse medo nas pessoas, então, criaram uma divindade, que puniria severamente quem não obedecesse as leis.
Com a criação de um ser "poderoso", imaginário e invisível, que pune quem não segue as regras e as leis, e que deram o nome de "Deus", muitas pessoas passaram a ter medo de fazer coisas erradas e irem para o "inferno".
Desde então, cada religião que existe no mundo, criou seu próprio deus imaginário, invisível e poderoso, que pune quem não seguir as regras por ele criadas.
Vc pode falar o que quiser, rezar, orar, implorar, suplicar, ficar de joelhos, jejuar, para qualquer suposto deus, é tudo em vão, não há nenhuma divindade ou ser supremo, ouvindo suas preces. Tudo que vc diz ou pede em oração, súplica, clamor, reza, é inócuo, ninguém está ouvindo ou vendo você.
Não arregace as mangas e vá a luta, pra ver se qualquer suposto deus imaginário ou divindade invisível vai dar alguma coisa pra alguém.
Tanto deus não existe, que nem a coragem de vir a Terra se defender e provar sua suposta existência ele tem, ele deixa seus fiéis aqui na Terra, se esforçando para defendê-lo.
Se esse suposto deus existisse de verdade, ele já teria vindo a Terra provar sua existência, e não deixaria que seus fiéis e seguidores façam a sua defesa, e tentem provar o improvável.
Nem pra isso esse suposto deus serve, ele precisa que os humanos quase se matem, e muitos até morrem, para defendê-lo e provar que ele existe, mas ele mesmo não tem coragem de mostrar a cara e se defender, precisa que humanos façam isso por ele, enquanto ele não tira a bunda do "trono" por nada.
Não me enquadro em nenhuma descrição dessas... Acredito, porém é um mistério para mim... Tento entender o ETERNO quase como uma formiga tentando entender um foguete espacial... Não sigo conceitos impostos e nem templos feito pelo homem... Mas o que eu coloquei em prática e descobri que é verdade.
Acredito que a busca é descobrir quem vc é de fato e não buscar uma mudança imposta por quem muitas vezes sabe menos que você.
Ou seja, eu acredito, sigo conceitos, mas não esses que nos impõem. Frequento o templo, mas não os feitos pelo homem e tbm não cheguei no nível máximo de alienação do "Ôh, gloria! labraxuria sharanabaia decantonébia".