Aqui é mais bem visto quem estuda em Universidade Federal ou Estadual do que quem estuda em Particular. Não entendo isso direito, em todo lugar é assim? ou só aqui?
Ainda não escolhi o que vou cursar.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
03/06/2020 17h20
Todo lugar é assim, salvo por algumas universidades particulares notórias.

Isso acontece por seleção e tradição. As universidades públicas possuem história mais longa, e selecionam os alunos por processos que tradicionalmente triavam apenas aqueles com alta capacidade acadêmica.

Claro que hoje isso não é necessariamente verdade, mas a ideia ainda jaz na mente de quase todo o mundo mais velho.

Além disso, universidade pública não paga. Isso é um argumento que sempre fará melhor. Você não teve que pagar para estar ali.
03/06/2020 17h50
Em qualquer lugar, a qualidade de ensino é muito melhor em uma Universidade Pública ou Federal. Universidade particular vê aluno como cliente, e estudante de escola pública tem uma mente mais expansiva, é um aluno mais dedicado, está ali por mérito e consequentemente participa de projetos, pesquisas e tudo mais. Já um aluno de faculdade particular faz por status, não faz jus a mensalidade, está ali com um único objetivo: pegar o diploma! Claro que existem suas exceções, existem os bolsistas, como também existem faculdades renomadas particulares como Mackenzie e PUC. Essas sim, principalmente a última tem um status enorme.
03/06/2020 17h18
Na maioria dos lugares é assim. Se você entra numa federal em um curso concorrido, quando for procurar estágio já vão te olhar com bons olhos.
anônimo
03/06/2020 17h21
Onde eu moro antigamente era mais status estudar em federal, hoje nem tanto, vejo como uma qualquer. Há alguns anos, pelo menos aqui a federal se destacava em tudo um pouco (ainda assim), mas com todas essas crises a produtividade foi afetada. A federal é quase sempre a primeira opção de todos, é de graça, quem não gostaria, é muito concorrido, se alguém conseguiu merece parabéns pelo feito na minha visão.
03/06/2020 17h26
É algo meio generalizado.
Estudamos em universidade pública, e quando vc cai no mercado de trabalho, vê que esse "status" praticamente só faz sentido em papo de professor de escola e de cursinho.
Vida real, currículo é mto mais que a faculdade q fez ou deixou de fazer
anônimo
03/06/2020 17h32
Em todo lugar é assim.
03/06/2020 17h41
Nem sei qual estado fala. kkkkk. Mas em suma sim, mesmo porque todas as federais surgiram de programa do governo federal à muitos anos para fomentar a mão de obra especializada no país. Antes as pessoas tinham que ir estudar fora pra se especializar. Tanto que pessoas mais velhas que se destacaram em alguma área, passaram por federais, por isso da fama. Entretanto hoje em dia, estudar em faculdade pública não significa que você será um bom profissional ou pesquisador.
elas respondem
anônima
03/06/2020 17h23
É assim em todos os lugares.
anônima
03/06/2020 17h36
acho q isso é coisa do passado.
anônima
03/06/2020 17h30
A maioria pensa assim, pq particular todo mundo passa sem esforço.
03/06/2020 17h33
Geralmente é assim