Um rapaz que foi um colega de turma em algumas disciplinas postou no face dizendo que estaria cometendo suicídi0 hoje as 19h, em SP. A gente nunca foi próximo, de conversar. Ele postou no face ontem, ou hoje de madrugada. Hoje mais cedo vi que ele excluiu essas postagens e postou outras coisas depois.
Vocês achariam que ele pode ter mudado de ideia?
To pedindo o que acham, claro que não tem como adivinharem..
É que não sei se chamo ele pra falar algo ou não. To com medo de mesmo assim ele fazer isso. Mas não sou próxima dele. Sei la

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
03/06/2020 18h08
Uma das coisas que a gente aprende sobre suicídio na graduação é que "cão que ladra morde". Quem diz que vai se matar tem muito mais chances de chegar a cometer suicídio que outras pessoas.

É claro que ele não cometeu. Ele desistiu dessa vez. Mas ele permanece como alguém que pode ter um surto a qualquer momento e chegar a cometer.

Tente dar um apoio a esse cara
03/06/2020 18h09
Eu estou vendo essas conversas sobre suicidou tão constante que é preocupante.
anônimo
03/06/2020 18h11
Quem tem tendência à isso dá um jeito de exteriorizar até como uma forma pra ver se consegue apoio ou conversar sobre. Tirar a própria vida não é algo simples pra ninguém, ele pode ter pensado e repensado e por agora decidiu que não. Fora que outras podem muito bem ter ido fazer contato e ouvir/ajudar ele. Pra alguém tirar a própria vida geralmente é um problema que se arrasta a um tempo, se continuar pode ser mesmo que ele faça numa próxima. Você podia puxar uma conversa, só der ser ouvinte pra alguém assim poderia ser um grande alívio pra ele.
elas respondem
anônima
03/06/2020 18h07
Não custa nada vc chamar pra conversar.