Qual dicas vocês dão para melhorar o foco nos estudos, por exemplo, aprender uma nova língua?
Quais os macetes de vcs?

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
12/06/2020 01h36
Quando eu estudo tento sempre escrever, me ajuda a fixar melhor as coisas, e tento lembrar de nomes e outros por siglas, a primeira ou as duas primeiras letras da palavra, junte tudo e formando uma nova palavra eu consigo lembrar o que cada parte dela representa :P
04/06/2020 00h02
O segredo está na repetição. Se deseja aprender um novo idioma, conheço dois aplicativos top: "Cake" e "Duolingo". Experimenta, acho que você vai gostar.
03/06/2020 22h10
Eu tento me desligar da internet e focar nos estudos...A pior coisa é a internet!
anônimo
03/06/2020 22h18
Em vez de tentar gravar, melhor é entender. Pensar sobre o que se esta estudando. Entender os processos, os eventos, as formulas.
anônimo
03/06/2020 22h22
- Flash cards e repetição espaçada (para o assunto que você estudou "se fixar" na memória). Inclusive há programas e aplicativos para isso..
- Estudar todos os dias.
- Estude sério, sem distrações.
03/06/2020 22h24
Faça um curso de leitura dinâmica e memorização.
03/06/2020 22h27
Repetição, repetição, repetição.... .... ....
12/06/2020 02h53
Mapa conceitual
Ajuda a resumir e aprender.
elas respondem
anônima
04/06/2020 00h00
Assistir o mesmo conteúdo com professores diferentes.
03/06/2020 22h14
eu acho que sou madura no sentido estudo.
Vou te dar algumas dicas q inclusive tem comprovação científica.
-assista ou leia, e depois escreva tudo que conseguir com suas palavras a medida que o professor fala, mas tem que ser a mão mesmo e bem rápido p escrever o máximo que puder no caderno, isso força sua mente a prestar atenção e inclusive servirá de revisão p vc depois (o caderno);
- grave as aulas no grader do cel, escute depois tomando banho, dirigindo, no busu.. vc irá decorar o assunto por osmose.
- se for algo de exatas, aprenda desde o básico, isso servirá de alicerce para as coisas mais complexas depois.
- estude religiosamente todos os dias.
- veja oq mais funciona para você e dê sempre preferência de estudar as matérias que vc menos gosta, pois elas vc trava mais e só assim criará gosto por elas.
essas são as principais dias eu acho. espero ter ajudado
anônima
03/06/2020 22h17
-Estude sem distrações, se vc estudar e ficar toda hora no celular n aprende nada
-Faça exercícios
-Mapas mentais e resumos com suas próprias palavras
- tente explicar o assunto estudado em voz alta ou pra alguém
anônima
03/06/2020 22h35
pratica, repetição.
03/06/2020 23h43
A minha dica é: NÃO MEMORIZAR. Por quê? Porque você só memoriza para um determinado fim, mas quando você precisar novamente, provavelmente, não se lembre mais ou se algo te abalar emocionalmente ou se for uma pessoa muito ansiosa, não lembrará de nada, ficará tão presa em querer recordar o que foi memorizado que a mente trava e não tem jeito.
O melhor é estudar, procurar métodos de estudos que mais rendem para você. Tem que se organizar, manter o foco e disciplina é essencial.
Cika, você está seguindo esse caminho?
Não estou conseguindo! Sério, eu fico maluca porque coloco o alarme para 07h:30 e desligo, tiro mais um cochilo, quando vejo já são 09h:00, talvez seja pela falta de rotina por conta da quarentena, mas preciso mudar se quero ser aprovada no concurso.
Minha dica é: Anotações, estudou um tópico - anote sobre o que entendeu dele, pode ser um pequeno parágrafo que sintetiza o que está ali.
Vídeo aulas também são ótimas, o YouTube é cheio delas, aproveite.
anônima
03/06/2020 23h58
Eu faço resumos com as minhas próprias palavras, reviso e leio em voz alta como se tivesse dando aula pra alguém.
03/06/2020 22h16
Pra mim o que mais funciona é fazer listas de exercícios do que quero aprender, aí com isso vou pegando mais prática.