Não concordo, eu faço coisas que né demandam bastante esforço e não tenho recompensas por isso mas fico feliz por ver ela bem. Então acho que é pelo bem do outro sim
Estar apaixonado é estar amando o outro.
O romântico apenas gosta de demonstrar o quanto ama e o quanto está apaixonado,essas demonstrações estão em formas de agrado,seja presentes ou um jantar.
Ele ama o outro e quer demonstrar isso,por isso que a pessoa é romântica. A pessoa busca agradar o parceiro,para a paixão dele se sentir bem.
A pessoa ama a outra,por isso que busca ser romântica.
Aprecia o ritual, também as sensações e a atmosfera de alteração bioquímica. A grosso modo, para o existencialista, não existe amor e sim atitudes amorosas. Não desejamos/amamos o objeto diretamente, mas temos afeição é pelo desejo que sentimos.
Talvez! acredito que o "amor" é simplesmente mais uma forma do ser humano tentar suprir a falta de sentido na vida. Portanto, sua percepção pode está certa.
Eu já tinha pensado sobre isso já muitos anos atrás e percebi que Nietzche tinha o mesmo pensamento que eu. As pessoas não amam outras elas amam a sensação que essas lhe causam logo amam mais a si mesmo e buscam uma companhia pra o seu bel prazer, do mesmo modo com amizades, etc. acho que o ser humano é egocêntrico e tende sempre a fazer as coisas pensando no seu próprio bem
Praticamente um narciso.
Faz sentido: o romântico mesmo, ele gosta de conquistar: testando aí suas habilidades. Realmente gosta da sensação de estar vivenciar uma conquista, paixão ou a sensação de ser inspiração de um sentimento. Ele ama ser amado... ou seja: vaidade, agrega enormemente ao ego.
Narciso romântico...kkk!