1.2K  10/01/2021 11h45

Ola pessoal, tudo bem?
Estou me organizando para começar a estudar para concurso publico, e hoje eu tive acesso a plataforma do curso online para ver como funciona. Eu simplemente me senti burra em raciocínio lógico. Eu so consigo traçar um raciocínio até metade da questão. Estou na duvida se vou conseguir ou se vou ficar empacada nessa materia. Estou assustada!!

Para quem é concurseiro ou concursado, me relatem por favor como voces se sentia no inicio dos estudos, me falem sobre o trajeto de voces.To me
sentindo horrivel :(

Bjos meus amores e amoras!!

elas perguntam
9 11
eles respondem
10/01/2021 00h49
Faz o curso até o fim e tu vai ver que não se trata de inteligência abstrata, e sim de "pegar a manha" dos tipos de questão. Acredita em mim, tu vai entender, só dê tempo ao tempo, vermelha.
03/06/2020 22h49
E
Ou
Ou Ou
Se então
Se somente se
Procure vídeos do jucilandio no YouTube sobre Proposições.
Tem um outro bom também...vou tentar encontrar aqui.

Hora de gabaritar....Luis Telles
10/01/2021 03h23
Ninguém nasceu sabendo, estude o conteúdo e aprenda como fzr as questões, se msm dps disso vc ainda nn souber fzr, aí sim vc pode se considerar burra
10/01/2021 11h45
Também me sinto.
anônimo
03/06/2020 22h36
Não sou concursei nem concursado, mas na faculdade tive disciplina de lógica, e é muito complicado mesmo, o meu jeito de aprender foi basicamente se matando de estudar, usando diversas fontes diferentes e fazendo de tudo pra lembrar. Não tenho nenhuma dica extraordinária, vou acompanhar também. Só não desista :)
anônimo
03/06/2020 22h59
Estude teoria dos conjuntos, vai ajudar.
03/06/2020 22h54
No início é assim mesmo, com o tempo vai melhorar, só ter foco
03/06/2020 22h35
Alfacon tem uns cursos legais, eu quase passei pra TJ quando eu tinha 19 anos...Da uma pesquisada vai te ajudar bastante!
anônimo
10/01/2021 00h53
Pode se esforçar mais para aprimorar seus resultados ou desempenhos em varias situacoes. Exemplo: me rotular de “burro(a)” (lógica binária) ou é (ou não é) é sinalizado em psicoterapia cognitiva comportamental como falha de raciocínio. Consegue explicar porque?
elas respondem
10/01/2021 04h42
Eu também tenho essa dificuldade.
10/01/2021 00h53
Acredito que vc vai melhorar muitoo quando começar a estudar e praticar através de questões
03/06/2020 23h32
Eu estava respondendo algumas questões, pensei que seria fácil, pois também farei um concurso esse ano e estou percebendo que terei que estudar pra valer. Boa sorte para nós!
03/06/2020 22h52
Uma frase que aprendi quando comecei a estudar para concurso:

você não é burro! você apenas não conhece a matéria

eu não conseguia resolver nada em raciocínio lógico, hoje em dia, posso dizer que melhorei

é treino e estudo

não tem muita fórmula mágica, é você ir testando até pegar um método que você aprenda!
anônima
03/06/2020 22h47
se vc nao estudou então é comum sentir dificuldade, continue estudando sempre vale a pena
03/06/2020 22h41
Quem é bom nisso? WHO?????
anônima
10/01/2021 09h50
Se fode
anônima
10/01/2021 00h44
Eu também.
10/01/2021 00h46
Amada... amada... AMADA! Você teve acesso a primeira vez HOJE, mulher! Se acalme! De cara a gente não entende tudo mesmo, de pouquinho em pouquinho a gente vai melhorando. E sempre tem uma matéria que a gente tem mais dificuldade que com outras, isso é normal. Não se coloque pra baixo por isso não, viiu?

obs: agora que to vendo que essa pergunta é de 7 meses atrás. Desculpa se tu não queria que respondessem de novo. É que apareceu de novo na página inicial e eu não vi data antes...
anônima
10/01/2021 00h48
Eu também, estudo pro Enem e em matemática eu sou péssima. Estava tentando aprender algo simples que era razão e proporção e mesmo assim não conseguia